Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Nubank é internacional? Confira mais detalhes sobre o cartão

Vai fazer uma viagem para fora do Brasil ou uma compra em site estrangeiro? Descubra se o cartão Nubank é internacional ou não!

Artigo escrito por Isabela Matsura em 31 de Maio de 2023

O famoso “roxinho” é muito conhecido por ser um cartão de crédito sem anuidade. No entanto, hoje em dia muitas pessoas também querem saber se o cartão Nubank é internacional.

Isso porque um cartão internacional é uma alternativa fácil para fazer compras fora do Brasil, tanto em uma viagem ao exterior como em uma compra on-line de site estrangeiro.

Esclareça suas dúvidas! Continue lendo o conteúdo a seguir e confira mais informações sobre a funcionalidade do cartão Nubank.

O Cartão de Crédito Nubank é internacional?

O roxinho é emitido pela bandeira Mastercard, que possui um alto índice de aceitação, sendo aceita dentro e fora do Brasil. Por isso, o cartão Nubank é internacional.

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Dessa forma, todo cliente que tem o cartão da fintech já pode utilizá-lo para fazer compras internacionais, seja em viagens para o exterior ou para compras on-line de sites internacionais.

Para fazer compras em sites internacionais com o cartão Nubank, basta usar o cartão normalmente. No entanto, para utilizar no exterior, o titular do cartão deve ativar a função Aviso viagem.

Ademais, vale ressaltar que a instituição financeira não cobra nenhuma tarifa extra para liberar o cartão para compras internacionais além do IOF, um imposto cobrado pelo governo.

Compras internacionais com o Cartão Nubank: Como funciona?

Todas as compras feitas com o cartão Nubank ficam descritas na fatura em aberto. Em site estrangeiro ou em uma viagem, podem ser vistas em qualquer momento no app Nubank.

Nela, é possível ver uma taxa sobre os valores da compra. Este valor é referente ao IOF, um imposto que o governo cobra em diversos tipos de operação, como uma operação de câmbio.

Nesse caso, todos os brasileiros precisam pagar o IOF de 6,38% sobre os gastos feitos com o cartão em moeda estrangeira, uma vez que o valor da compra se converte em reais.

Além disso, também há a cobrança do spread. Ele é um valor aplicado sobre a cotação do dólar para cobrir custos adicionais que a empresa tem com transações, é de 4%.

É preciso lembrar que o valor da compra em reais depende da cotação das moedas estrangeiras. Para ajudar o cliente, o Nubank travou a cotação do dólar no dia do gasto.

Ou seja, o valor que o titular deve pagar é referente à cotação do dia em que comprou, não do pagamento da fatura do cartão. É possível ver no app uma projeção do valor final da compra.

Como ativar o Aviso Viagem?

Caso o cliente vá para o exterior e deseje usar o cartão Nubank para fazer compras internacionais, ele deve ativar o Aviso Viagem no aplicativo do banco digital.

Isso permite que o titular não perca tempo liberando o cartão de crédito e não precise entrar em contato com o atendimento ao cliente para evitar bloqueio do cartão em transações fora do país.

Por isso, para ativar o Aviso Viagem, faça o seguinte:

  1. Entre no app Nubank (disponível para Android e iOS);
  2. Toque no ícone “+” no canto superior esquerdo;
  3. Role a tela e clique na seção “Configurar cartão”;
  4. Ative a função “Aviso Viagem”.
Como ativar o aviso viagem para fazer compras internacionais.
Ative o Aviso viagem no app Nubank.

E pronto! Não é preciso nem detalhar o destino ou o período em que ficará no exterior, visto que o próprio app já entende as informações a partir dos padrões de compra do cliente.

Esqueceu de ativar o Aviso viagem? Não se preocupe! Recomendamos não esquecer, mas caso aconteça, também não precisa se preocupar com bloqueios.

A tecnologia do Nubank identifica se uma compra feita no exterior com o cartão foi em uma viagem ou não. Da mesma forma, avalia se o cliente está de volta para retomar as configurações originais.

O Cartão de Débito Nubank também é internacional?

Diferente do cartão de crédito, o cartão de débito do Nubank não é habilitado para fazer compras internacionais. Apenas dentro do Brasil e em sites nacionais.

Por isso, se quiser fazer um compra no exterior ou em site estrangeiro com produtos da empresa, deve fazer um cartão de crédito ou ativar a função crédito no cartão de débito

Vale a pena pedir o Cartão Nubank para compras internacionais?

É fato que o cartão de crédito Nubank é uma alternativa de produto para fazer compras internacionais. Um de seus principais benefícios é a praticidade e a isenção de anuidade.

No entanto, não conseguimos dizer se este é o melhor cartão de crédito para você. Afinal, para saber isso é preciso analisar seu comportamento de consumo, seus objetivos, renda mensal, entre outros.

Mas, com certeza é uma ótima opção de cartão internacional, principalmente para quem busca facilidade. Entretanto, antes de solicitá-lo vale a pena analisar os outros cartões existentes no mercado.

Para isso, disponibilizamos a ajuda do nosso Comparador de Cartões de Crédito, para verificar as principais características dos cartões que deseja conhecer mais.

Compare os cartões de crédito

Selecione abaixo os cartões que você deseja comparar

Cartão Internacional Nubank Mastercard Cartão Internacional Nubank Mastercard
Selecione aqui o 2º cartão
URL Verificada
Anuidade
Anuidade: Gratuita
Cobertura: Internacional
Bandeira
Limite de crédito
Personalizado
Benefícios
Benefícios: Sem anuidade
Renda mínima
Renda mínima: R$ 0,00

Sendo assim, analise e escolha o cartão que oferece mais benefícios às suas finanças e sua vida financeira. Continue lendo o nosso blog para conhecer e saber mais sobre cartões de crédito!



Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.