Nesta quarta-feira (14), o iFood e a Uber anunciaram uma parceria estratégia para compartilhamento de serviços. Assim, os usuários poderão usar as funcionalidades nas suas plaraformas.
Ou seja, os clientes do iFood poderão solicitar um Uber no aplicativo de delivery e usuários da Uber poderão pedir comida ou fazer supermercados e farmácias pelo aplicativo de transporte.
A partir do segundo semestre de 2025, as novas operações devem estar disponíveis em cidades selecionadas. Mas, há previsão de expansão para outras localidades.
De acordo com as empresas, não haverá nenhuma mudança nos serviços de entregas para empresas (Uber Direct) ou entrega de pacotes (Uber Flash), pelo lado da Uber.
Além disso, as operações prestadas pelo iFood também devem se manter como estão. Inclusive, a modalidade “Sob Demanda”, que entrega para quem opera dentro e fora do aplicativo.
Com a parceria, os usuários poderão solicitar corridas pela Uber e pedir uma entrega do iFood pelo mesmo aplicativo. Assim, a principal vantagem será a praticidade!
Para Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, “essa parceria representa mais um grande passo na nossa missão de ajudar as pessoas a irem a qualquer lugar e obterem qualquer coisa com um toque”.
Já Diego Barreto, CEO do iFood, acredita que a integração marca um avanço na inovação:
Acreditamos que essa parceria vai impulsionar mais pedidos aos restaurantes, mercados, farmácias e conveniência em geral; gerar mais renda aos entregadores e motoristas e simplificar ainda mais a vida dos consumidores.
Por enquanto, os programas de assinatura Uber One e Clube iFood continuam separados. Mas as companhias já confirmaram que estudam uma integração entre os dois.
Caixa inicia pagamentos antecipados do Bolsa Família de dezembro
Governo confirma que o novo salário mínimo será de R$ 1.621 em 2026
Caixa volta a permitir mais de um financiamento imobiliário ao mesmo tempo
Promoção Esfera e Azul Fidelidade! Ganhe até 100% de bônus transferindo seus pontos
Novas regras para aposentadoria no INSS em 2026