Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
semestral

Ganhar dinheiro assistindo vídeos no YouTube é possível? Confira!

O YouTube é a segunda rede social com mais acessos, sendo a principal para assistir vídeos. Por isso, confira se é possível ganhar dinheiro assistindo vídeos no YouTube!

Artigo escrito por Ranielle Oliveira
em 07 de Novembro de 2025 3 min de leitura

O YouTube é, atualmente, uma das principais redes sociais de vídeos online, sendo a segunda mais acessada. Dessa maneira, muitas pessoas buscam maneiras de ganhar dinheiro assistindo vídeos no YouTube.

Em redes sociais como TikTok e Kwai, por exemplo, é visto que essa prática é possível, uma vez que as plataformas oferecem desafios diários para isso.

Confira a seguir se é possível ganhar dinheiro assistindo vídeos no YouTube e tire suas dúvidas!

VEJA TAMBÉM: Como ganhar dinheiro assistindo vídeos: Confira sites e apps comprovados

É possível ganhar dinheiro assistindo vídeos no YouTube?

Apesar da plataforma ser, nos dias atuais, a maior rede social para assistir vídeos online, ainda não é possível ganhar dinheiro assistindo vídeos no YouTube.

Diferente de plataformas como Kwai e Tiktok, que disponibilizam moedas próprias que podem ser convertidas em dinheiro, o YouTube não faz esse tipo de monetização.

No entanto, se o seu desejo é ganhar dinheiro na internet através da plataforma, saiba que existem outras formas para isso, e que são bastante rentáveis e eficazes. Saiba como a seguir!

Como ganhar dinheiro no YouTube?

Atualmente, a maneira mais simples de ganhar dinheiro no YouTube é através da monetização, pois várias outras ações serão possíveis após monetizar seu canal.

Com isso, mesmo que a plataforma não deixe disponíveis maneiras de ganhar dinheiro assistindo vídeos no YouTube, a monetização torna possível fazer uma renda extra (ou principal renda) e ainda ter muita diversão.

Confira a seguir alguns exemplos de como ganhar dinheiro com a plataforma:

  • Monetizar o canal;
  • Ter anúncios nos vídeos;
  • Divulgar links de afiliados no canal;
  • Ganhar comissão por vendas;
  • Publicidade patrocinada; e muito mais!

VEJA TAMBÉM: Qual é o YouTuber mais rico do mundo? Conheça agora!

Como monetizar o YouTube?

Atualmente, a monetização é a maneira mais clássica para os ganhos com o YouTube. Apesar de não permitir ganhar dinheiro assistindo vídeos no YouTube, é através dessa ação que todas as outras vão se tornando possíveis.

Dessa maneira, você é recompensado com um valor a cada vez que alguém assiste um vídeo seu, pois o YouTube possui o YPP (YouTube Programa de Parceria), que remunera por números de cliques.

Como monetizar um canal?

Existem algumas exigências necessárias para monetizar um canal no YouTube, como:

  • Ter, pelo menos, 1 mil inscritos;
  • Conteúdo 100% original;
  • Ser maior de 18 anos;
  • Possuir conta no Google Adsense;
  • Ter, no mínimo, 4 mil horas de conteúdo assistido nos últimos 12 meses;

Atenção: Mesmo que um canal cumpra todos os requisitos acima, a própria plataforma que tem a decisão final de aprovação para a monetização, tudo com base nas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade.

Como ganhar dinheiro assistindo vídeos?

Apesar disso não ser possível no YouTube, existem outras plataformas que possibilitam ganhar dinheiro assistindo vídeos na internet.

O Kwai, por exemplo, é um dos principais quando o assunto é assistir vídeos para ganhar dinheiro. Afinal, é possível contar com desafios diários desse app para ganhar dinheiro, como assistir alguns minutos de vídeos, produzir conteúdo e muito mais.

Além deste, confira alguns apps para ganhar dinheiro ao assistir vídeos:

VEJA TAMBÉM: Como baixar músicas do YouTube no celular? Veja o passo a passo!



Escrito por Ranielle Oliveira Analista de Conteúdo

Experiente na área de redação e revisão de textos, criadora de conteúdo de finanças pessoais e investimentos para web e redes sociais e apaixonada por escrever textos com uma linguagem clara e de fácil entendimento para os leitores.

  • Graduada em Letras pela Universidade Estadual do Ceará.

Você também vai gostar

.
.