Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Como recarregar o cartão de transporte com Mercado Pago: Confira o passo a passo!

Cartões como o Bilhete Único e URBS utilizam o saldo para permitir a locomoção com transportes públicos. Por isso, saiba como fazer a recarga com o Mercado Pago!

Artigo escrito por Isabela Matsura em 01 de Março de 2023

Você sabe como recarregar seu cartão de transporte rapidamente? Essa é uma informação essencial, principalmente se utiliza transporte público para se deslocar diariamente.

Afinal, imagine a situação: precisa pegar o transporte e ficou sem saldo. E agora? Nesse caso, é fundamental saber como fazer a recarga do cartão para não atrapalhar suas viagens.

Por isso, instituições financeiras como o Mercado Pago oferecem soluções rápidas e práticas. Se depende do transporte público, continue lendo o conteúdo para saber como recarregar o cartao.

Vamos lá? Boa leitura!

Mercado Pago: Saiba como recarregar o cartão de transporte

Cartões de transporte, como o Bilhete Único e URBS precisam ser recarregados sempre para ter saldo e o titular conseguir utilizar o transporte público.

Mas, o que acontece se ficar sem saldo e ainda precisar usá-lo? Nesse caso, uma conta no Mercado Pago é muito vantajosa, uma vez que ela permite fazer a recarga do cartão rapidamente.

Com esta conta, o titular do cartão pode fazer a recarga do Bilhete único ou URBS por meio do app. Para recarregar o saldo do seu cartão de transporte com o Mercado Pago, faça o seguinte:

  1. Acesse o app Mercado Pago (disponível para Android e iOS);
  2. Na página inicial, toque em “Ver mais”;
  3. Clique na opção “Cartões de transporte”;
  4. Escolha uma das opções de recarga para seu cartão: “Bilhete Único” ou “Cartão URBS”;
  5. Digite o número de identificação do seu cartão de transporte;
  6. Em seguida, selecione qual o tipo de recarga;
  7. Informe qual o valor da recarga do cartão;
  8. Por fim, confira seus dados e toque em “Pagar” para finalizar a operação.

E pronto! Muito fácil, não é mesmo? Assim, não precisará mais passar por apertos em relação ao saldo, uma vez que conseguirá recarregar o cartão de transporte em poucos minutos!

Mercado Pago é confiável?

Te ensinamos a recarregar seu cartão de transporte com o Mercado Pago, mas ainda tem dúvidas se a plataforma é confiável? Saiba que é muito seguro fazer pagamentos por meio dela.

O Mercado Pago trabalha com sistema de encriptação de dados (TLS), o que cumpre vários padrões altos de segurança on-line e garante privacidade absoluta e proteção dos dados.

Desse modo, números do cartão de crédito e outras informação ficam totalmente protegidas. Por isso, a plataforma do Mercado Livre conta com mais de 130 milhões de usuários.

Além disso, a instituição possui nota 7.3 no Reclame Aqui, o que a classifica como uma boa e confiável empresa, contando com quase 100% de suas reclamações respondidas.

Portanto, não precisa ter medo de utilizar a plataforma para fazer pagamentos! Contudo, se precisar entrar em contato com o Mercado Pago, utilize os canais de atendimento:



Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.