Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Cheque especial Santander: saiba o que é, como funciona e como contratar!

Apertou o mês e precisa de um dinheiro extra? Veja como acessar o cheque especial Santander e taxas para seu uso.

Artigo escrito por Equipe Mobills em 08 de Julho de 2023

Você já conhece o cheque especial Santander? Se é cliente do banco e ainda não sabe como funciona, é preciso ficar por dentro e conhecer este serviço.

Afinal, no momento de aperto ou de acúmulo de dúvidas, o cheque especial pode te salvar.

Muita gente, inclusive, ainda tem dúvidas sobre o que é esta função. Se você é uma delas, fique tranquilo que vamos explicar melhor.

Isso porque, embora seja uma modalidade financeira com muitas vantagens e que pode aliviar os bolsos, sendo uma aliada, também requer atenção.

Veja a seguir mais detalhes sobre o cheque especial do Santander.

Veja também: Open Banking Santander: o que é e como funciona

O que é cheque especial?

O cheque especial é uma linha de crédito oferecida pelas instituições bancárias que, geralmente, é pré-aprovada no ato da abertura da conta corrente.

Inclusive, o serviço pode ser aprovado mesmo sem o cliente ter solicitado, mas a ativação só acontece com autorização do correntista e ele usa se quiser.

Ele pode ser considerado um tipo de empréstimo diretamente da sua conta, mas este acesso e crédito geralmente é menos burocrático. O cheque especial é uma solução mais rápida.

Como funciona o cheque especial Santander?

O cheque especial do Santander funciona para ajudar com que o cliente consiga fechar o mês no azul e consiga lidar com as emergências ou imprevistos.

Para contratar, basta cadastrar no seu celular o CPF como chave PIX.

Mantendo essas chaves cadastradas, você pode ter a função ativada e ainda conseguir 10 dias sem juros no limite da conta como benefício para usar a qualquer momento, de acordo com o crédito pré-aprovado.

Dessa forma, o cliente pode realizar transferências e pagamentos a qualquer hora do dia usando o limite de crédito, sem juros, por mês.

Veja também: É possível parcelar o cheque especial? Saiba como!

Qual é a taxa do cheque especial Santander?

Embora o cliente do Santander receba 10 dias sem juros ao usar o limite especial da conta, é bom frisar que existe a cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que incide em todas as transações de crédito.

O IOF, neste caso, é cobrado de duas maneiras: 0,38% sobre o valor + 0,0082% ao dia

É importante pontuar que o cliente não paga pelo serviço se não utilizar, independentemente se tiver crédito pré-aprovado ou não.

Além disso, ele pode realizar consulta de saldo e gestão dos limites pelo aplicativo do Santander ou até mesmo através do Internet Banking.

Leia também: Pix parcelado Santander: Entenda o que é e como funciona



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.