Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não

Melhor operadora de celular: saiba quais as principais e os prós e contras!

Conheça as melhores operadoras de celular, a vantagem de cada uma delas e entenda qual vale mais a pena contratar.

Artigo escrito por Equipe Mobills em 12 de Maio de 2023

Com tantas opções no mercado, pode ser difícil escolher qual a melhor operadora de celular.

Cada uma delas tem suas próprias vantagens e desvantagens, seja nos preços competitivos, coberturas de rede, pacotes de dados e serviços adicionais.

Porém, escolher a operadora certa pode fazer toda a diferença no seu dia a dia, além de ajudar a garantir a melhor experiência possível ao cliente.

Dessa maneira, neste conteúdo, você vai ver as principais operadoras de celular do Brasil, além de uma comparação justa entre elas.

Isso fará, certamente, com que seja possível escolher a melhor operadora entre as mais conhecidas, como a TIM, Vivo Claro e Oi.

Boa leitura!

VEJA TAMBÉM: Recarga TIM online cartão de crédito: Descubra como fazer

O que é uma operadora de celular?

Antes de saber qual a melhor operadora de celular disponível, é importante entender o que é uma operadora de celular e o que ela possibilita.

Uma operadora de celular é uma empresa responsável por fornecer serviços de telefonia móvel para os usuários.

Elas mantêm as redes de telefonia móvel e gerenciam a conexão de seus clientes com a rede de telefonia fixa e com outras redes de telefonia móvel.

Além disso, são oferecidos diversos e diferentes planos de serviços, incluindo planos de dados, chamadas e mensagens de texto.

Algumas oferecem, ainda, serviços adicionais, como roaming internacional, ligações internacionais e serviços de dados internacionais.

Atualmente, existe uma variedade de operadoras de celular no mercado, cada uma com suas próprias redes de telecomunicações e planos de preços.

Algumas operadoras são nacionais e atuam em várias regiões do país, enquanto outras são regionais e atuam apenas em áreas específicas.

Dito isso, a seguir saiba qual a melhor operadora de celular existente no Brasil, que se adequa a sua necessidade.

Qual a melhor operadora de celular do Brasil? 

A escolha da melhor operadora de celular no Brasil pode variar de acordo com as necessidades e preferências de cada usuário. 

Algumas operadoras oferecem cobertura em áreas específicas, enquanto outras têm preços mais competitivos ou planos de dados mais robustos.

De forma geral, as operadoras mais populares no Brasil incluem TIM, Vivo, Claro e Oi. Cada uma delas possui suas próprias vantagens e desvantagens.

TIM

Tim Controle

Assine o Tim Controle e tenha acesso a mensagens, ligações e internet para se conectar.

Assine o Tim Controle e tenha acesso a mensagens, ligações e internet para se conectar.

URL verificada

Para abrir a lista e auxiliar você a escolher qual a melhor operadora de celular do Brasil, vamos começar falando da TIM.

A TIM está presente no Brasil desde 1998 e, atualmente, oferece uma ampla variedade de planos de telefonia móvel e internet, com opções que atendem prontamente às necessidades de uma grande quantidade de clientes.

Além disso, é possível ter acesso a opções de conteúdo exclusivo, como filmes, séries, músicas, jogos, etc., por meio de parcerias com empresas de entretenimento e tecnologia.

A operadora foi, também, a primeira a oferecer a tecnologia 4G no brasil, e atualmente oferece a 4.5G e a 5G em algumas regiões.

Vivo

Vivo

Conheça a operadora e tenha acesso aos planos e demais serviços!

Conheça a operadora e tenha acesso aos planos e demais serviços!

URL verificada

A Vivo é, atualmente, uma das maiores operadoras de telefonia móvel e fixa do Brasil.

Além de oferecer serviços de telefonia móvel – pré-pago e pós-pago e telefonia fixa, a empresa ainda oferece internet banda larga, TV por assinatura e diversos outros serviços digitais.

Caso você opte por ela, é possível contar com uma variedade de planos de telefonia móvel e fixa, com opções que atendem diferentes perfis de usuários.

Esses perfis, por sua vez, vão desde pessoas que utilizam o aparelho celular apenas para ligações e mensagem de textos, até as que utilizam internet de maneira constante, como para trabalho ou diversão.

VEJA TAMBÉM: Como fazer recarga da Vivo? Veja as melhores maneiras

Claro

Claro Controle

Tenha 20 GB de internet para acessar redes sociais, vídeos, jogos e muito mais.

Tenha 20 GB de internet para acessar redes sociais, vídeos, jogos e muito mais.

URL verificada

A Claro é uma operadora bastante reconhecida pela qualidade das redes oferecidas, seja de telefonia móvel ou internet.

A cobertura dos planos, por sua vez, abrange todo o país, o que faz com que seja possível acessar os serviços de qualquer lugar do Brasil.

Além disso, a empresa tem investido e inovado bastante em tecnologia, tudo em prol de oferecer os melhores serviços à base de clientes, com uma ampla cobertura e uma rede de fibra óptica de alta velocidade.

Oi

Oi Fibra

Com o Oi Fibra você acessa internet de alta velocidade com estabilidade.

Com o Oi Fibra você acessa internet de alta velocidade com estabilidade.

URL verificada

Apesar de ter concluído um processo de vendas de telefonia móvel para a Claro, TIM e Vivo, a operadora Oi se concentra atualmente na oferta de serviços de telefonia fixa e banda larga.

Esses serviços são oferecidos para diversas regiões do Brasil, para pessoas físicas e jurídicas, e serviços de TV por assinatura via satélite.

Além disso, a empresa tem investido fortemente em tecnologia de fibra ótica para ampliar a rede de internet de alta velocidade nas mais variadas regiões do Brasil, o que pode fortalecer o vínculo com os clientes.

VEJA TAMBÉM: Como saber meu número de celular? [Oi, TIM, Vivo e Claro]

Outras boas opções de operadoras de celular

Além das candidatas a melhor operadora de celular citadas anteriormente, há outras opções no mercado, como:

  • Algar;
  • Datora;
  • SURF telecom.

No entanto, algumas dessas operadoras possuem cobertura exclusiva para regiões específicas do país, o que faz com que elas ofereçam algo mais limitado.

Afinal, qual a melhor operadora de celular do Brasil?

A escolha da melhor operadora de celular do Brasil pode variar dependendo de vários fatores, como:

  • cobertura oferecida;
  • qualidade de sinal;
  • velocidade de internet;
  • atendimento ao cliente; etc.

No entanto, de acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), este é o ranking atual de empresas com mais acessos em telefonia móvel do Brasil:

OperadoraPosiçãoAcessos
Vivo98.051.383
Claro82.843.780
TIM61.720.770
Algar4.558.632
Datora2.138.222
SURF Telecom728.147
Ranking das melhores operadoras de celular do Brasil

Os dados foram coletados em 2023, e são passíveis de mudança nos números. A fonte, por sua vez, é o site oficial da Anatel.

CONTINUE LENDO: TIM Live: saiba o que é e quais são as opções de planos disponíveis



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.