Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
investimentos
isca
Não
anual

Caixinha Nubank: saiba como funciona e quanto ela rende!

Saiba como as Caixinhas Nubank funcionam e descubra se ela é uma boa alternativa para os seus objetivos

Artigo escrito por Guilherme Gadelha em 20 de Fevereiro de 2024

As Caixinhas do Nubank oferecem uma oportunidade interessante para guardar o seu dinheiro de forma organizada e fazê-lo render enquanto o mesmo está parado.

Contudo, apesar de ser um bom serviço, as Caixinhas do Nubank possuem certas regras que caso não sejam consultadas, podem interferir diretamente em sua vida financeira.

Por isso, antes de criar a sua Caixinha e começar a investir em seus objetivos, é fundamental conhecer estes pontos para evitar qualquer tipo de surpresa no futuro.

Saiba tudo sobre as Caixinhas do Nubank com a ajuda do nosso blog e descubra se elas são realmente uma alternativa para as suas necessidades e objetivos.

VEJA TAMBÉM: Conheça os melhores bancos digitais com taxa zero

Como funciona a Caixinha do Nubank?

Quando temos um ou mais objetivos, as Caixinhas do Nubank se tornam uma boa ferramenta para organizar nossos investimentos.

Isso porque ela permite que você separe seus objetivos e invista seu dinheiro de forma organizada e separada para alcançá-los individualmente.

Por exemplo, ao mesmo tempo que você pode criar uma Caixinha para comprar um carro, também é possível criar uma para guardar dinheiro para viajar.

Em relação às possibilidades de investimentos, elas são pré-sugeridas pelo próprio Nubank e vão de acordo com o tempo que você deseja manter o seu dinheiro aplicado.

Outro ponto positivo também está na oportunidade de simular o investimento, agendar depósitos mensais e acompanhar toda evolução da sua meta pelo aplicativo.

Quanto rende a Caixinha do Nubank?

Já no que diz respeito ao rendimento da Caixinha, elas possuem o sistema de RDB do Nubank, que rende 100% do CDI com liquidez imediata, diária ou planejada.

De início, como já falamos aqui, as opções de RDB são pré-sugeridas pelo próprio Nubank. Entretanto, existe a possibilidade do próprio correntista escolher a opção que mais se encaixa com o seu objetivo. Atualmente, existem três alternativas de RDB disponíveis nas Caixinhas do Nubank. Veja:

  • RDB Imediato: ideal para reservas de emergência, uma vez que o valor pode ser sacado a qualquer momento;
  • RDB Diário: também pode ser resgatado a qualquer momento, mas o dinheiro volta para a conta em até 1 dia útil;
  • RDB planejado: melhor opção para objetivos a longo prazo, mas só permite o resgate do valor investido a partir da data final escolhida.

Ainda sobre o RDB planejado, o rendimento dele começa em 100% do CDI, contudo, quanto mais tempo ele fica guardado na Caixinha, maior será a rentabilidade.

Para utilizá-la, você terá que primeiro depositar uma quantia em um RDB com liquidez diária, para que no próximo depósito escolher o RDB Planejado.

Caso escolha a opção de RDB Planejado, é importante reforçar que você não poderá resgatar o valor investido até que a data limite da Caixinha seja alcançada.

Como criar uma Caixinha no Nubank?

O passo a passo para criar uma caixinha Nubank é bastante simples e pode ser feito diretamente pelo aplicativo do banco. Veja:

  1. Abra o seu aplicativo Nubank (Android e iOS);
  2. Com ele aberto, clique em seu saldo;
  3. Agora clique em “Dinheiro gaurdado”;
  4. Em seguida, vá até “Conheça as Caixinhas”;
  5. Clique em “Criar Caixinha”;
  6. Escolha o seu objetivo;
  7. Crie um nome para ela e vá até a seta no canto inferior direito da tela;
  8. Informe o valor que será investido na Caixinha;
  9. Clique em confirmar para criar a sua.

Caixinha Nubank: vale a pena?

A Caixinha do Nubank é uma solução interessante para quem possui um perfil de investidor conservador, ou seja, aqueles que desejam investir o seu dinheiro sem nenhum tipo de risco.

Além de oferecer uma opção para sua reserva de emergência, ela também disponibiliza outras alternativas para quem possui objetivos a longo prazo, permitindo que o seu dinheiro renda mais conforme o tempo que ele fica investido.

No entanto, antes de fazer a sua Caixinha com o RDB planejado, é essencial se planejar bem, uma vez que o dinheiro só ficará disponível após a data escolhida como término do objetivo.

De todo modo, a nossa sugestão é que você avalie o seu objetivo e utilize o simulador da Caixinha Nubank para descobrir se ela será mais vantajosa do que outras opções do mercado, como o próprio Tesouro Direto.

Dessa forma, você aprende mais sobre investimentos e encontra a opção ideal para o seu dinheiro e momento.

LEIA TAMBÉM: Conheça os bancos digitais que rendem mais que a poupança

Perguntas frequentes

As Caixinhas Nubank são seguras?
Posso guardar qualquer valor nas Caixinhas do Nubank? 
É possível criar quantas Caixinhas?
Existem taxas para criar e usar as Caixinhas? 


Escrito por Guilherme Gadelha Analista de Conteúdo

Redator formado em Publicidade e Propaganda, apaixonado pelo universo de finanças, especialmente em cartões de crédito.

  • Redator Web;
  • Formado em Publicidade e Propaganda.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.