Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
cartao
isca
Não
trimestral

Cartão Tricard: Como solicitar a 2ª via?

Em caso de roubo, perda, ou impossibilidade de uso é fundamental saber pedir a 2ª via, para não estar pagando anuidade sem usá-lo. Saiba como!

Artigo escrito por Isabela Matsura em 23 de Setembro de 2022

Muito se fala de como pedir uma nova via da fatura de um cartão de crédito. Mas, e em relação a pedir a 2ª via do próprio Cartão Tricard? Essa informação é tão importante quanto.

Afinal, em caso de roubo, furto ou impossibilidades de uso, saber como pedir um novo cartão é uma alternativa para não ficar pagando a anuidade do Cartão Tricard sem utilizá-lo.

Além é claro, de poder comprometer seu planejamento financeiro. Ninguém deseja que isso aconteça, mas nos planejando para tudo, é muito mais fácil evitar que algo atrapalhe as finanças.

Portanto, confira o conteúdo abaixo e saiba como pedir uma 2ª via do Cartão Tricard! O processo é simples, e não possui segredos.

VEJA TAMBÉM: Cartões de supermercado com fácil aprovação || Onde o cartão Tricard é aceito? Confira!

Quando solicitar uma nova via do Cartão Tricard

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

O Cartão Tricard é considerado um cartão fácil de aprovar, mesmo com análise de crédito. Por isso, é a opção de muitas pessoas que possuem o nome sujo.

Portanto, ele pode ser uma boa opção de cartão para quem tem score baixo. Por isso, é a escolha de muitas pessoas, e alternativa para quem não consegue um cartão de crédito comum.

Devido aos benefícios e facilidade de uso, muitas pessoas desejam pedir a 2ª via do Cartão Tricard quando têm algum problema com ele.

Dessa forma, algumas situações em que recomenda-se pedir uma nova via, são:

  • Roubo ou furto do cartão;
  • Perdeu o cartão;
  • Expirou a data de validade;
  • Erros de leitura devido às marcas de uso;
  • Clonagem ou fraude do cartão.

Em casos de roubo, perda, clonagem, lembre-se de fazer o bloqueio do cartão imediatamente para evitar mais fraudes. Em seguida, pode solicitar sua 2ª via.

Mas, atente-se para a taxa de emissão do novo cartão: R$5,90.

Como pedir a 2ª via do Cartão Tricard

Diferente da solicitação do primeiro cartão, o pedido da 2ª via do Cartão Tricard pode ser feito sem sair de casa. Ou seja, independe de onde você está.

Assim, para solicitar uma nova via desse cartão de loja, você só precisa ligar na Central de Atendimentos dos Cartões Tricard e informar o que deseja. Os números são:

  • Para capitais e regiões metropolitanas: 3003 3099;
  • Para as demais regiões: 0800 722 3099.

Além disso, caso deseje entrar em contato com a Central de Atendimento pelo WhatsApp, você pode adicionar o número (11) 3003 3099 e enviar um “oi” quando precisar.

O Tribanco, emissora do Cartão Tricard, também disponibiliza um telefone exclusivo pra que pessoas com deficiência auditiva e de fala também consigam pedir a 2ª via. Esse número é 0800 722 3092.

Ao ligar para esse número, a chamada é atendida através de um sinal sonoro, semelhante ao fax, identificado pelo aparelho que estabelece a comunicação.

Mas, uma ligação originada por um telefone comum, apresentará apenas sinal sonoro e ruídos.

Por fim, você deve se atentar também ao horário de atendimento. Você poderá ser atendido apenas de segunda à sexta-feira das 08h às 21h, e sábado das 08h às 18h.



Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.