Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
Não

Consórcio Suzuki – Saiba como funciona e suas vantagens

Artigo escrito por Equipe Mobills em 08 de Setembro de 2023

Se você está pensando em adquirir um carro ou uma moto da marca Suzuki, uma das opções de pagamento é através do consórcio Suzuki. 

Essa modalidade tem se tornado cada vez mais popular no Brasil, por oferecer diversas vantagens para quem quer comprar um veículo novo, sem precisar pagar juros abusivos de financiamento.

Neste artigo, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre o consórcio Suzuki. Desde o que é, como funciona, quais são as vantagens e como participar. Confira!

O que é o consórcio Suzuki?

O consórcio Suzuki é um sistema de compra programada, em que um grupo de pessoas se reúne com o objetivo de adquirir um bem em comum, nesse caso, um veículo da marca Suzuki. 

A cada mês, os participantes pagam uma parcela, que é usada para contemplar um ou mais integrantes do grupo com o veículo desejado.

Como funciona o Consórcio Suzuki?

Para participar do consórcio Suzuki, você precisa escolher um plano que se adeque às suas necessidades e possibilidades financeiras. 

Depois de escolher o plano, é preciso fazer a adesão e pagar uma taxa de inscrição.

Após a adesão, você passa a fazer parte de um grupo de pessoas que também estão interessadas em adquirir um veículo da marca Suzuki. 

Todos os meses, os integrantes do grupo pagam uma parcela, que é usada para contemplar um ou mais participantes com o veículo desejado.

Quando é contemplado, o participante pode utilizar o crédito para comprar o veículo à vista, ou como parte do pagamento, financiando o restante com o banco ou instituição financeira de sua escolha.

VEJA TAMBÉM Consórcio moto: Entenda como funciona e se vale a pena || Consórcio Renault – Saiba como funciona!

Quais são as vantagens do Consórcio Suzuki?

O consórcio Suzuki oferece diversas vantagens para quem quer comprar um veículo da marca. Algumas delas são:

  • Sem juros: ao contrário do financiamento, no consórcio Suzuki você não precisa pagar juros abusivos. As parcelas são corrigidas apenas pela variação do preço do veículo, o que torna o investimento mais vantajoso;
  • Poder de compra: Ao participar do consórcio Suzuki, você pode adquirir um veículo zero sem precisar desembolsar todo o valor de uma só vez;
  • Flexibilidade: Existem diversos planos de consórcio Suzuki, que se adequam às necessidades e possibilidades financeiras de cada participante.Como também, é possível escolher o modelo de veículo desejado, de acordo com o valor do crédito;
  • Sem burocracia: O processo de adesão ao consórcio Suzuki é simples e sem burocracia. Não é preciso comprovar renda ou apresentar fiador;
  • Sorteio de prêmios: Além de concorrer ao veículo da marca Suzuki, os participantes do consórcio também concorrem a sorteios de prêmios em dinheiro e outros bens.

Como participar do Consórcio Suzuki?

Para participar do consórcio Suzuki, é preciso escolher um plano que se adeque às suas necessidades e possibilidades financeiras. 

Você pode procurar uma administradora de consórcio autorizada pelo Banco Central do Brasil, que ofereça esse tipo de serviço.

 Na hora de escolher a administradora, é importante pesquisar a reputação e a credibilidade da empresa, para evitar problemas futuros.

Depois de escolher a administradora, é preciso fazer a adesão ao consórcio Suzuki, preenchendo um formulário com seus dados pessoais e financeiros. 

Em seguida, é preciso pagar uma taxa de inscrição e aguardar a formação do grupo de consórcio.

Quando o grupo estiver formado, é hora de começar a pagar as parcelas mensais, que serão usadas para contemplar um ou mais participantes do grupo com o carro da marca Suzuki. 

É importante lembrar que a contemplação pode acontecer através de sorteio ou lance.

No sorteio, todos os participantes do grupo concorrem de forma igualitária, e o contemplado é escolhido aleatoriamente. 

Já no lance, o participante pode antecipar parcelas futuras e aumentar suas chances de ser contemplado mais rapidamente.

Caso seja contemplado, o participante precisa estar em dia com as parcelas e apresentar os documentos necessários para a liberação do crédito. 

Com o crédito em mãos, é possível comprar o veículo da marca Suzuki à vista, ou como parte do pagamento, financiando o restante com o banco ou instituição financeira de sua escolha.

VEJA TAMBÉM Melhor consórcio de motos: Conheça algumas opções confiáveis

Quais são os requisitos para participar do consórcio Suzuki?

É preciso ter mais de 18 anos, apresentar documentos pessoais e financeiros, escolher um plano de consórcio Suzuki e pagar a taxa de inscrição.

Como é feita a contemplação no consórcio Suzuki?

A contemplação pode acontecer através de sorteio ou lance.

Posso escolher o modelo de veículo que quero comprar com o crédito do consórcio Suzuki?

Sim, é possível escolher o modelo de veículo desejado, de acordo com o valor do crédito.



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.