Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
anual

Uber é seguro? Saiba tudo sobre esse app de transportes!

Já conhece o aplicativo Uber, mas não sabe se é confiável utilizá-lo? Tire suas dúvidas com este conteúdo!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 18 de Outubro de 2023

Está em dúvida se Uber é seguro ou não? O Uber é um aplicativo de transporte mundialmente conhecido e que se tornou uma fonte de renda para muitos brasileiros.

Por mais que o app esteja no mercado há alguns anos, muitas pessoas ainda ficam receosas de dirigir ou até mesmo de solicitar um carro por meio do aplicativo, principalmente mulheres.

Apesar disso, fazer uso do transporte pode agilizar – e muito – a rotina, fazendo com que as pessoas não se atrasem. Mas tudo, claro, com moderação, para que não haja fuga do planejamento financeiro.

Além disso, para quem dirige é uma excelente oportunidade de ganhar um dinheiro extra ou até mesmo de fazer da Uber a sua renda principal.

Por isso, se você é passageiro ou motorista, neste artigo iremos mostrar os dois lados do serviço para que você saiba se é ou não algo seguro.

Boa leitura!

O que é Uber?

Já ouviu falar, mas não sabe exatamente o que é Uber?

O Uber é um aplicativo de transporte individual de passageiros, bem parecido com o táxi. Porém, ao solicitar a corrida, o usuário já sabe quanto pagar para chegar ao destino final.

Ao fazer o cadastro na plataforma como passageiro, por exemplo, é possível solicitar um veículo que esteja próximo da região. Por outro lado, ao fazer o cadastro como motorista, é necessário enviar a documentação com todos os documentos para o cadastro

VEJA TAMBÉM: Como ganhar dinheiro pela internet [26 Sites Gratuitos]

Como se cadastrar no Uber sendo passageiro?

Se você tem interesse em andar de Uber, mas ainda não é cadastrado na plataforma como passageiro, saiba que o processo é simples, rápido e fácil.

O cadastro pode ser realizado tanto pelo aplicativo quanto pelo site. Neste último, é preciso finalizar o cadastro pelo aplicativo. A seguir, vamos te ensinar o passo a passo, confira!

1. Baixe o aplicativo no seu celular, que está disponível tanto para Android quanto iOS, e depois clique em “Cadastre-se”;

2. agora será necessário informar seu nome completo, telefone, e-mail e criar uma senha. Depois é só clicar em “Cadastre-se” e pronto.

O seu cadastro terá sido realizado e você já poderá solicitar um veículo, caso queira. 

Mas atenção, quando for solicitar um carro, será preciso inserir uma forma de pagamento como cartão de crédito ou débito. Se preferir, você poderá pagar em dinheiro também.

Veja também: Como Ganhar Dinheiro Assistindo Vídeos? 10 Maneiras Comprovadas || Descubra como pedir uma corrida no Uber.

Como se cadastrar no Uber sendo motorista?

Agora se você quer ganhar dinheiro sendo motorista de Uber, o processo é diferente e leva um pouco mais de tempo. Isso porque a empresa solicita o envio de alguns documentos e comprovantes.

Isso acontece porque é a segurança dos usuários que está em risco. Portanto, a plataforma demora um pouco mais para analisar e aprovar o seu cadastro como motorista. 

Veja abaixo o passo a passo para se cadastrar!

1. Entre no site do Uber e clique em “Cadastre-se para dirigir”;

2. preencha todo o formulário com os dados solicitados, como nome, e-mail e telefone. Também será preciso criar uma senha. Ao finalizar clique em “Avançar”;

3. agora você deverá informar se o veículo é seu ou se o alugará para trabalhar, dependendo do seu caso. Você deverá preencher os dados do carro e enviar a sua CNH;

Ao finalizar todo este processo, a empresa irá analisar o seu perfil e todos os documentos enviados para saber se você está apto ou não a ser motorista parceiro.

Caso seja aprovado, é importante ressaltar que a própria plataforma cria uma conta digital para que você receba o seu dinheiro. Sim, o Uber é um dos aplicativos que ganham dinheiro na hora.

Qual é a segurança de andar e dirigir no Uber?

Agora que você já sabe de tudo isso, deve está se perguntando se é seguro dirigir ou andar de Uber, certo?

O próprio aplicativo possui uma série de recursos tecnológicos com o objetivo de oferecer segurança tanto para os usuários quanto motoristas parceiros.

Caso você não saiba, é possível enviar a sua localização em tempo real para um amigo ou familiar, diretamente pela plataforma. 

Além disso, o aplicativo ainda possui um canal direto para ligar para a polícia em caso de emergência.

Dessa forma, podemos concluir que é seguro andar e dirigir com o Uber. Afinal, a empresa está sempre buscando melhorar o nível de segurança dentro do aplicativo.

VEJA TAMBÉM: Melhores Jogos para Ganhar Dinheiro de Verdade [PIX]



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.