Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
cartao
isca
Não
semestral

Como cadastrar o Cartão de Crédito no PicPay? Veja o Passo a Passo!

Cadastrar um cartão de crédito no app de pagamentos pode trazer ainda mais praticidade e facilidade ao seu dia a dia. Sendo assim, confira como é o procedimento!

Artigo escrito por Isabela Matsura em 05 de Outubro de 2022

Uma carteira digital, é um meio de pagamento inteligente que otimiza seu tempo. Um exemplo dessa categoria é o PicPay. Nele, é possível até mesmo cadastrar o cartão de crédito para facilitar ainda mais.

No entanto, o PicPay aceita apenas cadastramento de algumas bandeiras de cartões. Essas são: Visa, Mastercard, American Express, Hipercard e Elo.

O processo do cadastro é simples, mas criamos um passo a passo para te ajudar a entender melhor. Portanto, confira o conteúdo a seguir e continue lendo!

VEJA TAMBÉM: Aprenda a ganhar dinheiro no PicPay! || Nubank ou PicPay? Descubra qual rende mais!

O que é o PicPay?

O PicPay é um aplicativo de pagamentos que funciona como uma carteira digital. Ele tem essa denominação devido à sua funcionalidade. Isso, porque fintech guarda o dinheiro do cliente.

Com o ele, é possível ter acesso a diversos benefícios, como o rendimento de 102% do CDI, que garante um retorno maior do que em muitas contas poupança e o cashback.

Além disso, o PicPay pode servir também como uma forma de intermediar pagamentos com o cartão de crédito ou saldo de conta que estão cadastrados na carteira digital.

Como cadastrar o Cartão de Crédito no PicPay

Ao cadastrar o cartão de crédito no PicPay, é possível fazer pagamentos de maneira mais dinâmica. Assim, não precisa recorrer ao app do banco, e pode fazer tudo em um único aplicativo.

Para isso, faça o seguinte:

  1. Baixe o app do PicPay no seu celular (Android e iOS);
  2. Crie uma conta no PicPay com seus dados pessoais;
  3. Em seguida, na página principal vá até o menu superior esquerdo e clique nas 3 barrinhas;
  4. Toque em “Cartões de Crédito”;
  5. Na página que se abrirá, clique na opção “Adicionar cartão de crédito”;
  6. Coloque as informações do cartão que o app solicitar;
  7. Se estiver tudo em ordem, o cartão é automaticamente registrado na carteira PicPay!

Por fim, há maneiras de garantir que o cadastro seja efetivado na primeira vez: confira se os números do cartão que digitou estão corretos, informe a data de validade do cartão e o código de segurança.

Por que não consigo cadastrar meu cartão de crédito no PicPay?

Se não recebeu aprovação no cadastro do seu cartão de crédito no PicPay vale a pena conferir se as informações que deu estão corretas. Afinal, dados errados é o modo mais comum de impedir a validação do cadastro.

Isso porque o PicPay, após a solicitação de cadastro, faz uma análise do cartão antes de aceitá-lo. Assim, ele verifica se os dados que informou condizem com os dados do cartão de crédito.

Mas, se tentou uma vez e não foi aprovado, é preciso esperar o tempo que o app estipula para tentar novamente. Caso tente refazer o cadastro rapidamente, o sistema entenderá uma irregularidade, o que vai impedir a efetivação todas as vezes.

Como cadastrar cartão de débito no PicPay?

O cadastro do cartão de débito, entretanto, só serve para inserir saldo na carteira. Além disso, são aceitos apenas os cartões de débito virtuais da Caixa.

Mas, se ainda desejar, deve acessar o campo “Adicionar dinheiro” na página principal do app. Em seguida, deve clicar a opção “Auxílio Brasil” e “Cartão de débito Caixa”.

Por fim, selecione “Cadastrar cartão virtual” e insira os dados do produto conferindo se estão corretos. Assim, seu cartão estará disponível para uso no PicPay.

É seguro cadastrar um cartão de crédito no PicPay?

A carteira digital conta com um amplo sistema de segurança, que criptografa todas as informações. Por isso, ele segue o protocolo PCI (Payment Card Industry).

Esse protocolo, determina normas de segurança para o uso de cartão de crédito em transações digitais. Por exemplo:

  • Proteger as informações do portador;
  • Manter a segurança das aplicações e desenvolvê-las da forma ideal;
  • Rastrear todos os acessos à rede e à carteira, em específico;
  • Ter uma política de segurança rígida e que faça parte da cultura organizacional da empresa.

Sendo assim, o cadastro de um cartão de crédito no PicPay é um procedimento simples e seguro, que não oferece nenhum risco para a segurança dos seus dados. Pode fazer o cadastro, e ficar tranquilo!




Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.