Em busca de uma oportunidade profissional? Conheça os 4 melhores sites de emprego!

Seja para buscar uma nova fonte de renda ou complementar a que possui, os sites de empregos são referência. Saiba mais sobre o assunto e conheça as melhores opções existentes neste artigo!

Artigo escrito por Larissa Brioso em 22 de Março de 2021

Pessoa pesquisando oportunidades em sites de emprego

Com ajuda dos sites de emprego, o sonhado trabalho remoto tornou-se realidade para muitas pessoas, até mesmo no exterior. Além disso, é possível garantir também sua vaga em empresas na modalidade presencial.

De acordo com os dados do agregador de empregos Jooble, mais de 300.000 ofertas com trabalho remoto foram publicadas no Brasil desde o início de 2021.

Os empregadores oferecem trabalho sem necessidade de ficar no escritório para recrutadores, gerentes de vendas, administradores de redes sociais e lojas online, tutores e professores.

Ao mesmo tempo, 82% dos candidatos à vagas de trabalho remoto não residem na região onde a vaga foi publicada.

Mas, independente disso, os empregadores estão prontos para procurar os melhores talentos e oferecer-lhes melhores condições e salários.

Outro dado importante mostra que desde o início de 2021, mais de 500.000 pessoas procuraram trabalho remoto. Ou seja, o número de interessados excede a oferta.

Com isso, esta situação criou uma nova tendência: procurar trabalho remoto em outro país. Assim, a pesquisa mostrou ainda que 41% dos candidatos pesquisaram ofertas de trabalho em outro país.

Então, se você quer ganhar dinheiro e busca uma oportunidade no Brasil ou exterior, irá gostar de conhecer os melhores sites de emprego.

Vamos lá?

Os 4 melhores sites de emprego da atualidade

A busca por sites de empregos é cada vez mais crescente, tornando as vagas então mais disputadas. Mas, a boa notícia é que a maioria dos empregadores já aprenderam como organizar o trabalho de funcionários e formar equipes remotas.

Vale ressaltar também que o amor dos candidatos por determinados sites varia de ano para ano. Sendo assim, os especialistas usam os grandes sites internacionais de busca de empregos mais convenientes.

Confira, a seguir, os serviços com os quais você pode procurar trabalho em todo o mundo e em países individuais.

Indeed

O site de emprego Indeed foi fundado em 2004 com uma missão simples: ajudar as pessoas a encontrar empregos.

Indeed: melhores sites de emprego

Atualmente, esse é o maior site de empregos do mundo. Entretanto, como maior nem sempre significa melhor, é importante destacar suas principais características.

A saber, escolhemos o Indeed como o melhor site de empregos em geral devido ao seu tamanho, número de setores, estilos de vida atendidos e frequência de atualização incomparável.

O buscador Indeed tem emprego em todos os setores, em todos os níveis, e para todos os estilos de vida (freelance, meio período, estágio, período integral).

Nesse site, os candidatos podem pesquisar por cargo e localização, faixa salarial, data de publicação e nível de experiência.

O melhor de tudo é que esse é um site de emprego grátis. Desse modo, para quem procura emprego com o objetivo de melhorar as finanças pessoais, ele se torna uma ótima opção.

Ademais, a criação de conta não é obrigatória. No entanto, inscrever-se em uma conta permitirá que você receba alertas por e-mail quando novos empregos forem publicados, carregue seu currículo para preencher as inscrições mais rapidamente e receba mensagens de recrutadores e possíveis empregadores.

O Indeed também oferece uma ferramenta de comparação de salários e uma seção de análises da empresa. Com isso, você consegue ler as opiniões sinceras sobre os empregadores em potencial antes de se candidatar a um cargo ou aceitar uma oferta.

A interface do site é bastante intuitiva e projetada para tornar sua busca de emprego mais rápida.

Jooble

O site Jooble é o “Google” para pesquisas de emprego. Esse site coleta todos os dados sobre as vagas atuais em sites de empregos, sites corporativos e os oferece aos usuários.

Os bots de busca indexam mais de 250 mil sites, por exemplo. Além disso, o site de emprego Jooble sabe todas as ofertas de emprego no mundo permitindo, inclusive, que você encontre uma vaga em 30 segundos sem ter que folhear todos os sites.

Jooble: Um dos melhores sites de emprego

O agregador é representado em 71 países e publica acerca de 700.000 vagas por dia.

O agregador também coleta as vagas nas páginas de carreira das empresas, redes sociais e toda internet. A plataforma torna uma busca tediosa por um trabalho mais fácil porque seu algoritmo analisa o comportamento dos usuários e oferece exatamente o que eles precisam.

