Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
emprestimos-e-dividas
isca
Sim
semestral

Zapay é confiável? Saiba como pagar os débitos do seu veículo!

Quer parcelar seus débitos veiculares no cartão ou por boleto? Conheça a Zapay e veja como facilitar o pagamento dos seus débitos!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 06 de Julho de 2023

Sabemos que quando o assunto é dinheiro todo mundo precisa sentir confiança antes de contratar e por isso a Zapay pode ser uma opção interessante.

Se você está buscando uma nova maneira rápida, segura e fácil para pagar e gerenciar os débitos do seu carro, como IPVA, licenciamento, multas, DPVAT, a plataforma da Zapay pode ser uma opção interessante.

Listamos, neste conteúdo, as principais informações e vantagens de utilizar a Zapay para regularizar seu carro o quanto antes. Confira!

O que é a Zapay?

Fundada em 2017 em Brasília, a Zapay é uma startup que surgiu com o objetivo de facilitar o pagamento de débitos veiculares, desburocratizando os processos para regularização dos veículos no Brasil.

A Zapay é uma fintech criada com o propósito de facilitar não só o acesso aos débitos, como também as novas formas de pagamento

Um exemplo disso é o parcelamento com cartão de crédito e pagamentos à vista no boleto, proporcionando mais tempo e menos burocracia para as pessoas.

De lá pra cá, a empresa já atendeu mais de 4 milhões de pessoas e regularizou mais de 500 mil veículos.

Zapay – Parcele débitos veiculares

Avaliação Mobills
4 250
Avaliação Mobills
URL Verificada
Quem é a Zapay? É uma startup de tecnologia que é credenciada ao Detran e ao Denatran, a qual oferece o serviço de pagamento dos débitos veiculares do órgão.
Consultar débitos do veículo Digitando a placa do seu veículo, você pode consultar se existem débitos em aberto.
Consultas A consulta da placa irá apresentar se seu veículo possui Multas de trânsito em aberto e/ou se o IPVA, Licenciamento e DPVAT estão em dia.
Escolha como deseja pagar Você tem diversas opções de pagamento. Cartão de Crédito em até 12x, PIX, Boleto, Ticketlog e Voucher.
URL Verificada
  • Mais informações
    O objetivo da Zapay é transformar a maneira que as pessoas pagam e gerenciam débitos veiculares (IPVA, licenciamento, multas, DPVAT, entre outros), facilitando o acesso aos débitos e também a forma de pagamento, através do parcelamento. Proporcionando mais tempo e menos burocracia para os brasileiros

De forma transparente, os clientes da Zapay conseguem pagar débitos de IPVA, multas, DPVAT e licenciamento em um só lugar.

Uma das principais é o fato do serviço ser feito sem filas, com rapidez, praticidade e com o parcelamento do débito em até 12x no cartão de crédito.

VEJA TAMBÉM: DPVAT Caixa: Entenda como funciona e use pelo app

Simulador do IPVA

Antes de tudo, é importante que você saiba qual o valor base do seu veículo. Para facilitar esse serviço, basta usar a calculadora de IPVA gratuita da Mobills.

Vantagens de regularizar débitos com a Zapay

Além das facilidades que mostramos, a empresa oferece algumas vantagens para aqueles que precisam quitar débitos veiculares.

1. Integração direta com o Detran

A Zapay trabalha de forma regularizada e com laços estreitos com o DETRAN. A empresa é conveniada e autorizada em 25 DETRAN’s do Brasil, tendo mais de 90% de abrangência nacional no setor de atuação.

Além disso, a startup é assegurada pela Portaria Nº 750, de 18 de Outubro de 2018, que autoriza e viabiliza a atuação do parcelamento de débitos veiculares.

2. Flexibilidade

A empresa flexibiliza as formas de pagamento para todos os tipos de bolso, oferecendo para muitos a melhor solução para livrar-se de um débito.

