Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
anual

Qual área da beleza dá mais dinheiro? Descubra agora!

Você pensa em trabalhar no mercado da beleza? Então veja agora que áreas dão mais dinheiro e escolha

Artigo escrito por Equipe Mobills em 02 de Junho de 2023

Você já parou para pensar qual área da beleza dá mais dinheiro? De fato esse é um setor que está sempre em ascensão.

Afinal, ninguém deixa de se cuidar nem mesmo na crise. É claro que em alguns momentos é necessário se adaptar à nova realidade que estamos vivendo.

Mas, ainda assim, o setor da beleza dificilmente é afetado em momentos de crise. E se você acha que quem está falando isso somos nós, saiba que está muito enganado.

De acordo com a  Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), os segmentos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos tiveram alta de 6,5 % nos três primeiros meses de 2022, quando comparado com o mesmo período de 2021 em todo o Brasil.

Desses três segmentos, o que teve maior crescimento foi a perfumaria, com 9,8%. Em seguida vieram os cosméticos com 3,6% e por último a higiene pessoal com 3,5%.

Com isso, você já deve ter percebido que existem grandes chances de ter sucesso e de ganhar dinheiro neste setor, caso deseje investir nele.

Qual área da beleza dá mais dinheiro: veja 4 opções

Se você está pensando em abrir um negócio neste mercado que não para de crescer, precisa saber qual área da beleza dá mais dinheiro, certo?

E para te ajudar nessa busca, preparamos uma lista. Confira abaixo!

1. Seja Manicure e/ou Pedicure

Que mulher não gosta de estar com as unhas sempre feitas? Ser manicure ou pedicure é uma ótima opção para quem deseja começar no mercado da beleza.

imagem de qual área da beleza dá mais dinheiro - manicure mobills
Manicure

Além disso, para dar o pontapé inicial você não precisa investir muito dinheiro. Até porque você pode começar comprando o material básico e algumas opções de cores de esmalte.

E caso você não trabalhe em um salão pode atender a domicílio, na casa da cliente ou até mesmo na sua casa. Esse pode ser o seu grande diferencial.

Mas lembre-se sempre que, se optar por trabalhar na sua casa, você deve manter o espaço organizado para receber a sua cliente.

Agora, se você preferir trabalhar em um salão, também é possível. Mas para isso, você deverá enviar seu currículo e esperar ser chamada para uma entrevista.

2. Seja Depiladora

Outra área da beleza que dá dinheiro é o da depilação. E nem precisamos falar que existem inúmeros tipos: cera fria ou quente, linha e a laser são só algumas opções.

imagem de qual área da beleza dá mais dinheiro - depiladora mobills
Depiladora

Com tantas opções, o ideal é que você escolha uma delas para se profissionalizar e oferecer para as suas clientes. 

Assim como a manicure, você também pode oferecer o serviço de depilação em sua casa ou na de sua cliente.

Além disso, você também pode oferecer os seus serviços em clínicas de estética ou salões de beleza, onde poderá ganhar experiência e se tornar conhecida no mercado.

VEJA TAMBÉM: Ideias para empreender e começar sua empresa com pouco dinheiro

3. Seja Cabeleireira

Para ser uma cabeleireira, além de um curso, você também precisará ter um espaço para atender as clientes que desejam fazer o cabelo.

imagem de qual área da beleza dá mais dinheiro - cabelereira mobills
Cabelereira

Por isso, neste caso o ideal é que você tenha o seu próprio salão ou trabalhe em um para poder oferecer corte, pintura ou algum tipo de tratamento.

Além disso, existe a opção de você atender como cabeleireira delivery e ir até as suas clientes para fazer o serviço.

E nem precisamos falar que esta é considerada uma das áreas de beleza que dá mais dinheiro atualmente neste mercado, pois a demanda é constante.

4. Trabalhe como Maquiadora

Você gosta de se maquiar? Então, por que não transformar esse hobby em profissão? Ser maquiadora abre diversos caminhos para você.

imagem de qual área da beleza dá mais dinheiro - maquiadora mobills
Maquiadora

É possível dar cursos de automaquiagem, atender clientes para festas, ensaios fotográficos, madrinhas e até mesmo noivas.

Ao ganhar espaço no mercado e se profissionalizar, você pode até mesmo oferecer cursos para maquiadores iniciantes ou revender produtos.

Conusltora de Beleza Avon

Seja revendedora Avon e ganhe dinheiro com uma das melhores marcas do Brasil.

Seja revendedora Avon e ganhe dinheiro com uma das melhores marcas do Brasil.

URL verificada

Opções de ganhar dinheiro com esta profissão não faltam no mercado da beleza.

Como ganhar mais dinheiro na área da beleza

De maneira direta, para ganhar mais dinheiro na área da beleza, é preciso escalar seu os serviços. Mas o que isso significa?

Significa que em vez de oferecer os seus serviços para uma pessoa por vez, você buscará maneiras de alcançar mais pessoas com o mesmo esforço.

Mas como isso é possível? Bem, para isso podemos pensar em algumas soluções, por exemplo: a partir do momento que você se torna um expert no assunto, você poderá ministrar cursos para turmas de profissionais iniciantes.

Outra opção é montar o seu próprio negócio, aonde você poderá contratar outras pessoas e receber uma porcentagem sobre o trabalho de outras pessoas.

Sabemos que começar do zero pode ser um desafio, mas é possível ter metas ousadas, mesmo que você esteja só começando.

A boa notícia é que a maior parte desses trabalhos não exigem um grande investimento inicial.

Com um bom planejamento financeiro e estratégia de negócio, é já possível começar. Então, aproveite os recursos gratuitos como as redes sociais para divulgar seu trabalho e dê o primeiro passo!

continue lendo


Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.