Serviços do Banco do Brasil, Bradesco, C6 Bank, Itaú, PicPay, Nubank, Santander e outras instituições foram afetados, mas a situação
Na manhã desta quinta-feira (13), clientes de diversas instituições financeiras enfrentaram dificuldades para realizar pagamentos e transferências via Pix. Relatos nas redes sociais apontam falhas no serviço em bancos como Banco do Brasil, Bradesco, C6 Bank, Itaú, Nubank, PicPay, Santander, Stone e outros.
De acordo com o site Downdetector, que monitora instabilidades em serviços digitais, o pico de reclamações ocorreu às 9h10, com mais de 4.400 queixas registradas. A falha impactou tanto bancos tradicionais quanto digitais, gerando grande repercussão entre os usuários.
No mesmo período, o Google Trends apontou alta nas buscas por palavras-chave como “pix fora do ar”, “instabilidade no pix”, “pix caiu”, “pix com problema hoje” e outras relacionadas.
No entanto, segundo comentários de usuários nas redes sociais e no próprio site Downdetector, o serviço já começou a ser normalizado nas instituições. Clientes relatam que os sistemas da XP, Santander, Caixa e Nubank voltaram a funcionar por volta das 10 horas da manhã.
O Banco Central ainda não detalhou as causas do problema, mas essa não é a primeira vez que o PIX apresenta instabilidade em um curto período. No dia 7 de fevereiro, o sistema também sofreu uma queda, afetando operações em todo o país.
VEJA TAMBÉM: Empréstimo via PIX como contratar?