Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Nota fiscal paulista: como fazer o resgate? Veja o passo a passo!

Se você insere seu CPF em todas as compras que realiza, saiba que tem um dinheiro esperando por você! Veja se tem saldo e como resgatar aqui!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 19 de Janeiro de 2023

Se você mora no estado de São Paulo e não pede nota fiscal, saiba que está perdendo dinheiro. Isso porque você não consegue fazer o resgate da nota fiscal paulista.

Caso não saiba, este é um projeto criado pelo governo do estado que visa estimular os consumidores a exigirem nota fiscal em todas as compras realizadas.

Mas o principal objetivo é impedir a sonegação por parte dos empresários no estado paulistano.

Porém, o que poucas pessoas sabem é que ao participar deste programa é possível acumular crédito e receber um dinheiro de volta.

Mas como funciona e como fazer o resgate da nota fiscal paulista? É o que iremos te contar ao longo deste artigo!

LEIA TAMBÉM: 7 maneiras de como ganhar dinheiro com cartão de crédito

O que é a nota fiscal paulista?

Independente se você realiza compras físicas ou online, já deve ter recebido uma nota fiscal.

Mas o que seria a nota fiscal paulista? Este é um programa criado pelo governo do estado de São Paulo para reduzir a sonegação de impostos, como já foi dito acima.

É claro que uma consequência disso é o aumento no recolhimento dos impostos por parte do governo.

Porém, os paulistanos também saem ganhando, já que ao colocar o CPF na nota é possível recuperar até 30% do ICMS pago na compra.

Além disso, você vai acumulando crédito e ao final de um ciclo é possível conseguir um desconto no valor do pagamento do IPVA.

Mas caso você não tenha um veículo, saiba que é possível transferir o dinheiro para a sua conta corrente.

Mas como saber se tenho saldo na nota fiscal paulista?

Se você ainda não sabe se tem ou não saldo para resgatar na nota fiscal paulista, nós iremos te mostrar abaixo como pode ser feita a consulta. Mas antes é preciso garantir que você já tenha um cadastro.

  • Acesse o site da Nota Fiscal Paulista;
  • Insira o CPF ou CNPJ;
  • Coloque sua senha.
nota fiscal paulista resgate
O site da Nota Fiscal Paulista além de mostrar o saldo disponível, apresenta os ganhadores dos sorteios que acontecem mensalmente.

Após inserir os dados, é possível visualizar os créditos na parte superior da tela, no canto esquerdo ou ainda clicar em consultar para fazer a filtragem de tempo.

nota fiscal paulista resgate parte 2
O resumo de saldo fica disponível na tela de abertura da Nota Fiscal Paulista, mas pode ser realizada uma pesquisa por periodo em “consultar”.

Resgate da nota fiscal paulista: veja o passo a passo

Agora que você já sabe que tem saldo para resgatar da nota fiscal paulista, chegou o momento de aprender como ter acesso ao dinheiro, certo?

É importante que saiba que o resgate da nota fiscal paulista pode ser realizado tanto pelo site quanto pelo aplicativo. Abaixo veja o passo a passo!

  1. Acesse o sistema de Nota Fiscal Paulista ou aplicativo da NFP, que está disponível para Android e iOS;
  2. Informe o seu usuário e senha, caso ainda não tenha cadastro será preciso realizar um;
  3. No menu, selecione a opção “Conta corrente”;
  4. Agora você deverá clicar em “Utilizar créditos”;
  5. Neste momento será preciso escolher uma das opções disponíveis: crédito em conta corrente, crédito em conta poupança ou quitação ou abatimento no valor do IPVA.

Se você escolher a opção de transferir o saldo disponível para a sua conta corrente, saiba que só precisará inserir os dados de forma correta.

Mas atenção: o sistema do programa não aceita informações de conta conjunta ou de terceiros e, para quem optar pela conta poupança ela não pode estar atrelada a uma conta corrente.

Já para ter direito ao desconto no IPVA, você precisa fazer o resgate dos pontos no mês de outubro para que eles possam ser usados para abater o valor do imposto do próximo ano.

Além disso, o veículo precisa estar no mesmo CPF do programa da nota fiscal paulista e ele deve ser registrado em São Paulo.

Veja também: Como tirar a segunda via da nota fiscal? Confira maneiras!

Quando posso fazer o resgate da nota fiscal paulista?

Uma dúvida que é muito comum entre quem já coloca o CPF na nota fiscal é sobre quando pode realizar o resgate dos pontos.

Mas diferentemente do que muitos pensam, não existe uma data específica. A única coisa é que o saldo disponível precisa ser maior do que R$0,99.

Além disso, os créditos possuem validade de um ano e, quando você opta por transferir para a sua conta, a transação ocorre em até 20 dias.



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.