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Descubra como acionar o Itaú Seguros sinistro

Existem regras que devem ser seguidas para que o seguro seja validado. Veja quais são agora mesmo!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 28 de Agosto de 2023

Saber como acionar o sinistro do seguro Itaú é importante para quem contratou o seguro do banco e precisa ser atendido.

Somente após esse contato é que acontece o registro da ocorrência à seguradora e assim será possível iniciar o acompanhamento do seguro Itaú.

Então, se você é um segurado do Itaú e ocorreu um imprevisto, aqui vamos mostrar o que você precisa saber para abrir o acompanhamento do Itaú Seguro sinistro Auto.

Itaú Seguradora

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4.2 500
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Tipos de seguros Seguro de vida, Seguro Auto, Seguro residencial, Seguro Viagem, Plano Odontológico
Cobertura do seguro Morte, Invalidez permanente, Auxílio funeral, Despesas odontológicas por acidente, Guincho 24 horas, entre outros.
Assistência do seguro Assistência funeral, Reparos residenciais básicos, Consultas, medicamentos, exames, entre outras.
Reputação Nota 7.0 no Reclame Aqui.
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Como acionar o sinistro Itaú Seguro Auto?

Em primeiro lugar, após a ocorrência de um imprevisto, é necessário que você entre em contato com a instituição por meio do portal de sinistro do Itaú.

Em caso de roubo, furto ou até mesmo colisões, é importante que se faça o boletim de ocorrência, principalmente envolvendo terceiros ou vítimas.

Ao entrar por lá, entre com seu e-mail e senha. Para facilitar, é bom que você já tenha cadastro na plataforma.

Por lá, você fará a abertura do protocolo descrevendo o que aconteceu e depois enviar os documentos solicitados por eles.

Depois, é só acompanhar o seu processo e saber o resultado.

Outra forma de fazer isso é apenas ligando nos telefones da central de seguros do Itaú:

  • Capitais e regiões metropolitanas – 4004 4444;
  • Demais regiões – 0800 727 4444.

Veja o passo a passo para acionar o sinistro do Itaú Seguros

Abaixo, é possível verificar o passo a passo para que seja acionado o seu Itaú Seguro Auto:

  1. Efetue a ligação para a Central Seguros do Itaú e informe o número de protocolo do seu sinistro;
  2. Acesse a página de registro de sinistros no site do Itaú;
  3. Realize o preenchimento das informações solicitadas;
  4. Anexe os documentos solicitados;
  5. Conclua o registro.

O que será feito após o registro do sinistro Itaú?

Em casos de perda total, é necessário apenas acionar o seguro auto do Itaú. Sendo de responsabilidade do segurado solicitar a remoção do veículo através de um guincho disponibilizado pelo seguro.

Como dito anteriormente, em casos de perda total do veículo, por meio de colisão, roubo ou furto, o segurado deve comunicar à seguradora sobre o imprevisto.

Posteriormente, será necessário o envio de documentos para que seja dado andamento ao processo de ressarcimento.

Entretanto, em casos de danos parciais, é necessário levar o carro para uma oficina. O estabelecimento pode ser da escolha do segurado ou uma recomendação pela empresa.

É disponibilizado ao segurado condições especiais para pagamento e até mesmo descontos. É necessário retornar ao seu contrato e verificar os seus benefícios com a seguradora.

Veja também: Como funciona o seguro auto? Veja dicas para contratar!

Como é o acompanhamento de Sinistro Itaú Seguro Auto?

Posteriormente ao contato com a seguradora, é possível realizar o acompanhamento do sinistro e em que etapa se encontra a solicitação até o momento de seu ressarcimento.

Desse modo, é necessário que acesse a área de acompanhamento de sinistro no site da instituição, acessando com seu CPF e senha.

Caso não tenha acesso ao site, basta efetuar o seu cadastro, lembrando que poderá ser feito online.

Em seguida, o segurado terá acesso a todas as informações que necessita, sendo possível realizar o acompanhamento do seguro e o detalhamento de seu pedido.

No site, é possível verificar as seguintes opções:

  • Se o conserto na oficina já pode ser marcado;
  • Se o carro já pode ser buscado na oficina;
  • Se serão necessários mais documentos;
  • Qual o prazo para o pagamento da indenização;
  • Entre outros.

Ressalta-se que em todo o processo é feito contato regularmente com o segurado pelo telefone.

Detalhes do sinistro do seguro Itaú

Deste modo, caso haja a necessidade de novos documentos ou de alguma informação, será avisado imediatamente.

O que agiliza o processo de indenização e evita a demora no prazo de ressarcimento, facilitando a vida de seu cliente.

Entretanto, é indicado que o segurado mantenha sempre o acompanhamento pelo site da instituição porque o sistema é atualizado mais rapidamente do que a chamada telefônica.

Analisando o passo a passo minuciosamente, terá mais facilidade em cobrar da seguradora a respeito dos seus direitos apontados no Direito do Consumidor, como aqueles estabelecidos em contrato.

Veja também: Melhores seguros auto para contratar em 2022



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

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