Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Hoteis.com é confiável? Saiba tudo sobre a empresa e como economizar nas reservas

Artigo escrito por Thiago Sousa
em 08 de Maio de 2025 6 min de leitura

A Hoteis.com é uma das plataformas de reservas de hospedagem mais conhecidas no mundo, mas será se vale a pena comprar por lá? A empresa é confiável? Vale considerar para sua próxima viagem?

Neste artigo, vamos explorar a história da empresa, seu funcionamento e recursos, programas de fidelidade, formas de economizar e comparativos com outras plataformas.

Confira!

Leia também: Reservar hotel com milhas: conheça as formas de como fazer

Como funciona a Hoteis.com?

Hoje em dia, a empresa é parte do grupo Expedia, um dos maiores conglomerados de viagens do mundo, e está presente em mais de 200 países, oferecendo reservas de hotéis em milhares de destinos.

Talvez você encontre o nome “Hotels.com“, que nada mais é do que uma versão em inglês do site em outros países.

Esta é a tela que você verá logo que entrar no site deles pelo celular. Talvez apareça alguma janela de anúncio, promoção ou newsletter na frente, mas essa é de fato a página principal da empresa.

Tela principal do site da hoteis.com.
Tela principal do site da hoteis.com.

A plataforma permite que os usuários busquem e reservem acomodações em diversos tipos de propriedades, desde hotéis de luxo até pousadas e aluguéis por temporada.

É possível filtrar por:

  • Preço;
  • Localização;
  • Avaliação;
  • Comodidades.

Além disso, a Hoteis.com oferece cancelamento grátis em muitas propriedades e parcelamento sem juros em até 12 vezes no cartão de crédito, assim como praticamente a maioria das grandes plataformas de hospedagem

Como acumular milhas/pontos e encontrar desconto na Hoteis.com?

A Hoteis.com possui parcerias com a Esfera, programa de pontos do Santander. Ao reservar hospedagens por lá, o usuário acumula 4 pontos por real.

Use o cupom “ESFERA4X” para acumular pontos.

Para isso, basta ir na seção “Ganhe pontos” do app e procurar pela Hoteis.com. Vale lembrar que é necessário fechar a compra por lá para conseguir os pontos.

Além disso, por lá você também consegue desconto de até 30% na aba “Desconto” do app em reservas da Hoteis.com. Além disso, não é preciso ser cliente Santander, basta cadastrar-se na plataforma.

Programa de fidelidade Hoteis.com Rewards

programa de fidelidade Hoteis.com Rewards permite que os usuários acumulem selos Rewards a cada diária reservada.

Ao juntar 10 selos, o associado ganha uma noite grátis, cujo valor é a média das 10 diárias anteriores. Os selos não expiram, desde que o usuário faça pelo menos uma reserva a cada 12 meses.

O programa possui 3 tipos de categoria:

  • Hoteis.com Rewards (padrão): desconto para associados;
  • Hoteis.com Rewards Silver: alcançado após o acúmulo de 10 selos, desconto de 15%, privilégios Silver (como vouchers de spa), cobertura da diferença se encontrar preço menor para mesma estadia antes do check-in, atendimento prioritário.
  • Hoteis.com Rewards Gold: alcançado após o acúmulo de 30 selos, desconto a partir de 20%, upgrades de quarto grátis em acomodações VIP Acces (sujeito a disponibilidade).

Existem outros benefícios mais específicos e detalhados dependendo da categoria, mas esses são os principais.

Veja também: ALL – Accor Live Limitless: Guia completo e detalhado sobre o programa de fidelidade

Hoteis.com é seguro?

De forma geral, sim, a Hoteis.com é confiável. Ela é uma empresa que atua há anos e até passa propaganda em tv aberta.

No fim das contas, então, o que queremos saber é se a empresa não vai te gerar nenhum problema ao comprar ou fazer alguma reserva por lá.

Para quem nunca usou o serviço da Hoteis.com, uma das formas mais eficientes e práticas de saber isso é olhar o comentário e opinião de usuários que já contrataram.

Um dos canais mais usados para isso é o Reclame Aqui. Por lá, a Hoteis.com possui uma Boa reputação e nota de 7.3/10 (dos últimos 6 meses).

Perfil da Hoteis.com no Reclame Aqui. Consulta: 08/05/2025.

Com o tempo médio de resposta da empresa de 1 dia e 3h e resolução de um pouco mais de 72% dos problemas relatados, as principais reclamações dos usuários são sobre:

  • Estorno do valor pago,
  • Propaganda enganosa,
  • Pontos,
  • Atendimento.

Porém, é válido entrar para entender os motivos das reclamações, já que cada pessoa pode ter uma experiência diferente.

Telefones e canais de contato da Hoteis.com

Para atendimento ao cliente, a Hoteis.com disponibiliza como principal meio a Central de suporte (help center).

A empresa não disponibiliza um telefone de contato de forma oficial pelo site. É possível resolver muita dúvida por meio do app disponível para Android e iOS. Também é possível encontrar a empresa no Instagram pela conta @hoteispontocom.

Dicas para encontrar promoções e reservas em locais específicos

Há alguns truques para encontrar reservas com maiores descontos:

  • Utilize filtros de busca: ao procurar por hospedagens, use filtros como preço, avaliação e localização para encontrar as melhores opções.
  • Ative notificações: cadastre-se na newsletter da Hoteis.com para receber alertas de promoções de hotéis e ofertas de última hora.
  • Explore o aplicativo: o aplicativo Hoteis.com oferece funcionalidades como ofertas próximas, que mostram acomodações com descontos perto da sua localização atual.

Hoteis.com vale a pena?

Sim, a Hoteis.com é uma plataforma confiável, com ampla oferta de hospedagens e diversas formas de economizar, seja através de cupons, programas de fidelidade ou parcerias com programas de milhagem.

A vantagem é que você consegue olhar olhar preços de diferentes hotéis em um lugar só. Porém, também é possível encontrar valores ou condições melhores reservando direto no site do hotel.

Então, sempre compare entre diversas plataformas, no site do próprio hotel e outros buscadores para conseguir encontrar o preço mais acessível sem abrir mão do conforto.

Continue lendo: Esfera Viagens: veja como funciona a plataforma de viagens da empresa



Escrito por Thiago Sousa Redator

Analista de conteúdo apaixonado por tecnologia e poliglota que usa o marketing de conteúdo para proporcionar acesso fácil à educação sobre finanças pessoais.

Você também vai gostar

.
.