A saber, o Jooble é uma empresa global que torna-se cada dia mais popular no Brasil e no mundo.

Por enquanto, esse site de emprego é a segunda melhor plataforma do mundo para busca de empregos, de acordo com o serviço analítico SimilarWeb.

Para quem procura emprego ou quer divulgar uma oportunidade profissional, o Jooble é grátis e fácil de navegar.

Trabalha Brasil

O Site Nacional de Empregos (SINE), antigamente uma das plataformas de emprego mais famosas do Brasil, acabou e nasceu o Trabalha Brasil.

Trabalha Brasil: site de emprego

O site atende candidatos de todos os níveis de experiência e estilos de trabalho (freelance, temporário, meio período, período integral, etc.) e suas ferramentas de busca de emprego são gratuitas.

Você precisa se cadastrar usando seu CPF, data de nascimento e nome completo, para se candidatar a qualquer anúncio de emprego.

Depois de criar uma conta, você poderá salvar vagas de emprego e consultas de pesquisa, bem como se inscrever para receber alertas por e-mail quando novas vagas forem adicionadas nos campos de seu interesse.

Os candidatos podem pesquisar vagas por localização, empresa, cargo , data de postagem e duração do cargo. Além de sua função de busca de empregos, o Trabalha Brasil também fornece pesquisa da média salarial.

Glassdoor

A Glassdoor foi criada em 2008 para levar transparência salarial e avaliações honestas da empresa a milhões de funcionários atuais e futuros.

Hoje, a Glassdoor possui 1,3 milhão de empregadores em seu banco de dados, 70 milhões de análises e percepções de empresas e nove milhões de listas de empregos.

Glassdoor: buscador de emprego

Além disso, os candidatos a empregos podem simultaneamente pesquisar vagas em aberto e ler informações detalhadas sobre a cultura de cada empresa, CEO, benefícios e dados salariais.

Então, podemos dizer que a Glassdoor é a vencedora para pesquisas e insights de empregadores.

Para iniciar sua pesquisa no Glassdoor, você pode criar um perfil, carregar seu currículo e se inscrever para receber alertas por e-mail para receber listas de oportunidades de emprego selecionadas. Você também pode navegar por listas ativas usando a barra de pesquisa do site.

Em cada lista de empregos, você verá informações sobre o cargo e como se candidatar, uma visão geral da empresa, classificações anônimas e avaliações da empresa e de seu CEO, bem como informações sobre salários e benefícios.

Os candidatos ao emprego também podem visitar o perfil Glassdoor de cada empresa para ler avaliações detalhadas sobre as experiências dos funcionários e entrevistados, o que pode ser uma virada de jogo para a preparação da entrevista.

Cada anúncio de emprego está vinculado a uma página externa (provavelmente no site da empresa) onde você pode fazer o upload e enviar seus materiais. 

Qual o melhor site de emprego?

Como vimos, cada site possui suas principais qualidades que os tornam grandes buscadores de emprego. Portanto, dependendo do seu interesse, a melhor opção pode mudar.

Ou seja, é preciso ter bem claro em mente o que busca no emprego e empresa desejada. Assim, fica bem mais fácil escolher o site de emprego certo.

Gostou deste conteúdo? Então, cadastre-se em nossa Lista Vip para receber conteúdos sobre educação financeira e investimentos em primeira mão.

Não esqueça de deixar nos comentários as suas dúvidas ou sugestões.


Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.


    2 comentários publicados nesse artigo
      23/03/2021 às 00:04

      Boa noite, gostaria de saber se tenho chance de conseguir uma vaga de trabalho como freelance porque tenho 64 anos,eu sou Bombeiro aposentado do Estado do Rio Grande do e preciso de uma renda extra

      Obrigado,fico no aguardo

        23/03/2021 às 11:00

        Olá, Carlos. Você tem chance sim de conseguir um trabalha como freelancer, independente da idade. Para isso, você precisa se especializar na área em que você quer atuar e tentar se inserir no mercado.

    🤔 Tem dúvidas ou dicas? Comenta aqui, que nossos especialistas respondem!

    Notifique-me de novos comentários via e-mail.

    Junte-se a mais de 239.950 pessoas

    Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.


      Você também vai gostar...


      Escrito por Larissa Brioso Educadora Financeira

      Larissa Brioso é estudante de Economia e Educadora Financeira na Mobills. Possui experiência na área de marketing, SEO e criação de conteúdo com ênfase em Educação Financeira.

      • Editora-chefe do blog Mobills;
      • Estudante de economia;
      • Criadora de lições para o app MobillsEdu.