Neste sábado, 1° de novembro, os bancos iniciaram o Mutirão de Negociação e Orientação Financeira, promovido pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) para negociar dívidas.
Em parceria com o Banco Central, a ação conta com a participação de mais de 160 instituições financeiras. Assim, é possível limpar seu nome e sair das dívidas!
O mutirão permite negociar dívidas de cartão de crédito, cheque especial, empréstimo consignado e modalidades em atraso que não tenham bens dados em garantia ou estejam prescritas.
Dessa maneira, você pode quitar suas pendências com os bancos com condições especiais!
As instituições financeiras vinculadas à Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) farão um grande mutirão para renegociação de dívidas bancárias a partir de 1° de novembro de 2025.
Segundo a instituição mais de 160 bancos irão participar. Por exemplo:
Além disso, a ação também conta com o apoio do Banco Central, Procons e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).
A renegociação de dívidas pode ser feita diretamente com as instituições participantes em seus canais oficiais ou através do portal Consumidor.Gov.Br até 30 de novembro.
Ao entrar em contato, informe que deseja participar do Mutirão da Febraban, detalhe a dívida que deseja quitar e solicite as condições disponíveis. Se concordar, peça para formalizar o acordo.
Se, durante o mutirão, o consumidor quiser negociar as dívidas pelo portal Consumidor.Gov, ele deve se cadastrar no site, fazer o login e selecionar a instituição que está devendo.
Em seguida, é preciso seguir as orientações do banco. Depois disso, a empresa tem até 10 dias para analisar e responder a sua solicitação.
Desse modo, os interessados poderão desfrutar de condições especiais de parcelamento, com desconto no valor total do débito ou taxas de juros reduzidas para refinanciamento.
Pagamentos do PIS/Pasep iniciam em fevereiro com novas regras
Bolsa Família pode ter valor médio superior a R$ 700 em 2026
Qual é o próximo feriado nacional?
Calendário de janeiro de 2026 do Bolsa Família: veja as datas!
Calendário do INSS em 2026: veja as datas de pagamentos de janeiro!