Com a Zapay você tem a possibilidade de parcelar débitos do seu carro em até 12x no cartão de crédito ou pagar à vista no PIX, como você preferir.

Algumas pessoas precisam regularizar suas contas de forma rápida, e é nessa hora que o parcelamento se torna uma saída eficiente, pois permite que o proprietário do veículo consiga pagar em um valor mais acessível para o seu bolso.

3. Desburocratização do processo

Quando se fala em burocracia, já se pensa em dor de cabeça e complicação, concorda? Esses processos que dificultam a nossa vida tendem a aumentar o nível de estresse, de despesas e de ansiedade.

Segundo uma pesquisa realizada em 2018 pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Brasil é considerado um dos países mais burocráticos do mundo.

Diante desse cenário, a Zapay busca desburocratizar os serviços ligados ao parcelamento de débitos do Detran.

“É interessante ressaltar que a tecnologia é uma aliada para que procedimentos burocráticos sejam feitos de forma rápida e eficaz, evitando perda de tempo […] e a digitalização dos processos públicos veio para facilitar a vida do consumidor”

Callebe Mendes, CEO da Zapay

4. Inovação, revolução e simplicidade

Recentemente a empresa lançou um novo app para facilitar ainda mais o parcelamento e pagamento de débitos.

Também já é possível pagar todas as taxas de trânsito como IPVA, licenciamento e multas, diretamente do painel do seu carro através do sistema.

Ele foi lançando pela Zapay em parceria com a plataforma Cart, da Stellantis (Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën).

Como utilizar a plataforma Zapay

A plataforma da Zapay foi pensada para que o usuário possa utilizar os serviços oferecidos de forma rápida e prática.

Confira a seguir o passo a passo para verificar os seus débitos e escolher a melhor forma de pagamento:

  1. Acesse o site da plataforma ou abra o aplicativo da Zapay em seu smartphone (Android ou iOS);
  2. Digite a placa do seu veículo e seu e-mail e pressione o botão “Consulte e pague”;
  3. Em seguida, será exibido o resultado da consulta. Se existirem débitos do seu veículo em aberto, eles aparecerão nesta tela.
  4. Se você ainda não criou uma conta na Zapay, essa é a hora de criar um cadastro na plataforma.
  5. Após ter informado seu e-mail de usuário e senha, basta selecionar o débito que deseja pagar e pressionar o botão “Pagar agora”.
imagem como usar a plataforma da zapay - mobills
Site da Zapay

Na etapa de pagamento, é possível escolher entre diversas opções, como cartão de crédito em até 12x, Pix, boleto, Ticketlog e Voucher. Para isso, selecione a opção de pagamento desejada e pressione “Pagar agora”.

Zapay no Reclame Aqui

A empresa é avaliada como “ótima” no site Reclame Aqui e conta com uma equipe disponível para ajudar e tirar dúvidas dos clientes tanto por e-mail meajuda@usezapay.com.br como WhatsApp (11) 3181- 6136.

Neste vídeo você também pode conferir algumas avaliações de cliente da empresa.

Atendimento da Zapay

Além do e-mail meajuda@usezapay.com.br e do WhatsApp (11) 3181- 6136, para saber mais sobre a empresa e ficar por dentro de todas as novidades, eles contam com diversos canais que você pode acessar online:

Afinal, a Zapay é confiável?

Para a Zapay a segurança do cliente e a experiência oferecida vem em primeiro lugar, e para isso segue todos os protocolos de segurança recomendados.

Eles possuem um sistema de segurança único, onde um time dedicado analisa todos os dias as transações realizadas através do site.

O site da startup possui criptografia, isso significa que eles não armazenam dados referentes ao cartão de crédito do cliente.

Além disso, eles também contam com o Certificado PCI, que permite fazer o manuseio de dados sensíveis de forma segura sem ter receio de perdas ou vazamentos.

Então sim, é uma empresa confiável!



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.