O fato de ter um rendimento superior ao da poupança faz com que muitos correntistas do Banco do Brasil se interessem em investir seu suado dinheiro nas opções de CDB disponíveis pela instituição.
Contudo, por ser um assunto um pouco mais complexo, é normal que algumas dúvidas surjam ao longo do caminho, principalmente no que diz respeito a prazos e rendimento.
Aqui neste conteúdo, você descobrirá como o CDB do Banco do Brasil funciona, quanto ele rende e se ele realmente vale a pena para o seu momento atual.
O CDB do Banco do Brasil é um investimento de renda fixa de baixo risco, o que o torna uma opção ideal para quem deseja fazer seu dinheiro render mais que a poupança. Atualmente, o Banco do Brasil oferece duas opções de CDB: o CDB DI e o CDB Prefixado.
O CDB DI possui sua rentabilidade vinculada ao CDI, que possui impacto direto da taxa Selic. Isso faz com que o rendimento varie de acordo com a taxa praticada no momento.
Além disso, o CDB DI conta com resgate imediato, permitindo que o valor fique disponível novamente no próximo dia útil.
Enquanto isso, o CDB Prefixado conta com uma taxa predefinida na hora do investimento e, por isso, não varia de acordo com a Selic.
Contudo, diferentemente do CDB DI, a opção Prefixada só permite que você resgate o valor investido após a data de vencimento escolhida no momento do investimento.
De acordo com o site oficial do Banco do Brasil, a instituição exige que seus correntistas invistam no mínimo R$ 500 em seus investimentos de CDB.
O Banco do Brasil não disponibiliza publicamente o real rendimento de seus CDBs em seu site, o que exige que o interessado consulte essa informação dentro do aplicativo Banco do Brasil, que está disponível para Android e iOS.
Para descobrir se realmente vale a pena investir no Banco do Brasil, é necessário acessar o aplicativo para consultar as condições vigentes.
De toda forma, ainda é fundamental consultar outros bancos que rendem mais que a poupança para encontrar a opção ideal para o seu dinheiro.
Fora os bancos tradicionais, nós também sugerimos que você busque por bancos digitais por conta de suas facilidades e alto rendimento.