Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não

Como cancelar o plano da Vivo? Veja o passo a passo!

Saiba como você pode cancelar o plano da Vivo sem precisar ir até uma agência e quais são os principais canais de antendimento.

Artigo escrito por Equipe Mobills em 08 de Fevereiro de 2023

Seja por uma mudança de necessidade ou orçamento, pode ser necessário cancelar um plano de telefonia celular, como por exemplo, cancelar o plano da Vivo.

Para fazer isso, existem algumas etapas a serem seguidas para fazer o cancelamento de maneira eficiente e evitar surpresas desagradáveis.

No entanto, é importante mencionar que, ao cancelar um plano, existem possíveis penalidades ou taxas de cancelamento.

Por isso, é necessário verificar esses detalhes antes de tomar a decisão.

Neste artigo, vamos mostrar o passo a passo para o cancelamento do seu plano Vivo, como entrar em contato com a Vivo, quais informações serão necessárias e como confirmar o cancelamento.

VEJA TAMBÉM: Como consultar saldo da Vivo? Conheça 4 opções práticas!

Passo a passo de como cancelar plano da Vivo

Cancelar um plano de telefonia celular pode ser uma decisão difícil, mas às vezes é necessário devido a mudanças de necessidade ou de orçamento.

Se você estiver considerando cancelar seu plano da Vivo, existem algumas etapas a serem seguidas para fazê-lo de maneira eficiente.

Veja o passo a passo que preparamos para te ajudar!

  1. Veja se há penalidades ou taxas de cancelamento associadas ao seu plano atual: alguns planos podem ter uma taxa de cancelamento, então é importante considerar esses custos ao decidir se cancelar o plano é a decisão certa para você;
  2. Contate a vivo: você pode entrar em contato através do número de telefone, chat, ou pessoalmente nas lojas da Vivo; 
  3. Pergunte sobre todas as opções de cancelamento: o atendente pode perguntar aos motivos do cancelamento, e é importante ser honesto e objetivo;
  4. Se você estiver lidando com atendimento por telefone, eles podem pedir que você forneça informações de identificação para confirmar a sua conta (como RG/CPF).
  5. Siga as instruções fornecidas pelo atendente e certifique-se de ter todos os documentos necessários para cancelar o plano, como o número do contrato ou a conta.
  6. Pode ser necessário enviar uma carta registrada para a operadora de celular comunicando o desejo do cancelamento,
  7. Depois, aguarde o prazo para o cancelamento ser efetivado.
  8. Confirme o cancelamento com a Vivo, garantindo que o plano foi realmente cancelado e que não haverá mais cobranças futuras na sua conta da Vivo.

VEJA TAMBÉM: Vivo Pay: Saiba o que é e como funciona a conta digital Vivo

Quais são os canais de atendimento da Vivo?

A operadora Vivo oferece vários canais de atendimento para que seus clientes possam entrar em contato com a empresa e obter ajuda quando precisarem. 

Esses canais incluem números de telefone, chat online, email, redes sociais e lojas físicas.

O número de atendimento ao cliente da Vivo é *8486, esse número é acessível de qualquer telefone, independentemente de ser ou não cliente da Vivo. 

Este número está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, e é o lugar onde os clientes podem obter ajuda com assuntos como cobranças, planos, recargas, entre outros.

Além do atendimento telefônico, a Vivo também oferece chat online, onde os clientes podem obter ajuda com perguntas e problemas.

O chat está disponível no site da Vivo e está disponível de segunda a sexta-feira das 8h às 22h, e aos sábados das 8h às 18h.

Os clientes também podem entrar em contato com a Vivo através das redes sociais, como o Facebook e o Twitter, onde a equipe de atendimento estará pronta para ajudar e responder perguntas.

Além disso, a Vivo possui diversas lojas físicas pelo Brasil onde os clientes podem visitar e obter ajuda com questões relacionadas aos seus planos e serviços.

Assim sendo, a operadora Vivo oferece diversas opções para que os clientes possam entrar em contato e obter ajuda quando precisarem, incluindo atendimento telefônico, chat online, redes sociais e lojas físicas.



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.