Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

C6 Yellow libera o cartão Acqua para crianças e adolescentes

A conta é liberada com supervisão dos pais e está ligada aos interesses do C6 Bank em educação financeira e no conceito de sustentabilidade que envolvem o processo de confecção do cartão Acqua. Entenda!

Artigo escrito por Fabiana Camilo em 06 de Julho de 2022

O C6 Yellow está com uma novidade: a partir deste mês, as crianças e adolescentes que são correntistas do C6 Bank podem solicitar o cartão Acqua. O card é totalmente produzido com plástico biodegradável e comprometido com o meio ambiente.

A conta idealizada para atender crianças e adolescentes, com a supervisão dos pais, tem o objetivo de dar acessos aos primeiros passos da educação financeira infantil, tem cartão e aplicativos próprios para administrar a mesada deste público.

Entre as opções dos cartões físicos para o público infantil, estão as cores: amarelo, azul, verde, rosa pink, laranja e agora o Acqua, que já pode ser solicitado.

Serviços da Conta C6 Yellow para menores de 18 anos

Apesar da conta ser direcionada para um público com menos de 18 anos, a abertura da conta só é permitida quando vinculada a outra ativa de um adulto.

Com a conta C6 Yellow, as crianças e adolescentes terão permissão para receber mesada, enviar e receber Pix e fazer operações com cartão de débito.

Segundo o head de produtos, pessoa física e CRM do C6 Bank, Maxnaum Gutierrez, a conta pode contribuir com a forma dessas crianças verem o consumo de forma mais inteligente.

“A conta C6 Yellow permite que crianças e adolescentes aprendam a fazer um Pix, pagar contas, além de entender a importância de consumir de forma inteligente.

Ao incluir o cartão Acqua entre as opções disponíveis, damos ao cliente a oportunidade de escolher a cor que ele mais gosta e de promover uma reflexão sobre a sustentabilidade.”, afirma Maxnaun.

Diferencial do cartão Acqua do C6 Bank

Enquanto um cartão de plástico tradicional, feito de PVC, leva 400 anos para se decompor na natureza, o cartão Acqua tem em 80% de sua composição o chamado PLA, ou ácido polilático, produzido a partir do amido de milho.

O Acqua leva de seis meses a dois anos para completar sua decomposição em condições próprias de compostagem, prejudicando e agredindo menos a natureza.

O cartão Acqua também colabora com a redução da emissão de carbono, com o reflorestamento e faz parte da Rede Brasil, o Pacto Global idealizado pela ONU de iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.

Também é possível usar os pontos Átomos para comprar créditos de carbono na C6 Store, que são usados na preservação de florestas na região amazônica, em parceria com a plataforma ambiental Carbonext.

Além disso, também é permitido doar os pontos Átomos ou dinheiro, por meio da C6 Store, para instituição de preservação ambiental.

Quem pode abrir uma conta Yellow

A contratação da conta é feita diretamente no app no C6 Bank pelos responsáveis dos jovens que tenham até 17 anos e seis meses de idade.

É realizada uma análise e após a liberação, a criança ou adolescente pode baixar o aplicativo do C6 Yellow no smartphone, fazer o cadastro e escolher a cor do seu cartão de débito.

C6 Bank

Avaliação Mobills
4.2 500
Avaliação Mobills
URL verificada
Tarifas Conta Gratuita
Saques Gratuitos e ilimitados
Rendimento da Conta Sem rendimento, é necessário investir
Produtos Cartões de débito e crédito, investimentos
URL verificada
  • Benefícios da Conta
    C6 Experience, Programa de pontos Átomos, C6 Store, C6+Benefícios, TIM, C6 Games, Porsche Cup
  • Como abrir sua conta
    Para solicitar a abertura de conta no C6 Bank é muito simples:

    1. Clique no botão ‘Abra sua conta';
    2. Em seguida, preencha o questionário solicitado;
    3. Após o preenchimento, envie suas fotos e documentos.

    E, em apenas alguns minutos, será possível acessar a sua conta.
  • Mais informações
    O C6 Bank é um dos bancos digitais mais populares da atualidade.

    Dentre suas vantagens temos: aplicativo de fácil utilização e programa para ganhar pontos no crédito e débito, sem pagar anuidade. Além disso, é uma ótima alternativa para quem busca um cartão com limite alto.

    Em contrapartida, o banco C6 possui altos índices de reclamações no Banco Central em relação à quantidade de clientes, algumas delas devido à cobranças indevidas ou que deveriam ter sido estornadas.

Formas de acompanhamento das transações financeiras dos filhos

Após a liberação da conta e o recebimento do cartão, todas as movimentações de compras, transferências e pagamentos que forem realizadas pelas crianças são comunicadas aos responsáveis por SMS.

O atendimento no banco é feito pela conta do responsável, que também pode acompanhar a movimentação e o extrato da conta C6 Yellow em qualquer tempo.

Outra vantagem é a função “mesada”, que permite aos pais enviar, gratuitamente, um valor mensal para a conta dos filhos. Esse valor pode ficar salvo para os meses seguintes e, em breve, será possível fazer uma programação automática.

LEIA TAMBÉM: Nubank libera conta digital para jovens com menos de 18 anos


Escrito por Fabiana Camilo Jornalista

Líder de Conteúdo na Mobills; formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo; Pós-Graduada em Marketing Digital. Possui experiência na área de marketing e criação de conteúdo com ênfase em crédito pessoal, viagens, inbound marketing, indicadores de marketing, mídias sociais, e análise de SEO.

  • Jornalista;
  • Analista de SEO;
  • Especialista em crédito pessoal;
  • Especialista em planejamento de viagens.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Últimas Notícias


.