Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Como ativar Chip da Claro em poucos passos? Confira!

Adquiriu um chip da Claro e não sabe como ativá-lo? Confira o tutorial para resolver de forma simples!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 07 de Fevereiro de 2023

Depois de adquirir um chip, é necessário ativar para começar seu uso. Mas, você sabe como ativar o chip da Claro?

Antes de tudo, você pode comprar um chip na própria loja telecom da Claro, mas também pode adquirir em locais como supermercados, bancas de jornais, farmácias, lotéricas, dentre outros no território brasileiro.

A próxima etapa é realizar o cadastro do seu chip. Para te ajudar, preparamos um tutorial para ativá-lo de forma simples. Confira!

VEJA TAMBÉM: Claro Pay: Saiba como funciona a conta digital!

Como ativar chip da Claro? Passo a passo

Basta seguir estes passos para ativar o chip da Calro, rapidamente:

  1. Primeiramente, insira o chip no seu dispositivo móvel. Caso o celular tenha opção de dois chips, coloque no SIM1. Em seguida, ligue ou reinicie o aparelho para que o processo seja iniciado.
  2. A Claro enviará uma mensagem SMS informando o número da sua linha. Será necessário desligar e ligar o aparelho novamente.
  3. Pronto, o chip foi ativado! Para iniciar o processo de cadastro da sua linha, acesse o link que foi enviado por SMS, tecle *552# ou ligue para o número *552

Informações no cadastro da sua linha

Para continuar o cadastro da sua linha, a Claro irá solicitar algumas informações:

  1. Informe seu CPF, digitando os 11 números sem pontuação entre eles, ou seja, sem utilizar ponto final ou traços. Ex: 12345678910 
  2. Informe o CEP da sua residência, inserindo os oito números também sem pontos e traços. Ex: 12345678
  3. Informe sua data de nascimento, seguindo o mesmo protocolo de não utilizar pontuação. São oito dígitos, seguindo a ordem de dia, mês e ano. Ex: 01012001
  4. Também é preciso indicar a origem do seu CPF, escolhendo a opção na qual é dito o estado que foi emitido. Ex: se seu CPF foi emitido em São Paulo e as três opções forem Brasília, São Paulo e Santa Catarina, indique a opção que corresponde.

É importante frisar que alguns dados, como data de nascimento e estado brasileiro de emissão do CPF (UF), poderão ser perguntados mais de uma vez para validar a informação.

VEJA TAMBÉM: O que é Cookies na internet? Entenda para que serve!

Finalização de cadastro

Por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), existem etapas extras para garantia de segurança durante a criação de cadastro do celular pré-pago.

Com isso, é necessário acessar o Portal para validação do chip pré-pago. As etapas restantes no processo são:

  1. Entre no Portal de Identificação, que está localizado no site da Minha Claro Móvel.
  2. Tire uma foto do seu rosto para comprovar quem você é. Para isso, é preciso permitir o acesso à câmera, estar em um ambiente iluminado e retirar acessórios que cubram o rosto, como máscaras, óculos e boné/chapéu.
  3. Fotografe seu documento, podendo escolher a opção de fotografar ele aberto ou frente e verso de forma separada. Atenção: é necessário tirar ele do envelope plástico, evitando reflexos e flash.

Claro Controle

Tenha 20 GB de internet para acessar redes sociais, vídeos, jogos e muito mais.

Tenha 20 GB de internet para acessar redes sociais, vídeos, jogos e muito mais.

URL verificada

O que fazer em caso de dúvida ou erro?

Caso ainda haja alguma dúvida ou algum passo que não tenha funcionado, você pode entrar em contato com a equipe da Claro pelo site, aplicativo, telefones ou redes sociais.

Para falar com a Ouvidoria, ligue para 0800 701 0180. Este canal de atendimento funciona de segunda à sexta-feira, de 8h às 18h (exceto feriados nacionais). Há também um canal de Ouvidoria online para o Minha Claro Móvel. 

Além disso, o telefone da Central de Atendimento Claro para planos de celular e internet móvel é 1052. Você pode encontrar o número de outros Canais de Autoatendimento no site da Claro.

Você também pode entrar em contato pelas redes sociais, como Facebook ou Twitter, informando o nome completo do titular da linha, CPF e telefone para contato com o DDD. 

Por fim, para facilitar o gerenciamento da sua conta, você pode utilizar o aplicativo Minha Claro Móvel. Ele está disponível para smartphone Android na Play Store e para iOS na App Store.

VEJA TAMBÉM: Recarga TIM online com cartão de crédito: Saiba como fazer!



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.