Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
anual

Pratos para ceia de Natal – Veja receitas doces e salgadas!

Confira aqui sugestões de pratos para acertar em cheio nas festas natalinas!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 15 de Dezembro de 2023

Está procurando por ideias de pratos para ceia de Natal pois não quer ter o mesmo cardápio? Inovar é importante para que sua família experimente novas opções.

Já pensou em produzir algo diferente ou até mesmo adaptar uma receita que já existe? Fato é que opções de pratos para sua ceia de Natal é o que não falta. Neste artigo, vamos listar algumas ideias que vão te ajudar a ter variedade.

Pratos para ceia de Natal [5 opções incríveis]

Independentemente da época do ano, todo mundo sempre fica atento nas opções do que servir na ceia de Natal, afinal, é importante não decepcionar nos quitutes para a reunião familiar.

Veja a seguir algumas sugestões para deixar a sua ceia de Natal ainda mais saborosa.

VEJA TAMBÉM: Quando montar a árvore de Natal? Entenda agora!

O clássico arroz

imagem de pratos para a ceia de natal - arroz - mobills
Arroz com amêndoas e frutas secas

Uma boa ceia de Natal não pode deixar de faltar aquele arroz para compor as refeições e ser o complemento de itens importantes.

Preparar um arroz soltinho é fundamental e o que não falta é variedade para quem deseja sabor e criatividade. Veja algumas opções de arroz para a sua ceia:

  • Arroz à grega;
  • Arroz colorido;
  • Arroz com lentilha;
  • Arroz crocante;
  • Arroz maluco;
  • Arroz tropical;
  • Arroz com passas;
  • Arroz com amêndoas;
  • Arroz com champanhe e amêndoas.

Salpicão

imagem de pratos para a ceia de natal - salpicão - mobills
Salpicão

Se tem uma receita que é universal e agrada a todos na ceia de Natal é o salpicão. Essa é uma opção muito saborosa e que também combina com as principais refeições da noite.

Há várias receitas de salpicão e varia conforme o cozinheiro da vez, mas, no geral, não pode faltar a batata palha, o frango desfiado, maionese, cenoura ralada e outros itens para acrescentar.

Geralmente, passas, azeitona, queijo, alface, milho, ervilha e mais. Coloque também um pouco de azeite para dar gosto e conserve na geladeira, em refratário que dê consistência.

VEJA TAMBÉM: O que dar de presente de Natal? Veja ideias incríveis!

Farofa

imagem de pratos para a ceia de natal - farofa - mobills
Farofa

Uma ceia de Natal sem farofa pode ser dada como incompleta, certo? Esse prato é imprescindível e acompanha as refeições trazendo uma combinação perfeita.

Há várias formas de preparar uma boa farofa, podendo ser acompanhada com: ovos, bacon, linguiça, banana, maçã e passas, além de outras combinações.

Peru

imagem de pratos para a ceia de natal - peru - mobills
Peru Natalino

Se tem Natal, tem que ter peru. Esse é um dos pratos mais comuns e presentes em todos os lares do país, pela tradição e pelo sabor. Além disso, combina com vários complementos e dá para assar de várias formas.

Tem gente que prepara o peru com ervas, enquanto outros usam champanhe. Além disso, há outras combinações como:

  • Peru com molho caseiro;
  • Peru com tempero simples;
  • Peru com sabor agridoce;
  • Peru com tomates-cereja e manga;
  • Peru recheado;
  • Peru com mel.

Sobremesas

imagem de pratos para a ceia de natal - pudim - mobills
Pudim de framboesa

Tem salgado, mas também tem doce. Depois de se deliciar com tantos pratos, a sua ceia de Natal precisa de opções de sobremesas para que seus convidados e familiares possam mesclar o paladar.

Uma das sobremesas mais tradicionais é o pudim de leite, que costuma estar presente em todas as ceias, pois tem uma receita bem fácil e é saboroso. 

As outras que sempre marcam presença são: o famoso pavê, o manjar de coco, torta de limão, merengue de chocolate, banoffee, gelatinas e bolos.

Pernil

Pernil

O pernil é um clássico na ceia de fim de ano que vai muito bem na ceia de Natal. O principal segredo dele é fazer com que a carne fique suculenta e macia.

Para isso, você precisa deixar a carne marinando de um dia para outro no prepararo de temperos para que eles pentrem na carne como um todo.

CONTINUE LENDO


Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.

Você também vai gostar


.
.