Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
cartao
Não

Como ativar a função crédito no cartão de débito Nubank

Você já é cliente da NuConta e tem um cartão de débito roxinho? Ter um cartão de crédito também, pode ser muito interessante! Saiba como ativar a função!

Artigo escrito por Isabela Matsura em 16 de Junho de 2023

Para os clientes da NuConta, fica disponível o cartão de débito. Todavia, se deseja fazer compras e pagar depois de até 40 dias, saiba que pode ativar a função crédito no cartão de débito Nubank!

Desse modo, você consegue ter um cartão múltiplo, ou seja, um cartão de crédito e débito em apenas um produto. Para saber como ativar a função crédito Nubank, continue lendo este conteúdo!

VEJA TAMBÉM: Cartão Adicional Nubank: Como pedir? || Aprenda a aumentar o limite do Cartão Nubank

Tenho direito à função crédito no cartão de débito Nubank?

URL Verificada
Tarifas da conta
PIX – gratuito; TED / DOC- gratuito; cartão de crédito sem anuidade
Tarifas de saque
R$ 6,50
Rendimento da conta
100% do CDI
Produtos disponíveis
Cartão de crédito, débito, empréstimo, seguros e investimentos
URL Verificada
  • Benefícios da conta
    • Cartão de crédito: Com o Nubank, você aproveita os benefícios de uma conta digital completa e um cartão totalmente sem anuidade.
    • Investimentos: O seu saldo no Nubank pode render 100% do CDI, o que é muito acima das poupanças.
    • Empréstimo pessoal: O Nubank também disponibiliza uma linha de crédito pessoal de fácil acesso e aprovação.
    • Seguros: Para quem quer evitar surpresas também pode contratar os seguros de vida e celular do Nubank
  • Documentos necessários
    • Documentos necessários para abrir sua conta:: CNH; RG; Identidade Militar; Órgãos de Classe com foto (OAB, CRM e CREA) ou RNE/RNM para Estrangeiros.
  • Prós e Contras
    • PRÓS
    • Prós
      Cartão de crédito sem anuidade;
    • Prós
      Transferências gratuitas e ilimitadas;
    • Prós
      Saldo rende 100% do CDI;
    • Prós
      Linha de crédito com fácil acesso.
    • CONTRAS
    • Contras
      Taxa de saque é alta;
    • Contras
      Os cartões de crédito não pontuam;
    • Contras
      O seu saldo precisa completar um mês na conta para começar a render.

Para conseguir um cartão de débito, basta ter a conta digital do banco Nubank, e ambos não fazem análise de crédito. Ou seja, mesmo que está negativado, por exemplo, pode aproveitar esses serviços.

A análise também não é necessária para quem quer um cartão de crédito com “garantia”. Mas, para ter acesso à função crédito com limite, é preciso que a fintech disponibilize essa opção para você.

Se na tela inicial do app Nubank, em “cartão de crédito” aparecer “Te ajudamos a conquistar limite”, quer dizer que foi aprovado apenas para o cartão de crédito com “garantia”.

Este produto não tem um limite no cartão Nubank, mas, você conquista aos poucos junto com a instituição. Ou seja, ainda não tem uma limite pré-aprovado.

No entanto, se aparecer o botão “pedir cartão” ou “ativar crédito”, quer dizer que você recebeu um limite pré-aprovado e está apto para ter o seu cartão de crédito tradicional.

Além disso, o Nubank envia um e-mail avisando aos seus clientes caso a função fique disponível. Por isso, se você deseja ativar a função crédito no seu cartão de débito, fique atento aos seu e-mail!

Como ativar a função crédito no cartão de débito Nubank?

Se a função de ativar o crédito no seu cartão de crédito estiver disponível, você consegue ativá-la pelo app Nubank (disponível para Android e iOS), e logo poderá fazer suas compras no crédito.

Para isso, na tela inicial do aplicativo, embaixo da mensagem “Peça seu cartão de crédito sem anuidade e tenha mais controle da sua vida financeira”, clique em “Pedir cartão”.

Em seguida, você deve esperar a análise, que pode levar até 5 dias úteis. Assim que aprovado, toque em “Finalizar cadastro”, e pronto! Muito fácil, não é mesmo?

Outra alternativa de mensagem que pode aparecer na tela inicial, é: “Ative a função crédito do seu roxinho e tenha mais controle da sua vida financeira”. Nesse caso, basta clicar em “Ativar crédito”.

Vale lembrar que em nenhum momento você terá dois cartões Nubank ativos! Todos os titulares têm apenas um cartão, que funciona nas modalidades crédito e débito.

CONTINUE LENDO


Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.