Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Frases para atrair clientes: melhores formas de divulgar seu negócio!

Busca atrair mais clientes e melhorar a divulgação do seu negócio? Conheça algumas ideias de frases que serão úteis!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 18 de Outubro de 2023

Sabia que usar certas frases para atrair clientes é uma das melhores formas de aumentar suas vendas? Utilizar frases estratégicas para divulgação traz muitos resultados para a divulgação.

Imagine que viu um produto que gostaria de ter, mas está em dúvida se segue em frente ou não. “Vale a pena comprar por esse preço? Por que escolher essa loja e não outra?” 

Esses são questionamentos comuns entre os consumidores. E oferecer uma resposta para essas perguntas pode ser a diferença entre ganhar esse novo cliente ou não.

Quer entender como fazer isso e aumentar as vendas do seu empreendimento? Confira as estratégias e quais frases costumam atrair mais clientes e trazer mais ganhos! 

O que são estratégias de Marketing e quais usar?

Por trás de cada propaganda ou anúncio que você vê, existe uma estratégia definida por trás. Caso não tenha, fica mais difícil atingir seu público alvo e gerar mais lucro para sua empresa.

Não importa se deseja anunciar na Internet, em meios físicos como banners e outdoors ou por meio de panfletos. Em todos esses meios, as frases que você usa precisam ter persuasão para atrair clientes. 

Uma das estratégias utilizadas são os Gatilhos Mentais ou Persuasivos. São sentimentos que o consumidor tem, mesmo de forma inconsciente, ao ver uma imagem ou ler uma frase. 

Por exemplo, se vê uma foto de um sorvete durante o verão, fica com vontade de pedir um? Mesmo que não compre na hora, a imagem pode ficar na sua mente. Isso faz com que decida comprar mais tarde.

A foto pode te fazer realizar uma venda, mas como fazer a pessoa a comprar o quanto antes e atrair clientes com uma frase? Usando gatilhos mentais, com o “princípio da escassez e da urgência“.

Se a pessoa ver a foto do sorvete e que existe uma promoção por tempo limitado ou um sabor novo que vai sair de linha depois de determinado período, essa urgência de comprar se torna maior.

Juntando isso ao Copywriting, que é a produção de textos persuasivos, você pode ter mais sucesso. Quer ver alguns exemplos práticos? Confira!

7 frases para atrair mais clientes

Existem diversas frases que podem gerar mais vendas e atrair mais clientes. Ou seja, induzir as pessoas a comprar. Por isso, separamos algumas para você, confira!

  1. Assinando o serviço por x meses você economiza x reais!  

Mostre para o consumidor um exemplo do quanto ele pode economizar dinheiro com o seu produto ou serviço. Afinal, este é um atrativo muito grande!

  1. Promoção válida para os primeiros 30 clientes!

Um potencial cliente costuma analisar muito para não fazer compras impulsivas. Porém, ao ver que tem vagas limitadas, é mais fácil querer garantir a sua e comprar o quanto antes para não ficar sem.

  1. Chega de passar sufoco com [insira dor do cliente], conheça a nova opção do mercado!  

A dor do cliente é um problema que ele costuma enfrentar. Pense em um problema que seu público alvo costuma reclamar e diga como seu produto/serviço pode resolver.

Além disso, dizer que é uma nova opção gera ainda mais curiosidade e desejo devido à exclusividade.

  1. A promoção termina em ATÉ MEIA NOITE, não fique fora dessa! 

Ter um tempo limite para a promoção é outra forma de criar urgência, principalmente se colocar um relógio com contador nas redes sociais ou no seu site de e-commerce.

Dessa forma, ver o tempo passar faz o cliente decidir fechar a compra para não se arrepender depois por ter ficado sem ou ter demorado demais.

  1. Mais de xxx clientes satisfeitos, venha ser o próximo! 

Dar um número estimado de clientes que possui ou já possuiu dá um ar de autoridade maior para o seu negócio, uma vez que mostra que outras pessoas confiaram no que você vende.

É melhor ainda se houver relatos e recomendações desses antigos clientes, para servir como testemunho para potenciais clientes.

  1. Na compra desse produto receba x de graça / Teste o serviço por 10 dias gratuitamente

O que clientes amam mais do que brindes? Ouvir “de graça” e “gratuito” desperta interesse porque a pessoa acredita que vale a pena adquirir ou comprar já que está recebendo algo sem pagar.

Mesmo que o brinde seja algo de valor barato, o cliente já sente que está ganhando algo em contra. Assim, tem maior probabilidade que ele compre algo.

  1.  Você merece se dar esse presente /  [produto/serviço x] vai melhorar seu dia de x maneira! 

Na maioria das vezes, o consumidor pode não querer pagar o valor por ter outras prioridades.

Mas, assegurar que ele merece se dar um presente ou mostrar que a compra vai ser um investimento que pode ajudar a quebrar essa barreira.

VEJA TAMBÉM: As melhores frases de motivação sobre finanças e investimentos!



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.