Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
cartao
isca
Não
semestral

Cartão BNDES MEI: Benefícios e Como Solicitar

Conheça o cartão de crédito BNDES para MEI, CNPJ, micro, pequenas ou médias empresas nacionais!

Artigo escrito por Jennifer Figueiredo em 08 de Setembro de 2023

Para quem é Microempreendedor individual ou possui uma pequena empresa e precisa de crédito para alavancar seu negócio, o cartão BNDES MEI pode oferecer uma margem ampla de crédito!

Assim, com um cartão de crédito para MEI pré-aprovado até 48 meses para pagar as prestações fixas, é possível ajudar a sua micro, pequena ou média empresa nacional e que exerça atividades econômicas apoiadas pelo BNDES.

Portanto, confira todas as informações necessárias para avaliar se este é um bom cartão de crédito para CNPJ e como solicitar no BNDES!

VEJA TAMBÉM: Melhor Maquininha de Cartão com Menor Taxa || Calculadora de Salário Líquido

Cartão BNDES: Como funciona?

CARTÃO BNDES

Para micro, pequenas e médias empresas (MPME), Microempreendedores individuais (MEI), Clubes, Sindicatos e Associações.

Para micro, pequenas e médias empresas (MPME), Microempreendedores individuais (MEI), Clubes, Sindicatos e Associações.

URL verificada

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) criou um produto de crédito pré-aprovado, o cartão BNDES.

Dessa forma, o cartão de crédito para CNPJ só pode ser solicitado por MEI (Microempreendedor individual), MPME (Micro, Pequenas e Médias Empresas), Clubes, Sindicatos e Associações.

Além disso, o interessado pode escolher em qual banco tradicional deseja pedir seu cartão de crédito para empresa, confira as instituições e bandeiras:

Já que é o banco que faz a análise e aprovação de crédito, para facilitar a concessão de um limite alto no cartão de crédito, é sugerido que solicite na instituição onde sua empresa possui vínculos e movimentação financeira.

Mas, caso o emissor não aprove o cartão BNDES para MEI, é possível tentar uma nova proposta em outro banco. Afinal, cada instituição possui uma política de análise e assim, conseguir aprovação de crédito.

VEJA TAMBÉM: Financiamento Finame BNDES: Como funciona?

Como solicitar o cartão BNDES MEI?

Primeiramente, para solicitar o cartão BNDES MEI esteja em dia com as obrigações junto ao INSS, FGTS Rais e tributos federais. Então, será possível fazer o cartão de crédito online agora, seguindo estes passos:

  1. Acesse o site do BNDES;
  2. Clique em “Solicite seu Cartão BNDES” para preencher a proposta de solicitação do seu cartão;
  3. Depois, o solicitante do cartão BNDES deve abrir uma conta corrente da empresa no banco emissor;
  4. Atente-se no momento de cadastrar seu login e senha, pois serão necessários para realizar e acompanhar as compras;
  5. Não se esqueça de ir até à agência do banco e levar a documentação solicitada, se necessário.

CONHEÇA: Cartão Bradesco Empresarial Visa MEI: Solicite já!

Qual o limite do cartão BNDES MEI?

Após análise de crédito do CNPJ, cada banco emissor pode liberar um limite no cartão de crédito de até R$ 2 MILHÕES no cartão BNDES e pagamento em até 48 meses de prestações fixas e iguais.

Além disso, o juros do cartão crédito para empresa BNDES é definido mensalmente e são atrativos. Assim, a taxa vigente é de 1,53% ao mês.

VEJA TAMBÉM: Financiamento BNDES Automático: Faça a Simulação de Crédito!

Benefícios do cartão de crédito BNDES

O Cartão BNDES MEI pode ser usado em compras para sua empresa, permitindo adquirir mais de 270 mil itens de diversos setores no site do cartão. Assim, é possível comprar:

  • Computadores;
  • Máquinas;
  • Equipamentos;
  • Móveis;
  • Utensílios;
  • Veículos como: motos e caminhões, etc.

Lembre-se que suas compras devem ser feitas apenas por meio do portal BNDES, onde encontrará produtos por categoria e poderá negociar diretamente com os fornecedores.

Dúvidas frequentes sobre o assunto

Como conseguir o cartão BNDES MEI?
Quem tem direito ao cartão de crédito BNDES?
Qual a taxa de juros do Cartão BNDES?

O Cartão BNDES MEI vale a pena?

Além de ser útil para o MEI, o cartão de crédito para CNPJ do BNDES também atende as necessidade empresa de micro, pequeno e médio porte.

Assim, é possível ter crédito para financiar as compras que seu negócio precisa e diluir o pagamento em até 48 meses à uma pequena taxa de juros do cartão de crédito.

Por um lado, o que mais chama a atenção do cartão BNDES é a possibilidade de conseguir até R$ 2 milhões de limite para seu negócio, em cada banco emissor.

Contudo, um ponto de desvantagem é não poder comprar em qualquer estabelecimento, apenas no site e adquirindo produtos relacionados ao desenvolvimento do seu negócio.

Por fim, se você é PJ e e ainda não encontrou o melhor cartão de crédito para seu negócio, conheça esta outra solução do banco Cora: conta digital, cartão empresarial grátis e gestão de cobranças!



Escrito por Jennifer Figueiredo Jornalista

Jornalista pela Universidade do Oeste Paulista, Analista de conteúdo e Redatora há 5 anos, apurando e escrevendo sobre educação, produtos e serviços financeiros.

  • Jornalista;
  • Analista de Conteúdo;
  • Redatora Web e SEO sobre produtos financeiros desde 2018.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.