Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Descubra como recuperar senha da carteira digital. Passo a passo!

Perdeu a senha da carteira digital de trabalho? Saiba que há possibilidades de recuperá-la facilmente. Confira o passo a passo!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 15 de Abril de 2023

Está com dificuldade de acesso e deseja saber como recuperar a senha da carteira digital de trabalho? Saiba que isso é possível e de um jeito bem fácil.

A carteira digital é a versão virtual da carteira de trabalho e tem facilitado a vida de empresas e trabalhadores.

Nela, constam todas as informações que o trabalhador tem na carteira de trabalho física e é uma maneira de modernizar o acesso às informações trabalhistas.

A novidade foi lançada pelo Ministério da Economia em 2019 e é recente, por isso é comum encontrar pessoas que não conheçam.

Se você está com dificuldade de acesso, este artigo vai te ajudar a saber como recuperar a senha da carteira digital.

Leia também: Descubra o que é carteira digital, como funciona e dicas para usar

Como acessar a carteira digital?

Você nunca usou a carteira digital? Este é o seu primeiro acesso? Então calma que é muito comum ficar em dúvidas e não saber que senha usar.

Para essa dúvida você primeiro precisa saber se tem conta no sistema “gov.br”, pois o acesso é o mesmo e você vai precisar estar cadastrado.

Com isso, o acesso à carteira digital é com as mesmas informações e dados que você utiliza para entrar no site oficial do governo.

Caso ainda não tenha cadastro e senha no “gov.br” é possível criar de maneira rápida e simples. A partir daí, vários outros acessos serão liberados para o usuário.

Veja também: Como tirar carteira de trabalho digital pela primeira vez? Confira!

Como recuperar a senha da carteira digital?

Se você quer saber como recuperar a senha da carteira digital, já sabe que estamos falando da mesma que acessa o site gov.br, então, basta acessar o site do Governo para iniciar o processo de solicitação.

Acesse o site gov.br e, em seguida, coloque o seu CPF e clique em “Próximo”. Depois, procure a opção “Esqueci a minha senha” e clique nela.

Para dar o início ao processo de recuperação, será preciso marcar a caixa da opção “Não sou um robô”, selecionar as imagens indicadas, clicar em “Verificar” e depois clicar em “Avançar”.

Recuperar senha da carteira digital de trabalho
Escolha entre as opções de verificação para ter acesso novamente a senha

Pronto! Feito todo esse procedimento, é só escolher uma das quatro formas que você tem para recuperar a senha da carteira de trabalho digital, são elas:

  • Por e-mail;
  • Pelo internet banking;
  • Por bancos credenciados;
  • Por validação facial.

É importante que você tenha em mãos alguns dados importantes, como e-mail e telefone.

Mas, caso não tenha, será necessário solicitar ao governo uma “Alteração de cadastro” e o processo pode ser mais demorado que o normal.

Veja também: Número da Carteira de Trabalho Digital: Saiba como ver de maneira simples



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.