Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
investimentos
isca
Não
semestral

Trading Connect é confiável? Conheça a plataforma e como funciona

A Trading Connect é uma empresa confiável? Ou se trata de uma pirâmide financeira? Leia o artigo e entenda!

Artigo escrito por Marcos Vitor em 02 de Agosto de 2023

Muitos usuários relataram problemas com a plataforma Trading Connect, seja pela dificuldade de resgatar seu dinheiro seja pela suspeita da procedência do negócio. 

Após o site sair do ar e a polícia civil começar a investigar, alguns clientes ficaram em dúvida se a empresa é realmente confiável ou não. 

Nesse artigo, entenderemos o que é a Trading Connect, quais são seus riscos e se vale a pena investir nela ou não. Então, vamos nessa?

VEJA TAMBÉM: Dropshipping nacional – Saiba como abrir uma loja online com baixo custo inicial

O que é a Trading Connect? 

A Trading Connect é um marketplace onde os usuários compram produtos que serão revendidos. Nesse processo, o usuário ganharia a restituição do imposto do item e uma parte do lucro. 

Nesse sentido, a companhia se apresentava como uma empresa de Singapura que entrou no Brasil para desenvolver negócios on-line de redução de impostos transfronteiriços. 

Além disso, você poderia convidar outros usuários para lucrar com as operações deles e aderir a alguns planos que aumentavam sua porcentagem de lucro. 

Esse negócio teve início no começo de 2022 e atraiu alguns milhares de pessoas que tinham interesse em ganhar uma renda extra. 

Contudo, após terem um bom lucro, alguns usuários relataram problemas na hora de reaverem seus investimentos, pois a plataforma colocou travas para fazerem o resgate. 

Outros disseram que a plataforma exigiu um novo depósito para que os valores atuais do investidor fossem liberados. 

Por conta desses problemas, o caso foi parar na Polícia Civil de Gravataí, e as autoridades desconfiaram que se tratava de mais um esquema de pirâmide. 

Como funciona a Trading Connect? 

Apesar de oferecer produtos reais na plataforma, a essência do negócio da Trading Connect era a entrada de novos usuários que colocavam dinheiro. 

Com esse dinheiro entrando, eles poderiam aumentar o saldo da conta dos atuais usuários para que haja uma impressão de que você está lucrando. 

Contudo, como não há comercialização de nenhum produto ou serviço, a empresa não vai ter condições de arcar com a responsabilidade caso todos os usuários decidam resgatar seu saldo. 

A questão é: até ser descoberto que se trata de um golpe, muitas pessoas podem ser enganadas e chegar a perder muito dinheiro. 

Inclusive, um investidor de Gravataí, interior do Rio Grande do Sul, marcou um jantar com 100 pessoas que utilizavam a plataforma para compartilharem relatos e comemorarem conquistas. 

Trading Connect caiu? 

A plataforma ainda estava no ar, até o começo de maio de 2022, período em que muitos usuários tentaram resgatar seus saldos. 

Entretanto, como era de se esperar, não foi possível eles reaverem seus recursos, o que fez com que o caso fosse parar na polícia. 

Hoje, a polícia ainda investiga a empresa para punir os responsáveis, e pede que os investidores não comentem nada para não atrapalhar a investigação.

VEJA TAMBÉM Conheça o Bitpreço e descubra se é confiável utilizar



Escrito por Marcos Vitor Especialista em Investimentos

Marcos Vitor é consultor financeiro, economista (UFC), analista CNPI (APIMEC), especialista em investimentos (ANBIMA) e acredita no poder da educação financeira para transformar vidas.

  • Consultor financeiro
  • Economista (UFC)
  • Analista CNPI (n° 3772)
  • Especialista em Investimentos Anbima (CEA)
  • Criptomoedas (NovaDAX)

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.