Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Portabilidade Oi para Claro: guia completo para mudar de operadora

Artigo escrito por Equipe Mobills em 11 de Fevereiro de 2023

A portabilidade é uma das melhores opções para quem deseja mudar de operadora sem perder o número de telefone. 

É uma forma fácil e rápida de trocar de plano ou operadora sem precisar se preocupar com a mudança de número ou perda de contatos.

E para quem deseja mudar da Oi para a Claro, este guia irá explicar tudo o que precisa ser feito para realizar essa portabilidade de maneira correta.

O que é Portabilidade?

A portabilidade é uma opção que permite que você mude de operadora sem perder o seu número de telefone. 

Isso significa que, mesmo mudando de operadora, você ainda poderá receber e fazer ligações utilizando o mesmo número que possuía antes da mudança.

Como funciona a portabilidade Oi para Claro?

A portabilidade Oi para Claro funciona da seguinte forma: você escolhe a nova operadora que deseja utilizar (neste caso, a Claro) e faz a solicitação de portabilidade. 

A Claro irá verificar se é possível realizar a portabilidade e, caso sim, irá informar a data em que a mudança será efetuada.

Na data determinada, a Claro irá desbloquear o seu chip da Oi e realizará a ativação do seu chip da Claro. 

Nesse momento, você já poderá utilizar o seu número de telefone com a nova operadora.

VEJA TAMBÉM Como ligar e qual é o telefone da Oi para reclamação? Veja como funciona!

Pré-requisitos para a portabilidade Oi para Claro

Antes de iniciar o processo de portabilidade, é importante verificar se você atende aos pré-requisitos. Estes incluem:

  1. Estar dentro do prazo de permanência com a operadora atual: normalmente, é preciso estar com a Oi por, pelo menos, 12 meses para poder realizar a portabilidade. É importante verificar as regras específicas da sua operadora.
  2. Não ter débitos pendentes: é preciso estar com todas as contas em dia para realizar a portabilidade.
  3. Possuir um número de telefone válido: é preciso ter um número de telefone em funcionamento para que a portabilidade seja realizada.

Passo a passo para realizar a portabilidade Oi para Claro

Depois de verificar se você atende aos pré-requisitos, o próximo passo é seguir os procedimentos necessários para realizar a portabilidade. Os procedimentos incluem:

  1. Escolher o plano da Claro que melhor atende às suas necessidades: a Claro oferece vários planos de telefonia, internet e TV. É importante escolher o plano que melhor atende às suas necessidades e ao seu orçamento.
  2. Realizar o pedido de portabilidade na Claro: você pode realizar o pedido de portabilidade na loja física da Claro ou através do site da operadora. É importante levar todos os documentos necessários, como CPF, RG e comprovante de residência.
  3. Aguardar a confirmação do processo: após realizar o pedido, é preciso aguardar a confirmação do processo. A Claro irá verificar se você atende aos pré-requisitos e se há alguma pendência na sua linha.
  4. Trocar o chip: após a confirmação do processo, é preciso trocar o SIM card da sua linha para que a portabilidade seja concluída. A Claro fornecerá um novo SIM card para você
  5. Manter o número de telefone: com a portabilidade concluída, você poderá manter o mesmo número de telefone que possuía na Oi.


Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.