Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
anual

Como adquirir um celular de vitrine? Saiba se isso é possível!

Você precisa comprar um celular novo, mas não tem tanto orçamento agora? Uma boa opção pode ser comprar um celular de vitrine. Confira como fazer isso!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 04 de Julho de 2023

Você já foi em uma loja procurar um novo aparelho e experimentou um celular de vitrine? Provavelmente, realizou o teste em vários do mostruário antes de decidir qual levar. Afinal, eles estão ali para isso.

Mas, você sabia que é possível comprar um celular de vitrine? Embora muitos não saibam e as lojas pouco divulgam, esses aparelhos podem ser comercializados. 

Agora, será que é vantajoso adquirir? Essa é uma prática legal? O consumidor pode sair no prejuízo? Para te ajudar a entender, separamos algumas informações importantes! Confira o conteúdo a seguir.

VEJA TAMBÉM: Aprenda a consultar o IMEI do seu celular!

O que é celular de vitrine?

O celular de vitrine são todos os aparelhos que ficam disponíveis em lojas como mostruário, para o clientes poder ver na prática o funcionamento.

Ou seja, eles ficam à disposição do cliente para manusear, conferir a interface, ligar e desligar, conferir o som, ver o layout, peso, entre outros fatores. Desse modo, é mais fácil escolher o aparelho que quer comprar.

Como funciona a venda de um celular de vitrine?

A primeira coisa que você precisa saber é que um celular de vitrine não pode ser vendido como novo e a preço zero. Ou seja, a loja deve vender por um preço menor e diferente de um aparelho lacrado.

O celular de vitrine é praticamente um celular usado e semi-novo. Isso porque ele ficou por muito tempo exposto, sendo manuseado, ligado e consumindo funções por diversos clientes.

Dessa forma, ao vender um celular de vitrine, o vencedor deve proporcionar um desconto ao cliente.

Além disso, é importante que esse aparelho tenha uma etiqueta que sinalize ser um celular seminovo, para que não confundam com um celular novo.  O consumidor precisa ser avisado e ter ciência disso.

Caso não encontre um celular com a etiqueta, você pode perguntar ao vendedor se algum aparelho do mostruário está a venda. Nem todos os estabelecimentos informam ao cliente sobre essa opção.

Vale a pena comprar um celular de vitrine?

Se você está precisando economizar dinheiro e já está indo até a loja com o pensamento de pegar um aparelho mais barato, essa pode ser uma opção viável.

Comprar um celular de vitrine é uma chance de pagar menos e o desembolso ser menor. Portanto, se esse é o seu objetivo no momento, essa é uma opção muito vantajosa.

No entanto, tome bastante cuidado para o barato não sair caro. Embora a loja ou o vendedor lhe garanta um bom desconto, peça garantia e verifique com calma as condições do aparelho.

Por ter sido manuseado nas mãos de muita gente, é possível que este seja um celular com muitas marcas na tela e na carcaça, além de ter uma saúde da bateria baixa o que faz com que descarregue mais rápido.

Sendo assim, avalie antes de comprar o aparelho se o celular de vitrine é uma boa opção para você e suas finanças!

De todo modo, caso o celular dê defeito posteriormente e não esteja mais na garantia, o usuário pode contratar o serviço de assistência técnica da GetNinjas.

GetNinjas

A maior plataforma de contratação de serviços do Brasil.

A maior plataforma de contratação de serviços do Brasil.

URL verificada


Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.