Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

4 Passos para atrair prosperidade: confira!

Entenda o que significa prosperidade e veja como atrair esse valor para a sua vida

Artigo escrito por Lívia Portela em 21 de Janeiro de 2023

É natural buscar prosperidade seja para o nosso ano e até mesmo para nossas vidas, não é mesmo?

Mas, você sabe o que é prosperidade? Ou melhor, será que o que você está buscando em seu estilo de vida realmente é prosperidade?

Para discutir melhor esse assunto, elaboramos este artigo e listamos dicas de como tornar uma pessoa próspera. Confira!

O que é prosperidade?

Prosperidade é o contrário de miséria. Podemos considerá-la, então, sinônimo de riqueza e abundância.

Porém, esse termo está ligado não apenas ao dinheiro, mas está relacionado a fatores que proporcionam a felicidade e a paz interior.

Há pessoas milionárias que não são prósperas, pois não conseguem aproveitar aquilo que construíram sem avareza. Ao mesmo tempo, há pessoas com pouco dinheiro, mas que vivem de forma abundante.

O ser humano próspero entende que a riqueza é uma ferramenta que lhe permite que se aproveitar a vida com mais possibilidades, mas não faz do dinheiro o seu deus.

VEJA TAMBÉM: Como definir Metas para 2023 [Fórmula da Meta Perfeita] || Saiba como funciona a oração da prosperidade

Dicas para atrair prosperidade

Quer saber como atrair prosperidade para a sua vida durante todo o ano? Separamos quatro dicas para te ajudar. Confira!

Não se vitimize

A forma como você conta a sua história diz muito sobre a sua personalidade. Ela também influi na sua forma de se relacionar com o dinheiro, com as suas falhas e com suas conquistas.

Por isso, é importante contar a sua história como protagonista e não como uma vítima das suas circunstâncias e de outras pessoas.

Para isso, é preciso assumir responsabilidade sobre todas as coisas que estão ao seu alcance e aprender a ser resiliente diante das circunstâncias adversas.

Colocar a culpa nos outros, muitas vezes, pode ser mais fácil, mas isso não vai te deixar em uma situação melhor.

Em vez disso, que tal pensar no que você poderia ter feito para que as coisas fossem diferentes? Que tal pensar também no que você pode fazer para que elas melhorem a partir de agora?

No fim das contas, essa é a única forma de tomar as rédeas da sua situação e não ficar à mercê de outras pessoas.

Organize sua vida financeira

Para que você seja próspero, uma das habilidades que você deve desenvolver é a sua organização financeira.

A necessidade da organização é fundamental, pois com ela, você poderá desenvolver o seu projeto de vida, alcançando todas as suas metas.

E para começar essa jornada, você pode contar com a ajuda do gerenciador financeiro da Mobills, um aplicativo de controle financeiro disponível que já ajudou milhões de brasileiros a cuidaresm de suas finanças.

Mobills: Finanças e Cartões

Avaliação Mobills
4.5 150
Avaliação Mobills
URL verificada
Plataforma Android, iOS e Web.
Funcionalidades Controle de contas, cartões planejamentos e objetivos.
Preço Menos de R$8,40 por mês para ter suas contas em dia.
Benefícios App com ótima usabilidade e Design.
URL verificada
  • Mais detalhes do Mobills
    • Conecte suas contas e cartões: Saiba para onde o seu dinheiro está indo com nossas integrações automáticas. Gerencie todos os seus gastos e evite o cheque especial, o empréstimo com maior taxa de juros do mercado;
    • Monte um planejamento financeiro: Faça orçamentos mensais e mantenha seus gastos sob controle. Defina alertas para evitar passar do seu limite de despesas;
    • Crie objetivos: Determine metas para alcançar os seus sonhos. Quer comprar uma casa, fazer uma viagem? Crie objetivos no app e realize os seus desejos.

Com ele, é possível controlar as suas receitas e despesas de forma automatizada, cadastrar seus cartões de crédito, definir os seu objetivos financeiros e acompanhar o seu progresso ao longo da sua vida.

Tenha um propósito de vida

Para saber que caminho tomar, é preciso saber aonde se quer chegar. Ter uma vida próspera requer saber o que essa “prosperidade” significa para você.

Pessoas diferentes possuem objetivos diferente. Isso quer dizer que não dá para se medir com a régua de outra pessoa.

Então, procure entender quais são os seus dons e inclinações naturais e quais são as coisas que realmente importam para você.

Saiba que o dinheiro pode ser uma ferramenta para concretizar sonhos, mas que ele, por si só, não é garantia de nada.

Saiba o porquê das suas atitudes e do seu trabalho e assim você será capaz de apreciar todo o processo para chegar ao resultado final.

Não dependa de bens materiais para a sua felicidade

Não dependa de bens materiais para a sua felicidade, mas também não o negligencie.

Existe uma grande diferença entre ser contente e grato pelo que você tem e de ser covarde ou negligente em relação às suas finanças.

Não é justo ser um peso para outras pessoas, se você tem condições de trabalhar. Não é justo deixar de prover condições dignas para a sua família por negligência ou falta de vontade.

Faça o melhor que puder em suas circunstâncias e tenha a sua consciência limpa. Não espere que tudo fique perfeito para então começar a servir e amar as pessoas ao seu redor.

Busque descobrir aonde você que chegar ao fim de sua vida e como você que ser lembrado. Aprimore os seu talentos, trabalhe e evite reclamar de tudo. Assim, você viverá uma vida próspera, digna e com sentido.



Escrito por Lívia Portela Redatora Web

Lívia é formada em Direito pela Universidade Federal do Ceará e, atualmente, estuda Marketing Digital na Universidade Estácio de Sá. Descobriu no Marketing uma paixão pela comunicação, onde exerce seu trabalho produzindo conteúdo sobre finanças pessoais, produtos e serviços financeiros utilizando as técnicas de SEO.

  • Estrategista de Marketing em formação;
  • Advogada.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.