Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Programa Coopera da Sicoob: O que é e como aproveitar seus benefícios?

Saiba tudo sobre o Programa Coopera do Sicoob e descubra as diversas vantagens oferecidas aos participantes cooperados ou não.

Artigo escrito por Fabiana Camilo em 19 de Maio de 2023

Se você é associado ao Sicoob ou está considerando se tornar um, é essencial conhecer o programa Coopera e pode ser muito útil no seu dia a dia.

O Coopera foi desenvolvido especialmente para os cooperados, mas não cooperados podem aproveitar também uma série de benefícios exclusivos, que podem tornar a sua experiência financeira ainda mais vantajosa.

A forma de ganhar os benefícios no programa Coopera é através de pontos, por meio da utilização dos cartões de crédito do Sicoob e com seus parceiros.

Neste artigo, vamos explorar detalhadamente o que é o programa Coopera, como funciona e quais são as principais vantagens de fazer parte dele.

Prepare-se para descobrir como potencializar seus ganhos e desfrutar de um relacionamento ainda mais satisfatório com o Sicoob.

Banco Sicoob

Avaliação Mobills
3.2 30
Avaliação Mobills
URL verificada
Tipo de banco Banco Cooperativo
Produtos Cartão de crédito e débito; Investimentos; Linhas de crédito; Seguros.
Tipo de crédito Crédito Pessoal; Consignado; Imobiliário; Microcrédito; Financiamento.
Benefícios Portfólio completo de produtos e serviços financeiros.
URL verificada
  • Como abrir sua conta
    Para solicitar a abertura de conta no Banco Sicoob é muito simples:

    1. Clique no botão ‘Abra sua conta';
    2. Baixe o Aplicativo do banco no seu dispositivo;
    3. Preencha o formulário solicitado e envie fotos dos seus documentos.

    O banco analisará seus dados e, se for aprovado, será possível acessar a sua conta em alguns minutos.
  • Mais informações
    Além de possibilitar abertura de contas, o App Sicoob também é um canal de atendimento do banco com o cliente, cooperado(a).

    Por meio do app o cooperado acessa a conta pessoal ou da empresa e realiza transações financeiras com segurança e facilidade.

O que é o Programa Coopera?

O Coopera é um programa de recompensas criado pelo Sicoob para oferecer vantagens aos seus associados.

Por meio desse programa, os cooperados têm a oportunidade de acumular pontos a cada transação financeira realizada, que podem ser posteriormente trocados por benefícios, produtos e serviços.

Lembrando que todas as pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoas jurídicas podem participar, desde que realizem seu cadastro completo no site ou em qualquer meio disponibilizado pelo Coopera.

Como funciona o Programa Coopera?

O funcionamento do Programa Coopera é simples e prático, é preciso usar os serviços financeiros do Sicoob e estar cadastrado para participar. Veja as ações participantes!

  • Compras com seu cartão de crédito cooperado,
  • Pagamento de contas,
  • Investimentos.

Todas estas ações ajudam você a acumular pontos no programa Coopera e quanto mais você utiliza os serviços do Sicoob, mais pontos você junta.

Programa Coopera Sicoob
Junte pontos com os produtos financeiros Sicoob e troque por produtos e serviços em seus parceiros.

Vantagens do Programa Coopera

As vantagens oferecidas pelo Programa Coopera são diversas e podem fazer toda a diferença na sua relação com o Sicoob. Algumas das principais vantagens incluem:

  • Acúmulo de pontos: Cada transação realizada se converte em pontos que podem ser trocados por benefícios e recompensas.
  • Troca de pontos por produtos e serviços: Os pontos acumulados podem ser utilizados para resgatar uma ampla variedade de produtos, como eletrônicos, eletrodomésticos, viagens, ingressos para eventos, entre outros.
  • Programa de fidelidade: O Programa Coopera também oferece níveis de fidelidade, onde os cooperados podem obter benefícios adicionais e exclusivos de acordo com o volume de pontos acumulados.
  • Parcerias estratégicas: O Sicoob possui parcerias com diversas empresas, o que possibilita aos cooperados obter benefícios exclusivos e descontos especiais ao utilizar os serviços dos parceiros.

Como se cadastrar no Programa Coopera

Para começar a aproveitar os benefícios do Programa Coopera, é necessário se cadastrar no programa.

O processo de cadastro é simples e pode ser realizado diretamente pelo aplicativo ou pelo site do Sicoob.

Basta seguir as instruções e preencher os dados solicitados para iniciar sua participação.

Cadastro cooperados do Sicoob

Para se cadastrar basta acessar o site ou baixar o aplicativo, disponível na Apple Store ou no Google Play, e clicar na opção “Login Sicoob”.

Para acessar dessa forma será necessário ter em mãos as seguintes informações:

  • Número da agência,
  • Conta corrente,
  • Senha de 8 dígitos que é criada na cooperativa.

Cadastro no programa Coopera para não Cooperados

Faça o seu cadastro pelo site ou baixe o aplicativo, disponível na Apple Store ou no Google Play, selecione a opção “Não tem uma conta, cadastre-se”, e preencha com as informações atualizadas.

Assim que o cadastro for finalizado você receberá a confirmação da sua participação no Coopera e já pode começar a usá-lo.

Vale a pena participar do Programa Coopera?

Se você já é um cooperado Sicoob e usa os produtos financeiros vale muito a pena. Isso porque o Coopera é o primeiro ecossistema de fidelização de cooperativismo do Brasil a oferecer um programa de recompensas.

A metodologia de gestão e benefícios é muito fácil de entender, ganhar e usar, basta acumular pontos através do uso dos produtos do Sicoob e trocar na plataforma Coopera.

A boa notícia é que não é um programa exclusivo para cooperados, então se qualquer pessoa quiser participar, pode, basta seguir as orientações deste artigo.

Leia também: O que é um programa de pontos? Descubra como aproveitar ao máximo!



Escrito por Fabiana Camilo Jornalista

Líder de Conteúdo na Mobills; formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo; Pós-Graduada em Marketing Digital. Possui experiência na área de marketing e criação de conteúdo com ênfase em crédito pessoal, viagens, inbound marketing, indicadores de marketing, mídias sociais, e análise de SEO.

  • Jornalista;
  • Analista de SEO;
  • Especialista em crédito pessoal;
  • Especialista em planejamento de viagens.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.