Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Plataforma de vendas online – conheça 5 opções para o seu negócio

Artigo escrito por Equipe Mobills em 15 de Maio de 2023

Comprar online já era algo muito presente no cotidiano no brasileiro e após a pandemia se fortificou ainda mais. Por isso, ter a ajuda de uma plataforma de vendas online pode ser muito importante para o sucesso do seu negócio.

Isso porque o consumidor está cada vez mais em busca de conforto e comodidade, sem precisar ir até uma loja física para escolher o produto que precisa.

Uma plataforma de venda online pode ser o seu canal principal ou secundário. 

Mas, fato é que será fundamental para você conseguir captar os clientes e unir tudo o que precisa em um só lugar.

Além disso, essa plataforma também pode otimizar o seu serviço, tanto no tocante a divulgação como no processo de pagamento.

Quer conhecer algumas opções? Veja a seguir!

Entenda o que é uma plataforma de vendas online

Ainda tem dúvida sobre o que é uma plataforma de vendas online? Então calma, vamos explicar, pois antes de conhecer os exemplos você precisa entender do que estamos falando, certo?

Plataforma de vendas online nada mais é do que o estabelecimento virtual em que sua loja será criada, gerenciada e amplificada.

Neste local estarão os seus produtos ou serviços, ou aquilo que estará divulgado em caso de marketplace.

É basicamente um comércio eletrônico, conceito que se expandiu e ganhou força com a aderência de profissionais pelo e-commerce.

Afinal, a tecnologia está presente no cotidiano e agora é muito fácil comprar e vender usando somente o celular.

VEJA TAMBÉM Dicas de vendas para alavancar seu negócio: confira!

Plataforma de vendas online: veja 5 opções

É possível encontrar opções de plataforma de vendas online pagas e gratuitas. Escolher a melhor vai depender do seu objetivo, pois algumas oferecem serviços e funcionalidades que outras não têm.

Inclusive, algumas plataformas são específicas em marketplace, enquanto outras são para a criação de site próprio. 

O importante é você criar algo que tenha potencial de sucesso e consiga administrar, ou seja, tenha domínio.

É importantíssimo estudar o mercado para entender se há público e aderência.

NuvemShop

A NuvemShop é uma opção de plataforma em que você pode criar a sua própria loja virtual e personalizar para incluir os seus produtos e integrar o pagamento de diversas formas, inclusive usando redes sociais como Facebook e Instagram como aliados.

Além disso, pode otimizar o espaço com marketplace e outros tipos de divulgações para outros canais, de forma totalmente independente e personalizada.

Ela tem a opção paga e gratuita.

VEJA TAMBÉM Nuvemshop é bom? Veja se esse aplicativo vale a pena!

Shopify

A Shopify é mais uma plataforma online que vai possibilitar que você abra a sua empresa e amplie ela para atuar no e-commerce.

Ela está enquadrada entre as opções pagas, com planos do básico ao avançado, podendo custar até US$299, no entanto, a necessidade vai de acordo com o seu projeto e negócio.

O cliente pode configurar a plataforma para vender tanto os seus produtos físicos como os produtos digitais, além de poder usar a Shopify de forma gratuita por 14 dias.

Shopee

A Shopee é um marketplace recente que tem ganhado bastante visibilidade no mercado brasileiro e possibilitado que muitos empreendedores divulguem os seus produtos e aumente os ganhos com o seu negócio.

A plataforma está em bastante ascensão no país e, portanto, se você optar por entrar certamente será um diferencial, mas precisa tomar cuidado com a divulgação e descrição para ser legítimo com o que o produto oferece

VEJA TAMBÉM Como ganhar dinheiro na Shopee: descubra as melhores formas

Mercado Livre

Outra opção bem parecida com a de cima é o Mercado Livre. 

Se você está em busca de uma plataforma de vendas online para ser um aliado ao seu negócio, essa pode cumprir esse papel com vigor.

O Mercado Livre tem bastante tempo de bagagem e muitos clientes quando precisam procurar algo por meio da plataforma. 

Portanto, se você souber usar uma boa descrição, caprichar nas fotos, prestar um bom atendimento e realizar uma experiência completa durante a venda, certamente terá sucesso e vai alavancar seu orçamento.

VEJA TAMBÉM Como trabalhar com o Mercado Livre? Entenda como fazer!

Wix

O Wix é para quem está procurando por uma plataforma para criação de um site próprio e não por meio de terceiros. 

Aqui, você vai poder criar o seu ambiente virtual de forma personalizada. É basicamente um espaço para ter a sua lova virtual por meio de site.

Muitos usam o Wix para iniciar um projeto como blog, notícias, mas ele também pode ajudar as suas vendas com um layout especial e bem trabalhado.

A sua construção é bem fácil e intuitiva, ajudando a quem não tem muita experiência com servidores e nem é da área de programação. 

Você só vai ter o trabalho de arrastar e escolher o que mais gostar.

Em algumas categorias, o Wix proporciona ao cliente um cadastro ilimitado, podendo personalizar abas para produtos, pagamentos online intermediado pela Wix Pagamentos, ferramentas e SEO e muito mais.



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.