Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
Não

O que é cartão Private Label? Saiba como funciona e como pedir

Entenda como funciona a modalidade de cartão private label e onde é possível usá-lo para pagar suas compras!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 12 de Agosto de 2023

Se você já tiver um cartão de loja, provavelmente sabe o que é cartão private label. Se não sabe, é só uma questão de tempo para começar a entender do que estamos falando.

Embora este nome seja mais sofisticado, o cartão private label já é um modelo bem conhecido entre os consumidores e costuma trazer bastantes benefícios. 

Por este motivo, tanto lojistas quanto empreendedores estão sempre dispostos a ingressar nessa parceria. 

Pelo lado das empresas, trazendo ainda mais poder de compra e crescimento, já para os clientes dando mais crédito e oportunidade.

A seguir, entenda o conceito do cartão private label e as suas vantagens para saber se este modelo é o melhor cartão de crédito para você!

O que é cartão private label?

O cartão private label é um cartão que dá crédito aos clientes a comprarem em determinada rede de varejo, geralmente lojas de roupa, farmácias ou supermercados são as empresas mais presentes neste cenário.

Ele é uma modalidade de crédito que é gerada por uma empresa de financiamento comercial e concedido pelos lojistas como benefícios aos seus clientes. 

O objetivo do cartão private label é justamente proporcionar aos seus clientes a chance de realizar as suas compras no próprio estabelecimento tendo crédito para isso e dando as melhores condições, além de um excelente custo-benefício.

Cartão private label tem bandeira?

Diferentemente dos outros tipos de cartão de crédito, o private label não tem nenhuma bandeira, já que ele só funciona nas dependências e unidades daquele lojista ou rede de varejo. 

O cartão private label tem como foco, justamente, criar uma conexão ainda maior com os clientes e, por isso, ele não tem vínculo com bandeiras e administradoras terceiras.

Como funciona o cartão private label?

O cartão private label funciona como se fosse um crédito da própria marca, ou seja, a empresa te fornece um cartão para você poder usar. No mercado, essa possibilidade é chamada de limite de cartão.

Basicamente, você terá uma possibilidade de crédito para usar e poder parcelar as suas compras sem precisar comprometer limite de outro cartão ou precisar gastar o seu dinheiro à vista.

Como fazer um cartão private label?

O cartão private label é fornecido diretamente com a empresa ao qual você deseja obter esse crédito, seja presencialmente em uma unidade ou pelo site oficial da rede. 

Para solicitar o seu, compareça em uma loja ou acesse o site para fazer o seu cadastro. 

Você terá que fornecer dados pessoais e estar com documentos básicos, como de identificação (RG ou CNH), CPF e comprovante de residência.

Em alguns casos, a loja realiza uma análise de crédito para poder aproveitar o seu pedido de cartão private label. 

Mas, é possível que você obtenha aprovação mesmo estando negativado. Isso vai depender da política de análise de crédito da empresa.

Pronto! Assim que a análise for concluída e o seu cartão aprovado será possível realizar as suas compras no estabelecimento.

Diferenças entre cartão private label e co-branded

Se você já sabe o que é cartão co-branded e ficou confuso com o conceito de cartão private label, vamos te explicar se têm semelhança. Afinal, será que são a mesma coisa ou completamente diferentes?

Eles não são completamente diferentes, pois ambos são cartões fornecidos por empresas do ramo do varejo. Mas, têm propostas divergentes, sim.

No caso do private label, ele é aceito somente naquela rede. Ou seja, você só pode usar em unidades e estabelecimentos daquela empresa e não será aceito em outras lojas.

Já o cartão co-branded é aceito fora do estabelecimento, em qualquer maquininha de cartão e até na internet.

Isto é, ele tem uma bandeira e você pode usar o cartão em qualquer unidade que aceite a bandeira, seja ela da mesma rede ou não.

VEJA TAMBÉM: Cartão de Supermecado: Confira os melhores!



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.