Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
seguros
isca
Não

Seguro odonto: saiba como funciona e se vale a pena

Entenda o que é o seguro odonto, como funciona, onde você consegue contratar e se o serviço realmente vale a pena.

Artigo escrito por Thiago Sousa em 05 de Agosto de 2023

O seguro odonto pode ser útil para muitas pessoas que querem continuar cuidando do sorriso e da saúde bucal.

Ele oferece algumas vantagens e opções que podem ser interessantes até para quem tem algumas necessidade diferentes.

Neste artigo iremos explicar o que é o seguro odontológico, como esse serviço funciona, o que cobre, como você pode contratar e assim, te ajudar a decidir se faz sentido.

O que é seguro odontológico

Parecido com um plano de saúde, o seguro odontológico cobre uma variedade de procedimentos e tratamentos, incluindo consultas, exames, limpezas, restaurações.

Além disso, cobre até mesmo procedimentos mais complexos, como cirurgias e implantes dentários, dependendo do plano escolhido.

Com essa proteção, os beneficiários podem ter atendimento em uma rede credenciada de dentistas, o que garante descontos e condições mais especiais.

Uma das principais instituições em que o serviço pode ser contratado é o Bradesco Dental, que além de um amplo atendimento, é uma instituição de confiança.

Bradesco Dental

Avaliação Mobills
4.1 500
Avaliação Mobills
URL Verificada
Tipo de seguro Seguro odontológico.
Cobertura do seguro Cobertura nacional através das redes credenciadas.
Carência De 60 a 180 dias.
Valor Planos a partir de R$ 23,99.
URL Verificada
  • Mais informações
    O plano Bradesco Dental é um convênio odontológico, semelhante ao de um plano de saúde. Os planos dentais garantem aos beneficiários acesso regular a tratamentos odontológicos básicos, como limpeza, tratamento de cárie e remoção de placas bacterianas e tártaro.

    Para atendimento, basta consultar a rede credenciada disponível na sua região e agendar uma consulta com o profissional indicado para a especialidade desejada.

Como contratar seguro odontológico?

Para que você consiga contratar um seguro odontológico, o primeiro passo é fazer uma pesquisa para conhecer as opções disponíveis no mercado.

Compare os planos oferecidos pelas seguradoras, levando em consideração os serviços cobertos, a rede de dentistas credenciados, os valores das mensalidades e outras condições específicas de cada plano.

Essa escolha precisa ser um equilíbrio entre suas necessidades e o seu orçamento atual para não ultrapassar seu limite.

Você precisará preencher uma proposta de adesão com informações pessoais e dados sobre os beneficiários, se houver para a seguradora avaliar.

Vale lembrar que muitos seguros odontológicos possuem um período de carência, ou seja, o serviço só pode ser usado depois de um tempo da contratação.

Antes de assinar o contrato, leia com muita atenção todas as cláusulas do contrato, esclareça qualquer dúvida e se manter atualizado sobre os serviços e regras do plano.

Seguro odontológico X Plano de saúde odontológico

O seguro odontológico é uma apólice à parte que oferece cobertura para serviços odontológicos com reembolso ou co-participação.

Já o plano de saúde odontológico é uma extensão de um plano de saúde que inclui cuidados dentários adicionais para os beneficiários, muitas vezes dentro da mesma rede de prestadores do plano.

Em termos de tipos de atendimento, ele são bem parecidos, mas é importante que você conheça os serviços de cada uma e qual faz mais sentido para você.

Seguro odonto vale a pena?

Se você busca por um serviço que irá atender suas necessidades de saúde bucal, o seguro odontológico pode ser uma opção interessante.

Avaliar se o seguro odontológico vale a pena envolve pensar sobre o custo-benefício das suas finanças pessoais em relação aos cuidados, cobertura para emergências e procedimentos mais complexos.

Além disso, pode ser interessante para quem busca por prevenção e cuidados regulares para a saúde bucal.

Cada pessoa deve analisar suas necessidades específicas antes de decidir pela contratação do seguro odontológico.



Escrito por Thiago Sousa Redator

Estudante de Línguas Estrangeiras Aplicadas (LEA-MSI) na UnB. Conteudista, apaixonado por tecnologia e poliglota que usa o marketing de conteúdo para proporcionar acesso fácil à educação sobre finanças pessoais.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.