Foi convidado ou está planejando uma Festa Junina, mas o orçamento está curto? Felizmente, há várias receitas fáceis e baratas para levar na Festa Junina e fazer sucesso com pouco gasto.
Em junho, o cheiro bom das comidas típicas já dominam os arraiás por todo o Brasil. Portanto, se você não abre mão de preparar algo gostoso, confira 7 receitas que cabem no bolso!
VEJA TAMBÉM: Como fazer uma Festa Junina barata
Receitas simples e baratas também têm seu lugar, especialmente na Festa Junina! Afinal, é possível participar do arraiá com muito sabor aproveitando os alimentos tradicionais.
Portanto, há comidas para todos os bolsos e você não precisa extrapolar seu orçamento. A seguir, veja 7 receitas com lista de ingredientes e passo a passo para arrasar no São João!
Bata o milho com o leite no liquidificador e coe em uma peneira para ficar um líquido homogêneo. Depois, leve ao fogo com açúcar e mexa até chegar ao ponto desejado.
Após ficar pronto, você pode colocar em uma travessa bonita ou em potinhos unitários. Para dar um toque ainda mais especial de São João, polvilhe canela em cima.
Em uma panela, refogue no óleo a cebola e o tomate. Depois, acrescente o molho de tomate, os temperos e junte as salsichas (cortadas ou inteiras) e cozinhe por 10 minutos.
Agora é só montar! Além disso, você pode incrementá-los de acordo com a tradição do seu estado. Em algumas regiões, o cachorro-quente tem milho, purê de batata ou carne moída, por exemplo.
Uma das receitas mais fáceis e baratas para a Festa Junina, mas que sempre fazem sucesso! Basta misturar todos os ingredientes na panela e mexer até caramelizar.
Mas, a dica é espalhar para deixar a pipoca esfriar antes de embalar em saquinhos individuais e distribuir. Essa também é uma ótima receita para ganhar dinheiro com comidas de São João.
Clássico, barato e fácil de fazer: sem erro! Bata todos os ingredientes no liquidificador, leve ao forno pré-aquecido a 180° e deixa assar por cerca de 40 minutos. Sozinho, ele formará camadas.
O bolo de fubá cremoso é a opção perfeita para quem quer agradar todo mundo. E para deixar ainda mais charmoso e entrar no clima junino, pode pendurar bandeirinhas de papel.
Em uma panela, coloque o leite condensado, creme de leite, paçoca e cozinhe em fogo baixo mexendo até soltar do mundo da panela. Após esfriar, enrole e passe no amendoim ou paçoca.
O brigadeiro de paçoca une o doce mais amado do Brasil, o brigadeiro, com o mais tradicional das Festas Juninas, a paçoca! Portanto, não tem como passar despercebido nos arraiás.
Canjica (ou munguzá) é tradição pura e uma ótima receita para levar na Festa Junina sem gastar muito! Primeiro, cozinhe a canjica na pressão com água até ela ficar macia.
Depois, escorra e misture os demais ingredientes e ferva por 10 minutos. Após ficar pronta, decore como quiser e sirva quente ou gelada. Por exemplo, com paçoca, canela ou cravo.
Por fim, mas não menos importante, quem não aprecia um bom milho cozido, não é mesmo? Embora seja uma das comidas mais simples, também está entre as mais desejadas na Festa Junina.
Basta ferver as espigas de milho até os grãos ficarem macios, por cerca de 30 a 40 minutos. Para dar aquele gosto especial, passe uma manteiga e sal por cima com o milho ainda quente.
Com poucos itens você consegue fazer uma comida deliciosa e agradar todos os convidados. Afinal, na Festa Junina o mais importante são os sabores tradicionais, não precisa de nada luxuoso.
Portanto, uma comida caseira e simples é suficiente para deixar o São João inesquecível!