Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Como rastrear celular perdido ou roubado: confira 4 formas!

Saiba como rastrear seu celular e tenha mais segurança com o aparelho!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 20 de Abril de 2023

Todo mundo já passou algum sufoco e perdeu o telefone, seja por furto, roubo ou simplesmente esquecimento de onde deixou. Portanto, saber como rastrear celular pode te ajudar a ter o aparelho de volta.

O que muitos não sabem é que atualmente existem diversas ferramentas que auxiliam para que você possa rastrear o seu celular de forma gratuita.

Mas é preciso conhecer essas ferramentas e ficar atento para saber como elas funcionam. No geral, a principal dica é que o seu telefone precisa estar conectado com a internet.

Além disso, qualquer configuração deve ter sido feita antes do aparelho ter sido perdido.

Por isso, separamos a seguir algumas formas de rastrear celular, seja Android ou iPhone. Confira!

Como rastrear celular iPhone?

Se você deseja encontrar o seu iPhone, saiba que a Apple conta com uma ferramenta chamada Find My, que está disponível somente para iOS e permite várias funções para quem está em apuros sem o telefone por perto.

O usuário pode rastrear, bloquear, ativar efeitos sonoros e até mesmo apagar dados do telefone somente utilizando a sua conta da Apple.

Para isso, inicie uma sessão na Find com a sua conta do iCloud e tente fazer a busca pelo dispositivo. 

Vale destacar que para encontrar o aparelho a opção “Buscar” precisar estar ativada nele.

Caso não o encontre, é possível marcar ele como perdido. Neste caso, ele será bloqueado remotamente com um código de acesso que será liberado.

Como rastrear um celular Android?

Os usuários do sistema operacional Android também conseguem rastrear o celular perdido, roubado ou furtado. 

Para isso, basta usar a função “Encontre o meu dispositivo”, que é um serviço que ajuda a encontrar o aparelho, mas que precisa estar conectado à internet.

Acesse o site Google Find My Device e faça um login com as suas informações de usuário que foram utilizadas no celular Android perdido. 

Em seguida, toque no marcador que constará no centro da página para que o site exiba a localização do aparelho via Google Maps.

Caso o usuário encontre dificuldades, pode entrar em contato com a GetNinjas, que, dentre outros serviços, oferece assistência técnica. Assim, o usuário pode ser auxiliado nesse processo de rastreio.

GetNinjas

A maior plataforma de contratação de serviços do Brasil.

A maior plataforma de contratação de serviços do Brasil.

URL verificada

Rastrear celular pelo Google Maps

Também é possível encontrar o seu telefone perdido pelo Google Maps. 

No entanto, para rastrear o celular dessa forma é necessário que você tenha enviado a sua localização para algum contato. 

Essa tática é válida tanto para Android quanto para iOS e a localização funciona até 24 horas até o envio, basta usar outro aplicativo que tenha o Google Maps instalado para chegar onde o aparelho se encontra.

Rastrear celular pelo WhatsApp

Outra forma de conseguir encontrar um celular é pela localização do WhatsApp. Para isso, você também terá que ter enviado a um contato nas últimas horas.

Caso tenha compartilhado a sua localização com alguém, peça ao contato que verifique onde o celular se encontra pela posição dele no mapa.

Vale lembrar que a localização enviada pelo WhatsApp tem uma duração que é escolhida por quem enviou, geralmente o padrão é de uma hora, podendo aumentar. 

Portanto, caso queira usar essa forma, não pode perder muito tempo.

VEJA TAMBÉM: Como usar o WhatsApp Web? [Guia simplificado]



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.