Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
Não

Como fazer um Instagram comercial? Descubra agora!

Saiba como criar uma conta comercial no Instagram e descubra como ela pode ajudar a impulsionar os seus negócios!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 24 de Outubro de 2023

Você sabia que o fazer um Instagram comercial pode ser uma ótima estratégia para construir laços com os clientes e potenciais clientes de uma marca?

Não é segredo que, nos dias de hoje, as redes sociais podem alavancar suas vendas, e fazer a diferença nos seus negócios. E isso acontece porque elas tornam a marca mais próxima dos clientes e ajudam a criar vínculos com eles.

O Instagram, por exemplo, possui mais de um bilhão de usuários ativos no aplicativo, e a maioria deles segue perfis comerciais.

Então, se você deseja em criar uma conta comercial no Instagram, continue com a gente neste artigo e descubra como fazer!

O que é Instagram comercial?

O Instagram comercial é uma versão do aplicativo Instagram desenvolvida especialmente para o público empreendedor, em meados de 2016.

Com um layout parecido com o da conta pessoal e de fácil acesso, a ferramenta se tornou popular entre empresas que buscavam ampliar suas frentes de negócios e desenvolver a sua presença digital. 

Este tipo de perfil oferece mais ferramentas do que um perfil pessoal. Nele é possível ter métricas de engajamento e campanhas pagas, que proporcionam maior assertividade na entrega do conteúdo para o público-alvo.

Como fazer um Instagram comercial?

É possível criar uma conta comercial da seguinte forma:

  1. Faça o download do aplicativo, disponível para Android e iOS,
  2. Com aplicativo instalado, cadastre-se informando usuário, e-mail, telefone e senha;
  3. Após logar, vá em Configurações;
  4. Clique em Conta;
  5. Selecione a opção “Mudar para conta profissional”;
  6. Escolha uma categoria para seu negócio;
  7. Clique em Empresa e, em seguida, em Avançar;
  8. Preencha as informações de contato solicitadas e clique em Avançar;
  9. Vincule o perfil à página da sua loja no Facebook, caso haja;
  10. Por fim, selecione Avançar.
  11. Feito isso, agora você possui um Instagram comercial!

Como mudar conta pessoal para profissional [Instagram]

Caso você deseje mudar sua conta pessoal para profissional, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acessar Configurações;
  2. Clicar em Conta;
  3. Selecionar a opção Mudar para conta profissional;
  4. Escolher uma categoria para seu negócio;
  5. Clicar em Empresa e, em seguida, em Avançar;
  6. Preencha as informações de contato solicitadas e clique em Avançar;
  7. Vincule o perfil à página da sua loja no Facebook, caso haja;
  8. Por fim, selecione Avançar.

Por que seu negócio precisa de um Instagram comercial?

Usuários que procuram por produtos de maneira online, possuem interesse em obter inúmeras informações sobre o produto.

Exposto isso é interessante que quanto maior número de pessoas conheça a sua empresa, mais segura a pessoa sentirá em fazer negócio com você. 

Visto isso, não esqueça de expor todas as informações necessárias sobre o seu negócio ou produto no perfil, seja número de telefone, horário de funcionamento caso haja uma loja física. 

Exponha sempre informações sobre todos os seus produtos, comunique-se com o seu público!

Atualize as informações com posts no Instagram e sempre que houver novidades, não deixe de expor para seus seguidores.

VEJA TAMBÉM: Como desativar uma conta do Instagram? Veja o passo a passo! || Close friends do Instagram: saiba o que é e como usar!

Quais são os benefícios de ter um Instagram comercial?

Ainda não se convenceu de que você precisa ter uma conta no Instagram comercial para o seu negócio? Veja dois benefícios abaixo!

Anúncios

Desenvolver um engajamento orgânico é uma tarefa que exige dedicação constante e visão de longo prazo.

Isso significa que, para atrair público para o se perfil e, consequentemente, clientes para o seu negócio, é recomendado realizar anúncios de forma estratégica, com técnicas de impulsionamento e de tráfego. 

Com este tipo de estratégia, é possível obter mais seguidores, maior conversão de vendas e caso você tenha um site, é possível até mesmo aumentar número de acessos a ele.

Métricas de desempenho na rede social

As métricas de desempenho, servem para indicar o alcance de cada publicação, as impressões, quantas visualizações a página teve em certo período e quantos cliques ocorreram.

A partir desses dados, é possível orientar as estratégias de marketing para gerar maior conversão no menor tempo possível.

VEJA TAMBÉM: Como Ganhar Dinheiro com Redes Sociais: Formas Comprovadas || O que é conta comercial no WhatsApp? Entenda como funciona!



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.