Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
Sim

Cartão de crédito empresarial: como funciona e como fazer?

Encontre o cartão empresarial ideal, saiba como funciona e conheça seus benefícios para solicitar!

Artigo escrito por Jennifer Figueiredo em 12 de Junho de 2023

É empreendedor e precisa de crédito para desenvolver seu negócio? Nem sempre é possível ter aquele valor em caixa, mas é nesses momentos que um cartão de crédito empresarial pode ser muito útil!

Um cartão de crédito para empresas é bem semelhante aos cartões de crédito convencionais que os bancos aprovam para pessoas físicas. A diferença é que o empresarial está vinculado ao CNPJ da empresa.

Então, entenda a seguir como funciona o cartão empresarial e como fazer o da sua empresa pela internet!

VEJA TAMBÉM: Melhores Cartões de Crédito [Ranking Completo]

Como funciona o cartão de crédito empresarial?

Quem é empresário sabe os desafios de gerenciar as despesas e receitas do seu negócio, principalmente quando utiliza o próprio cartão de crédito para os gastos da firma.

Pensando em solucionar esses problemas, os bancos criaram os cartões empresarias, pensados especialmente para dar margem de crédito de forma prática ao CNPJ.

O cartão de crédito empresarial é semelhante a um empréstimo para CNPJ, pois a pessoa usa o valor disponível (limite de crédito) e se compromete a pagar a fatura até a data de vencimento.

Por se tratar de um negócio e com mais garantias de pagamento da fatura, é possível conseguir um limite alto no cartão para empresas.

Após algum tempo, aproveitando bem o limite do cartão e pagando sempre em dia, é possível negociar um novo limite, se necessário. Ademais, lembre-se que o atraso no pagamento gera multa e juros de mora.

Como fazer um cartão de crédito para empresas?

Primeiramente, para fazer um cartão de crédito para empresa é preciso ter ou abrir um CNPJ para usar os dados do negócio no cadastro.

Depois, verifique no banco do seu interesse se é preciso abrir uma conta na instituição para para fazer o cartão de crédito empresarial.

Neste momento, é importante priorizar a praticidade e confiabilidade da instituição financeira, além das tarifas de manutenção da conta e uso do cartão empresarial. Depois, compare essas informações para escolher a melhor alternativa!

Qual o melhor cartão empresarial para solicitar?

Confira as melhores opções de cartões de crédito empresariais!

1. Cartão de crédito Inter Empresas

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

O cartão de crédito empresarial Inter é uma ótima opção sem anuidade, emitido na bandeira Mastercard, no qual é possível fazer saques ilimitados e sem taxas.

O cartão empresarial do Inter funciona como crédito, débito e participa do programa Inter Loop, além de ter diversos benefícios, como o cashback.

Por fim, clientes da conta PJ do banco Inter acompanham todas as movimentações da sua empresa no super App. E caso precise aumentar o limite, basta aplicar o valor desejado no CDB Mais Limite de Crédito, que será convertido em limite no cartão de crédito empresarial.

2. Cartão Empresarial Bradesco

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

O cartão para empresas do Bradesco Elo Internacional é ideal para negócios de pequeno e médio porte, possibilitando saques de dinheiro em espécie e ainda melhora o controle das despesas do seu negócio.

Além disso, é um cartão internacional, aceito em compras dentro e fora do Brasil e pela internet. Ademais, o cliente terá assistência exclusiva e facilidades proporcionadas pelo banco.

3. Cartão de crédito empresarial Santander

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Com o cartão de crédito para empresas do Santander, é possível parcelar as compras em 24x! Além disso, todas as compras pontuam no programa Esfera, a cada 1 dólar gasto é igual a 1 ponto na Esfera.

Aproveite para zerar 100% da anuidade com apenas R$1.200,00 de gastos na fatura do cartão e aproveite todos os recursos do aplicativo Santander Empresas para gerenciar os gastos no seu cartão empresarial.

CONTINUE LENDO: O que é PicPay Empresas? Tudo o que você precisa saber para usar



Escrito por Jennifer Figueiredo Jornalista

Jornalista pela Universidade do Oeste Paulista, Analista de conteúdo e Redatora há 5 anos, apurando e escrevendo sobre educação, produtos e serviços financeiros.

  • Jornalista;
  • Analista de Conteúdo;
  • Redatora Web e SEO sobre produtos financeiros desde 2018.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.