Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
maquininhas
isca
Não
semestral

Como fazer estorno de débito em conta?

Algumas vezes pode acontecer de ser debitado um valor indevido na sua conta, para saber como fazer o estorno de débito em conta, confira o artigo!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 03 de Outubro de 2023

Se por acaso você teve um valor de compra no seu cartão de débito de forma indevida, saiba que é possível fazer o estorno de débito de forma prática.

Já que cada vez mais as pessoas optam pelo uso do cartão de débito do que o uso de dinheiro em espécie, pois é mais seguro e mais prático.

Estorno no cartão de débito

Mesmo a compra com cartão de débito sendo muito segura, pode ocorrer erros e gerar problemas para você. No caso de digitar algum número errado e o valor descontado ser diferente do esperado, ou até mesmo passar um pagamento duplicado.

E como fazer para resolver? Será necessário estorno do débito. Mas ainda está com dúvida de como fazer este estorno?

Passo a passo de como estornar no débito

Para fazer o estorno de débito é muito simples. A empresa onde você passou o cartão deve pedir o estorno para a operadora da maquininha seja na máquina de cartão ou no gateway de pagamento.

Para isso será necessário passar o cartão do cliente novamente. O lojista irá entregar o comprovante, guarde bem, ele é a garantia de foi feito o estorno.

Quanto tempo demora um estorno de débito?

O valor tem um prazo de até 30 dias para ser estornado na sua conta, então é importante ficar atento e conferir se o valor foi debitado.

É importante saber que o estabelecimento não pode se negar a fazer o estorno do valor solicitado em caso de erro ou duplicidade no valor.

Caso a loja não consiga realizar o estorno é importante buscar seu banco. E lembramos que esse é um direito do consumidor!

Quem é responsável pelo estorno ao cliente?

O próprio estabelecimento é responsável por fazer o estorno ao cliente dos valores.

No caso de o consumidor ter problemas com a loja, será possível também acionar o banco para intermediar a situação e abrir uma disputa.



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.