Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
seguros
isca
Não
semestral

SURA: Seguros para automóveis, bicicletas, residências, e mais!

Presente há anos no mercado e em vários países da América Latina, a Seguros SURA é uma ótima opção de seguradora. Veja mais informações sobre a empresa!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 28 de Setembro de 2023

Você sabia que os Seguros SURA tem, não só opções para seu automóvel e residência, como também outras alternativas para aumentar sua segurança no dia a dia?

Um dos diferenciais desse tipo de seguro da área de Micromobilidade, para equipamentos como bicicletas a hoverboards, patinetes, monociclos e diciclos. Quer entender como isso funciona? Confira o conteúdo! 

Quais seguros a SURA oferece?

A empresa trabalha com diferentes tipos de seguros, para atender seus clientes dos mais diversos segmentos. Assim, torna mais fácil a identificação com um seguro que se adeque ao seu perfil.

No entanto, a SURA tem seus carros-chefes, que são os seguros mais solicitados, e seus principais diferenciais. Estes, são:

  • Seguro Mobilidade;
  • Seguro Auto Único;
  • Seguro Residencial.

Agora, conheça mais detalhes dos principais e as suas categorias.

Seguro Mobilidade

Este seguro, é um dos maiores diferenciais da SURA. Por isso, a categoria abrange 3 pacotes: Seguro Bici SURA, Seguro Micromobilidade e Seguro Mobi Livre SURA.

Seguro Bici Sura

Se tem o costume de andar de bicicleta, e isso faz parte do seu dia a dia, o Seguro Bici SURA é uma ótima opção para se manter em segurança.

Ele oferece seguro para bicicletas de lazer no dia a dia, quanto para competições de ciclismo. A cobertura básica inclui proteção em casos de: 

  • Danos acidentais; 
  • Roubo ou furto;
  • Danos elétricos. 

Além disso, você também recebe reembolso das despesas e transporte realizado pelo segurado em seu veículo. 

Pode também acrescentar coberturas adicionais, como: acessórios, extensão para utilização em competições, cobertura de Responsabilidade Civil (danos corporais e/ou materiais) e outros.

Seguro Micromobilidade

Quem utiliza com frequência bicicletas, hoverboards, patinetes, monociclos e diciclos, também pode se manter seguro com os seguros da SURA.

Você pode optar pela cobertura básica do Seguro Micromobilidade, que conta com proteção para eventos como: roubo, furto, danos elétricos e acidentes.

Ademais, ele também garante reposição de um novo equipamento em caso de perda total, assim como reembolso de despesas.

Seguro Mobi Livre SURA

Imagina ter segurança para todo deslocamento que der, seja com carro e moto ou a pé e passeando com seu cachorro? O Seguro Mobi Livre SURA oferece exatamente isso.

De acordo com a SURA, ela é a única seguradora que tem um seguro que foca no próprio segurado, e não em um objeto.

Por isso, ele oferece proteção contra acidentes pessoais durante a mobilidade, com assistência 24h e cobertura para franquia de veículos segurados.

Seguro Auto Único SURA

A modalidade Seguro Auto Único SURA é muito procurada por quem deseja segurança na estrada. No entanto, ela é destinada a clientes únicos com veículos a partir de R$220 mil reais.

Sendo assim, suas principais coberturas são:

  • Colisão;
  • Incêndio;
  • Roubo e furto; 
  • Alagamento;
  • Danos materiais e corporais causados a terceiros;
  • Vidros, lanternas, faróis e retrovisores.

A assistência funciona 24h e é vinculada ao CPF do segurado. Além disso, a seguradora disponibiliza concessionárias e oficinas especializadas.

No momento, essa modalidade está disponível para moradores da região Sul do país. Assim como dos estados: São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraíba, Sergipe e Rio Grande do Norte.

Seguro Residencial

Esse pacote de Seguro Residencial da SURA é para quem deseja proteção para sua residência, com assistência 24h e podendo escolher mais de 18 coberturas, de acordo com sua necessidade.

Você também pode contratar mais de um local por apólice, seja de moradia habitual ou veraneio. O plano básico, por exemplo, cobre em caso de incêndio, queda de raio, explosão e queda de aeronave. 

Mas, você também pode acrescentar cobertura adicional, como: danos elétricos, quebra de vidros/mármore/granito, alagamento e inundação, danos ao jardim, danos por inquilino, entre outros. 

Além disso, a assistência 24h inclui diversos serviços. Por exemplo: chaveiro, encanador, eletricista, limpeza, babysitter, retirada de entulhos, dedetização, inspeção domiciliar e muito mais. 

Outros serviços de seguro da SURA

Além dos seguros destacados, a SURA também possui outros variados. Confira a seguir as opções que a seguradora SURA oferece para manter seus clientes em segurança. 

Proteção Digital: cobertura contra riscos cibernéticos como vírus, vazamento de informações, perda de dados e roubo de identidade digital.

PME (Pequena e Média Empresa): seguros para hotéis e pousadas, escolas e escritórios. Todos possuem coberturas personalizadas para seu negócio.

Empresarial: o seguro que você precisar para sua empresa, frota de automóveis ou contra imprevistos causados a terceiros.

Transportes: seguro que garante uma viagem mais tranquila para transportes rodoviários, tanto nacionais quanto internacionais.

Vida: oferece várias possibilidades de seguro de vida, como acidentes pessoais de motoristas, passageiros, colaboradores de empresas e escolar.

Afinal, a SURA Seguros é confiável?

A Seguros SURA é especializada na Gestão de Tendências e Riscos, com uma plataforma multissolução, multicanal e multissegmento.

Por isso, ela acompanha mais de 20 milhões de assegurados em nove países da América Latina (fora o Brasil) e é conhecida no mercado e atua na área de seguros há mais de 78 anos.

No site Reclame Aqui, plataforma em que é possível relatar problemas, a Seguros SURA possui nota 7.7 de no total 10. Além disso, 100% das reclamações foram respondidas.

Desse modo, é possível ver que a seguradora tem grande emprenho e preocupação em resolver os problemas dos seus segurados.

Portanto, este, e toda a sua história, são motivos que confirmam que ela é confiável, e uma boa opção de seguradora para quem deseja ainda fazer a contratação de um seguro.

No entanto, mesmo que seja boa, recomendamos pesquisar e analisar as outras empresas existentes no mercado. Dessa forma, saberá se a Seguros SURA é a melhor para suas necessidades e finanças.

VEJA TAMBÉM: Chubb Seguros: saiba quais são os tipos de seguros da empresa || Too Seguros é confiável?



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.