Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
semestral

Como funciona o Vagas.com? Veja se é confiável!

Está a procurando uma oportunidade e trabalho? Saiba como se cadastrar no Vagas.com e aumente suas chances de conquistar seu novo emprego!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 16 de Agosto de 2023

Atualmente, é possível candidatar-se para vagas de emprego por meio de sites, sem ter a necessidade de entregar currículos impressos. Um desses sites, por exemplo, é o Vagas.com.

Além de fazer a candidatura à vaga, também é possível fazer todas as etapas do processo seletivo online, incluindo a entrevista.

Quem ficou interessado em saber como funciona o Vagas.com precisa conferir a seguir mais informações sobre o site, incluindo se ele é confiável ou não. Boa leitura!

VEJA TAMBÉM: Os 9 melhores sites de emprego [Consiga sua vaga]

O que é o Vagas.com?

O Vagas.com é uma plataforma de empregos considerada pelo mercado o maior site de carreira do país nos últimos anos.

Além de ser uma plataforma de empregos e estágios, ele ainda conduz processos seletivos e proporciona aos candidatos diversos conteúdos para agregar valor e conhecimento ao currículo.

vagas.com print
Plataforma Vagas.com

O banco do Vagas.com conta com mais de três mil empresas parceiras e milhares de vagas diariamente para vários cursos, áreas e tipos de profissionais.

Ele costuma, ainda, ser a porta de entrada para jovens que buscam estágio e também para quem visa uma recolocação no mercado de trabalho.

VEJA TAMBÉM: Linkedin: Saiba Como se Cadastrar e Dicas de Como se Destacar na Rede

O Vagas.com é confiável?

Sim! A plataforma do Vagas.com é 100% confiável e a prova disso é que a empresa conta com várias empresas parceiras conhecidas do mercado, como:

  • Tim;
  • Grupo Globo;
  • Coca-Gola;
  • Suzano;
  • Rede Amil;
  • E muitas outras.

Além de confiável, a plataforma é 100% gratuita e pode ser usada por qualquer usuário de forma remota, por meio de qualquer tipo de aparelho.

Como fazer o cadastro no Vagas.com?

Para fazer o cadastro no Vagas.com, o usuário deve seguir um passo a passo bem simples:

  1. Primeiro, acesse o site Vagas.com;
  2. Em seguida, clique em “Cadastre-se gratuitamente” para a iniciação do processo;
  3. Então, preencha os campos de e-mail, senha, CPF e idioma.

Após essas etapas, será necessária a montagem seu currículo, para que ele fique salvo no banco da plataforma. Então, adicione todas as informações pedidas, tanto pessoias quanto profissionais.

Ao finalizar, o Vagas.com estará pronto para uso e o seu cadastro finalizado!

Como funciona o site Vagas.com?

Agora que você já tem o seu currículo montado, já pode começar a procurar as oportunidades dentro do site. As formas de busca são:

  • Pelo nome do cargo;
  • Pelo nome da empresa;
  • Pela sua área de interesse.

Você pode buscar de forma mais geral ou selecionar filtros, como região, área, nível de escolaridade, benefícios, vagas para PcD, entre outros. Isso facilita a encontrar vagas mais específicas.

Entrou a vaga que procurava? Agora basta se candidatar!

Dentro da vaga, você verá a descrição completa e como funcionará o processo seletivo que, a partir de agora, é conduzido pela empresa e pode ser feito dentro da plataforma mesmo, com testes e avaliações.

Caso você seja aprovado e o seu perfil esteja dentro do que a empresa procura e do que a vaga pede, o recrutador entrará em contato por: e-mail, telefone ou até mesmo pelo chat do Vagas.com.

Vagas.com vale a pena?

Sim, o site Vagas.com vale a pena. Além de ser confiável e bastante conhecido pelas empresas, ele tem uma excelente avaliação pelos usuários.

Naturalmente, é preciso pesquisar bastante para encontrar a oportunidade mais adequada à sua necessidade e às suas aptidões.

De todo modo, ela continua sendo excelente para quem deseja encontrar um emprego, seja para entrar no mercado de trabalho ou se realocar.

VEJA TAMBÉM: CLT ou PJ: quais são as diferenças entre esses regimes de trabalho?



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.