Nesta segunda-feira (29), o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marino, afirmou que, em outubro, o Governo deve anunciar as mudanças para o vale-alimentação e vale-refeição.
A medidas são para o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Uma delas é limitar a taxa de desconto cobradas de estabelecimentos nas vendas com esse tipo de cartão.
Além disso, o Governo também quer reduzir o prazo que as empresas têm para repassar os valores a bares, restaurantes e mercados. Hoje, o repasse demora cerca de 30 dias.
Inicialmente, o anúncio das mudanças seria feito em maio. Agora, a expectativa é que o anúncio aconteça na próxima semana, quando o ministro voltar de uma viagem à República Dominicana.
Segundo Marinho, o presidente Lula já o autorizou. Ele ainda afirma “está comigo e com o Haddad, e eu e ele vamos tomar essa decisão assim que vencermos o cansaço na mesa de negociação”.
VEJA TAMBÉM: Aprenda a consultar o saldo Sodexo no aplicativo e site!
Além das mudanças previstas no vale-alimentação, Marinho comentou o adiamento do pacto de valorização das condições de trabalho de entregadores de aplicativo.
O pacto seria assinado ontem (29) com o iFood. Segundo o ministro, o adiamento aconteceu para ampliar o número de participantes. Assim, estão conversando com outras empresas além do iFood.