Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
seguros
isca
Não
semestral

XP Seguros: como funciona os serviços e como contratar?

A XP Inc. oferece vários soluções de seguro para você. Saiba mais!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 08 de Setembro de 2023

Você provavelmente já conhece a XP Investimentos, mas sabia que a corretora possui um braço para seguros? É isso mesmo, a empresa acaba de lançar a XP Seguros.

Com o objetivo de transformar a vida dos brasileiros e oferecer os melhores produtos de Previdência Privada, surgiu a XP Seguros.

E como todo novo produto que surge no mercado, inúmeras dúvidas são instauradas na mente da pessoa.

Quais são os serviços disponíveis? Como posso contratar? Será que vale a pena? Essas são somente algumas das perguntas que muitos brasileiros com interesse em Previdência Privada estão fazendo.

O que é a XP Seguros?

Antes de falarmos sobre os serviços de seguros da corretora é importante que você conheça a empresa, correto?

Até porque esse é um ponto importante na escolha de qualquer tipo de serviço que você venha a contratar.

Caso ainda não saiba, a XP Seguros é responsável por oferecer os produtos de Vida e Previdência da XP Investimentos.

Dessa forma, todos os clientes da empresa podem contar com ajuda de profissionais para contratar os serviços, que podem ser solicitados na conta aberta no portal do cliente.

Além disso, os profissionais da XP Seguros te ajudam a encontrar os produtos adequados, de acordo com as suas necessidades e momentos da sua vida. 

E o melhor é que toda essa ajuda não tem nenhum custo extra para os clientes.

Por que ter um seguro de vida da XP Seguros?

Apesar de muitos saberem da importância de ter um seguro de vida, este não é um serviço que os brasileiros dão prioridade.

Principalmente em momentos de crise, como estamos passando nos últimos anos causados pela pandemia.

Mas essa é uma forma de você poder cuidar da sua família quando não estiver presente, deixando-a com uma garantia caso aconteça algo.

VEJA TAMBÉM: Qual o melhor Seguro de Vida? Conheça os 6 mais confiáveis!

E quais são os motivos para contratar a XP Seguros? Existem vários e para te ajudar separamos alguns deles:

-> Proteção em caso de morte do segurado: garante o suporte financeiro aos beneficiários do segurado em ocasião do seu falecimento;

-> Proteção financeira em vida: para casos de eventos inesperados como diagnóstico de doença grave e/ou invalidez permanente total ou parcial do segurado;

-> Planejamento Sucessório: Liquidez imediata ao patrimônio pelos herdeiros do segurado em caso de seu falecimento evitando custos altos de sucessão como os praticados no Brasil;

-> Atingimento de um Sonho ou Projeto de vida: por meio de uma apólice de seguro de vida resgatável você contrata um capital segurado por um determinado período de tempo e ao final do período de vigência você resgata 100% dos prêmios pagos corrigido pelo IPCA

E a previdência privada da XP Seguros, como funciona?

Para quem quer começar, é possível abrir uma conta para você na corretora para aplicar o seu dinheiro e garantir uma estabilidade na sua aposentadoria.

Agora para quem já investe em previdência privada saiba que é possível fazer a portabilidade para a XP Seguros. Mas como fazer isso?

É simples, você precisa ter em mãos o extrato atualizado do seu plano de previdência da sua corretora atual. Os especialistas da XP farão uma análise para saber se existe um plano nas mesmas condições do seu atual.

VEJA TAMBÉM: Como Funciona a Previdência Privada? Conheça os Tipos de Planos.

Caso exista o mesmo plano, é só solicitar a portabilidade de entrada para você. Mas caso não tenha, será preciso criar um novo plano com solicitação de portabilidade.

De acordo com a XP Seguros, todo esse processo pode demorar até 10 dias para ser concluído.

O importante é sempre avaliar se os serviços estão dentro das suas expectativas e em um valor que cabe no seu bolso.

E para isso, é possível solicitar a ajuda dos profissionais capacitados da XP Seguros para encontrar a melhor solução de seguro para você.



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.