Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
e-commerce
isca
Não
trimestral

Como ganhar dinheiro com o WordPress? Veja as melhores formas!

Existem várias forma de ganhar dinheiro com o Wordpress, quer descobrir quais são? Leia o conteúdo e veja algumas delas agora!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 04 de Agosto de 2023

Sabia que é possível ganhar dinheiro com o WordPress? Essa é uma plataforma muito utilizada para a criação de diversos tipos de mídias, como sites, blogs e até mesmo e-commerces.

Além disso, é bem provável que você já tenha escutado falar bastante sobre a plataforma. Não é a toa que ela é uma das mais indicadas quando o assunto é criação de sites.

Só para você entender, o WordPress tem 61% do mercado de sistemas de gerenciamento de conteúdo do mundo. A informação foi retirada de uma pesquisa realizada pelo W3Techs e foi atualizada em julho de 2019. 

Porém, mesmo sendo mundialmente conhecida algumas pessoas ainda ficam receosas e querendo saber se a plataforma de fato é confiável e segura.

Afinal, em casos de lojas virtuais, não são só os dados da sua empresa que está em jogo, mas também o dos seus clientes.

Continue lendo e veja como ganhar dinheiro na internet com o WordPress!

O que é o WordPress?

Antes mesmo de você pensar que já sabe tudo sobre o que é o WordPress, é bom não pular este tópico.

Como já falamos acima, o WordPress funciona como um sistema de gerenciamento de conteúdo (CSM).

Por esse motivo, ele é muito utilizado para administrar sites, blogs, lojas virtuais, portais de notícia, áreas de membros e outros tipos de páginas.

Interface do wordpress
Como funciona o WordPress por dentro. Fonte: Wikipédia

Além disso, o principal objetivo da plataforma é facilitar a criação e edição dos mais variados tipos de conteúdo. Isso tudo sem a necessidade de usar a linguagem de programação, já que não são todos que possuem o conhecimento na área.

Com o WordPress você consegue criar texto, usar imagens e vídeos, elaborar formulários, criar uma loja virtual. E ainda é possível personalizar totalmente o layout do seu site da forma como você desejar.

VEJA TAMBÉM: 12 Formas de Ganhar Dinheiro Respondendo Pesquisas

Como posso ganhar dinheiro com o WordPress?

Apesar de muitos acharem que ganhar dinheiro na internet é algo fácil, precisa-se de tempo e constância para se ter resultados.

E com o WordPress isso não é diferente, existem inúmeras formas do seu site ser monetizado, mas isso não acontecerá da noite para o dia.

Se você já tem um site criado no WordPress mas ainda não recebe nada por ele, abaixo listamos algumas formas de monetizá-lo.

Inclua anúncios em seu site

Uma das maneiras mais fáceis de você começar a monetizar o seu site do WordPress é incluindo anúncio nele.

E para isso você precisa colar uma parte de código em uma área de widget para que o seu site comece a ter anúncios veiculados.

Além disso, existem diversos tipos de anúncios que você pode colocar dentro do WordPress, como venda direta, semi-direto, propaganda contextual e propaganda de vídeo.

Publique artigos e posts patrocinados

Se você tem um blog, uma boa maneira de conseguir dinheiro com ele além dos anúncios é abrindo espaço para artigos e posts patrocinados.

E para isso, você só precisa informar as pessoas que está aceitando esse tipo de artigo dentro do seu blog.

O melhor que essa publicação patrocinada pode interessar tanto pessoas quanto grandes empresas.

Além disso, há quem já envie o texto pronto e quem solicite que você faça o texto para a publicação. De ambas as formas você sai ganhando.

Crie e venda temas do WordPress

Se você já tem mais habilidades com o WordPress, pode começar a criar e vender temas para a plataforma. 

Algumas pessoas não conseguem fazer o site da forma como gostariam e acabam precisando de ajuda na hora de personalizar a plataforma. E é aí que está a sua chance.

Mas é claro que essa solução deve ser feita por quem entende e consiga realizar a criação de um site do zero.

O WordPress é seguro?

Quem nunca pensou que segurança em primeiro lugar é importante? Isso também vale para o WordPress, já que você estará lidando não só com as suas informações, mas também com outras pessoas.

De modo geral, a plataforma é sim considerada segura, mas é comum que ocorra algumas falhas, como: site fora do ar ou lentidão.

Isso acontece porque o WordPress é uma das plataformas mais utilizadas do mundo, como falamos no início deste artigo.

Então, é normal que alguns imprevistos aconteçam. 

Vale ressaltar ainda que a própria plataforma possui uma equipe de desenvolvedores para te ajudar. Além disso, eles estão sempre em busca de aumentar a segurança do WordPress.



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.