Já pensou em monetizar os seus conhecimentos na área em que você trabalha ou possui um hobby? Sim, isso é possível por meio de cursos na plataforma da Monetizze.
Além disso, essa é uma forma que muitas pessoas encontraram para começar a ganhar dinheiro pela internet e ter mais liberdade para trabalhar.
Mas o que é e como funciona a Monetizze? É possível ganhar dinheiro com a plataforma e será que ela é realmente segura? Essas perguntas acima são algumas dúvidas que muitos brasileiros possuem sobre a plataforma.
Abaixo vamos falar um pouco sobre como funciona a Monetizze e como você pode ganhar dinheiro usando a plataforma. Confira!
Apesar de ser bem conhecida no mercado digital, a Monetizze foi criada em 2015 e é uma empresa totalmente brasileira. Mas o que ela é? É uma plataforma que surgiu com o objetivo de fazer a intermediação entre consumidor, afiliado e produtor.
Nessa plataforma você consegue vender e/ou comprar produtos físicos e digitais de diversos segmentos.
Caso você não saiba, a Monetizze ainda oferece várias ferramentas para a criação de todas as etapas da jornada de compra. Além disso, você ainda conta com um suporte especializado.
Algumas das ferramentas disponíveis na plataforma para te ajudar a vender, são:
- Painel de gerenciamento das transações;
- Integração com plataformas de marketing digital;
- Ferramenta para criação de etapas da jornada de compra;
- Suporte e relatórios de vendas.
Se você quer começar a usar sites para ganhar dinheiro, que nesse caso é a Monetizze, precisa saber que existem duas formas: como infoprodutor e afiliado.
E para te ajudar qual é a melhor opção para você conseguir ganhar dinheiro dentro da plataforma, iremos falar mais sobre cada uma das opções abaixo.
Se você deseja ser um produtor, saiba que será a pessoa que vai produzir todo o conteúdo de um curso, mentoria ou qualquer outro produto que você deseje disponibilizar na plataforma.
Vale ressaltar que a Monetizze disponibiliza toda a estrutura que um produtor pode precisar, como programas de divulgação e formas de pagamento.
Além disso, ainda é possível ser um co-produtor dentro da plataforma. Mas o que isso significa? Que você poderá criar um produto em parceria com outro produtor.
Agora, se você não deseja monetizar nenhum conhecimento que possui, é possível vender os produtos disponíveis na plataforma, sendo um afiliado.
Sendo assim, o seu papel é justamente vender os produtos por meio de um link personalizado para você. Cada venda feita com ele você ganha uma porcentagem de comissão.
É claro que o valor das comissões variam de acordo com cada produto. Além disso, o valor é escolhido pelo produtor.
Todas as transações realizadas dentro da plataforma são seguras para todos: produtores, afiliados e consumidores.
Veja também: Aplicativos para ganhar dinheiro
Não importa se você deseja ser um produtor ou um afiliado, para ambos os casos é necessário realizar um cadastro na Monetizze.
Mas como fazer esse cadastro? Nós te ensinaremos no passo a passo abaixo!
- Entre no site da Monetizze e clique em “Cadastre-se”;
- Você deverá preencher os campos com o seu nome completo, email e senha;
- Clique que você concorda com os termos do site e depois em “Avançar”;
- Preencha as informações de perfil clicando em “Dados cadastrais” e finalize o processo.
Depois de tudo isso, será necessário verificar a sua conta. Após isso, você já consegue dar início ao cadastro de produtos que deseja oferecer dentro da plataforma.
Com o produto cadastro na Monetizze, você já pode começar a vender. Mas para isso, é necessário divulgar para o seu público.
Além disso, você ainda conta com a ajuda dos afiliados cadastrados dentro da plataforma, ressaltando que para os consumidores existem duas formas de pagamento: boleto e cartão de crédito.
Para quem é produtor, existe uma taxa fixa que a Monetizze cobra nas vendas de 7,9% + R$ 1,50 por venda. Caso tenha envolvimento de algum afiliado, a plataforma cobrará mais 2% de comissão sob o valor, lembrando que afiliados não são cobrados pela plataforma ao realizar as vendas.
O prazo mínimo para o produtor disponibilizar um valor para saque é de 30 dias, mas pode variar de acordo com o período de garantir do produto. Isso é necessário para caso o consumidor peça o estorno da compra por algum motivo.
Depois, com o pagamento liberado você já pode solicitar a transferência do valor para a sua conta bancária. O dinheiro é disponibilizado em até três dias úteis.
Caso prefira, você também pode optar por antecipar seus ganhos, desde que você esteja de acordo com a taxa de 0,18% ao sobre o valor líquido total.
Para exemplificar melhor, imagine uma situação onde você antecipa um valor que só iria cair daqui 20 dias. Neste caso, você irá pagar 0,18% multiplicado por 20. Ou seja, quanto mais tempo longe da data de pagamento original, mais caro ficará a sua antecipação.
No que diz respeito a valores, o primeiro saque semanal via Pix é gratuito. No entanto, existe um limite máximo de saque mensal para pessoa física, de até R$1.900, enquanto pessoa jurídica não possui qualquer limite.