Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não

Consórcio Fênix: conheça a empresa de ônibus de Florianópolis

Conheça o Consórcio Fênix e como uma das empresas de ônibus referências funcionam e os serviços oferecidos.

Artigo escrito por Equipe Mobills em 01 de Fevereiro de 2024

O Consórcio Fênix é uma empresa que oferece soluções de transporte coletivo na região metropolitana de Florianópolis.

Formado por seis empresas de ônibus que operam em conjunto para garantir a qualidade, a segurança e a eficiência do serviço, comprometido em oferecer um transporte público de qualidade em Florianópolis. 

Neste post, vamos explicar como funciona o Consórcio Fênix, quais são os benefícios para os usuários e como você pode aproveitar as facilidades que ele oferece.

Consórcio Fênix: a importância da mobilidade urbana inteligente

A mobilidade urbana inteligente é uma das principais preocupações das grandes cidades. É preciso que a população tenha opções de transporte que sejam eficientes, seguras e acessíveis. 

O consórcio Fênix entende que é possível tornar o transporte público uma alternativa viável para um número cada vez maior de pessoas, desde que sejam adotadas práticas inteligentes e eficazes.

Investimentos em tecnologia e inovação

O Consórcio Fênix investe constantemente em tecnologia e inovação para oferecer um transporte público de qualidade em Florianópolis. 

É utilizado sistemas de monitoramento e controle de frota para garantir a eficiência do serviço, além de oferecer aos usuários aplicativos e ferramentas que facilitam o acesso e o uso do transporte público.

VEJA TAMBÉM: Horários do Consórcio Fênix: como consultar?

Transporte público como alternativa sustentável

Além de ser uma alternativa viável para um número cada vez maior de pessoas, o transporte público também é uma opção sustentável. 

O consórcio Fênix se preocupa com a preservação do meio ambiente e investe em tecnologias que minimizem o impacto ambiental do transporte público em Florianópolis.

Como é a gestão do consórcio Fênix?

O consórcio Fênix é uma das principais referências em sistemas de mobilidade urbana, com uma gestão planejada e estratégica voltada para a sustentabilidade e a melhoria do bem-estar dos usuários. 

Por meio de soluções inovadoras, busca-se promover a mobilidade urbana em Florianópolis e garantir o deslocamento seguro e eficiente da população.

Centro de Controle Operacional (CCO)

Um dos destaques da estrutura do consórcio Fênix é o Centro de Controle Operacional (CCO), localizado no bairro Capoeiras e inaugurado em agosto de 2017. 

Em conjunto com as secretarias de Segurança Pública e de Transportes e Mobilidade Urbana, o CCO monitora as câmeras presentes em nossa frota.

Além de acompanhar em tempo real as condições de trânsito e a previsão de deslocamento das linhas convencionais e executivas.

Consórcio Fênix criou o aplicativo Floripanoponto

Outra inovação implementada pelo consórcio Fênix é o aplicativo Floripanoponto, que compartilha com a população informações sobre a localização e o tempo de espera dos ônibus em tempo real. 

Com essa ferramenta, os usuários podem planejar melhor seus deslocamentos e reduzir o tempo de espera nos pontos de ônibus.

Disponível na:

Empresa tem compromisso com o futuro

O consórcio Fênix tem como objetivo fazer mais do que o transporte de passageiros em Florianópolis. 

É almejado fazer novas conexões entre a vida das pessoas, proporcionando uma mobilidade urbana mais sustentável, eficiente e confortável. 

Para isso, a instituição está sempre atenta às tendências e inovações em tecnologia e gestão, buscando soluções que atendam às necessidades da população e contribuam para o desenvolvimento da cidade.

Com uma gestão estratégica, baseada em tecnologia de ponta e uma visão voltada para o futuro, o consórcio Fênix assume diariamente o compromisso de promover a mobilidade urbana em Florianópolis e garantir o bem-estar dos usuários.

VEJA TAMBÉM Consórcio Guaicurus: conheça a empresa de ônibus de Campo Grande



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.