Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
Não

Consórcio Toyota: realize o sonho do carro novo

Quer comprar um Toyota novo, mas não tem dinheiro? Conheça o consórcio Toyota e descubra como é possível realizar o seu sonho.

Artigo escrito por Equipe Mobills em 08 de Setembro de 2023

Diversas pessoas possuem o sonho de comprar um carro, pensando nisso a Toyota criou o consórcio Toyota.

O consórcio é uma modalidade de compra em grupo que permite a realização do sonho do carro novo de forma planejada e econômica.

Neste artigo, vamos explicar o que é o consórcio Toyota, como funciona, quais são as vantagens e como participar. 

Se você está pensando em comprar um Toyota, não deixe de ler este artigo até o final.

VEJA TAMBÉM: Simpala Consórcio: Tudo o que você precisa saber sobre ele

O que é o consórcio Toyota?

O consórcio Toyota é uma modalidade de compra em grupo em que várias pessoas se juntam para adquirir um bem, no caso um carro Toyota. 

Cada participante paga uma parcela mensal que é usada para a compra do carro, e a cada mês é realizado um sorteio para definir quem receberá o bem.

Além dos sorteios, também é possível ofertar lances para aumentar as chances de ser contemplado com o carro. 

Aqueles que ofertam os maiores lances, de acordo com as regras estabelecidas no contrato, têm prioridade na contemplação.

VEJA TAMBÉM: Melhor consórcio de carros: Veja as opções para você

Como funciona o consórcio Toyota?

Para participar do consórcio Toyota, é preciso entrar em contato com uma das concessionárias da marca ou com uma administradora de consórcios autorizada pela Toyota. 

O interessado deve escolher o modelo do carro que deseja adquirir, definir o plano de pagamento, a quantidade de parcelas e o valor da carta de crédito.

A carta de crédito é o valor que cada participante terá disponível para a compra do carro quando for contemplado. 

Ela é atualizada de acordo com o preço do veículo e a inflação, e pode ser utilizada para a compra de carros novos ou usados da marca Toyota.

Os sorteios são realizados mensalmente e a contemplação é feita por meio de lance ou sorteio. 

Os participantes contemplados podem utilizar a carta de crédito para a compra do carro à vista ou como entrada em um financiamento.

Quais são as vantagens do consórcio Toyota?

O consórcio Toyota oferece diversas vantagens para quem deseja comprar um carro novo. Algumas das principais são:

  • Parcelas acessíveis: as parcelas do consórcio Toyota são mais acessíveis do que as de um financiamento, já que não há cobrança de juros. Como também, é possível escolher um plano com parcelas que cabem no seu orçamento;
  • Sem entrada: diferentemente de um financiamento, o consórcio Toyota não exige o pagamento de entrada. O valor da carta de crédito é utilizado para a compra do carro à vista ou como entrada em um financiamento.
  • Possibilidade de antecipar a contemplação: se você tem pressa para comprar o seu carro novo, é possível ofertar lances para aumentar as chances de ser contemplado. Dessa forma, é possível antecipar a compra do carro.
  • Flexibilidade para escolher o modelo do carro: no consórcio Toyota, é possível escolher o modelo do carro que deseja comprar, desde os mais simples até os mais luxuosos. Isso permite que você escolha o carro que mais se adequa às suas necessidades e ao seu orçamento.
  • Planejamento financeiro: como as parcelas do consórcio Toyota são definidas de acordo com o valor da carta de crédito e a quantidade de parcelas escolhidas, é possível planejar com antecedência o valor das parcelas e o momento da compra do carro. Em síntese, é possível controlar melhor as finanças e evitar surpresas desagradáveis.

VEJA TAMBÉM: Consórcio de carros: Saiba como funciona e se vale a pena!

Como participar do consórcio Toyota?

Para participar do consórcio Toyota, é preciso escolher uma das concessionárias da marca ou uma administradora de consórcios autorizada pela Toyota. 

Em seguida, é necessário escolher o modelo do carro, o plano de pagamento, a quantidade de parcelas e o valor da carta de crédito.

É importante ler atentamente o contrato e as regras do consórcio antes de assinar o contrato e efetuar o pagamento da primeira parcela. 

Logo, é possível evitar problemas futuros e entender melhor como funciona o consórcio Toyota.

Quanto tempo demora para ser contemplado no consórcio Toyota?

O tempo para ser contemplado no consórcio Toyota varia de acordo com o número de participantes, a quantidade de lances ofertados e a sorte do participante no sorteio mensal.

Posso utilizar a carta de crédito para a compra de carros usados?

Sim, é possível utilizar a carta de crédito para a compra de carros usados da marca Toyota.

VEJA TAMBÉM: Telefone Consórcio Bradesco: Confira os números



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.