Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
Não

O que é a cotação da Casa de Câmbio? Entenda como funciona!

Você já sabe o que é e como funciona a Cotação Casa de Câmbio? Hoje vamos te apresentar a principal empresa desse setor. Confira!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 23 de Janeiro de 2023

É cada vez mais comum realizar transações financeiras no qual seja preciso converter o dinheiro para outras moedas. Porém, diversos brasileiros não possuem o conhecimento sobre as casas de câmbio.

Por outro lado, brasileiros residentes no exterior possuem grande dificuldade ao chegar em território internacional, por não conhecerem maneiras de realizar compra ou venda de moedas.

Logo, as casas de câmbio operam como intermediadoras para a conclusão desse processo e para proporcionar maior facilidade ao cliente.

Pensando nisso, separamos este artigo contendo todas as informações necessárias que você precisa saber sobre as casas de câmbio. Confira!

O que é a Cotação Casa de Câmbio?

A Cotação Casa de Câmbio é a principal empresa de câmbio existente em todo o território brasileiro, disponibilizando serviços relacionados a transações financeiras internacionais.

Contendo mais de cinco décadas no ramo de operacional de troca de moedas.

Nos dias atuais, a instituição possui mais de três milhões de clientes desfrutando de seus serviços, variando desde de remessa internacional até mesmo a compra ou venda de papel moeda.

Contendo sede no estado paulista, a Cotação Casa de Câmbio possui filiais nos principais estados do país.

Como também conta com um suporte digital, que auxilia o atendimento de usuários.

Quais são os serviços oferecidos pela Cotação Casa de Câmbio?

Entre os serviços de conversão estão disponíveis as moedas de todo o mundo, podemos citar as mais comercializadas pela instituição:

  • Dólar americano;
  • Euro;
  • Libra esterlina;
  • Peso argentino;
  • Dólar australiano;
  • Dólar canadense;
  • Entre diversas.

Como também, a instituição vem se inovando proporcionando serviços auxiliares aos seus usuários, como o cartão pré-pago para viagens internacionais.

Ou, até mesmo o delivery que proporciona a entrega de moedas no seu trabalho ou na sua residência. 

Destaca-se, uma nova parceria que a instituição realizou com a empresa Remessa Expressa, possibilitando o envio ou recebimento monetário de todo o mundo, sem possuir conta em uma instituição financeira.

Proporcionando assim maior praticidade aos usuários da plataforma.

Além da sua vasta gama de serviços proporcionados pela instituição, fica a mercê do usuário a verificação das cotações atuais antes mesmo de efetuar uma negociação.

VEJA TAMBÉM: Como comprar dólar hoje: Melhores opções

Vale a pena utilizar os serviços da casa de câmbio?

É notório que a utilização da casa de câmbio se torna interessante para aqueles que buscam praticidade e agilidade no momento da troca financeira de moedas internacionais.

Destaca-se, que poucas casas de câmbio disponibilizam serviços de qualidade ao seus clientes, como ainda incluem por muitas vezes taxas abusivas.

Antes de determinar qual instituição financeira irá utilizar para a conversão do câmbio, é necessário que se antecipe a todos os serviços e taxas disponibilizados pela mesma.

Verificando assim as taxas vigentes de troca a cada operação, que variam segundo o papel e com as movimentações do mercado. 

Logo, é necessário que se verifique o melhor custo-benefício para a compra de moedas internacionais, utilizando uma casa de câmbio de confiança.



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.